Civil War: tecladista fala sobre o novo álbum em entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Alexandre de Oliveira da Luz, Fonte: Minha pagina
Enviar correções  |  Ver Acessos

Entrevista com Daniel Myhr o tecladista da banda Civil War. A banda é formada pelos ex-integrantes da banda Sabaton, Volturyon e o cantor Nils Patrik Johansson (Astral Doors & LionShare).

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sabaton Brasil ( Luiz ) - Em seu primeiro EP "Civil War" temos vários refrões que não saem da cabeça, por exemplo, em músicas como "Rome is falling" e "Custers last Stand" , isso continua no álbum
"The Killers Angels" em todas as músicas, sem querer desmerecer os outros detalhes, você acha isso é a principal qualidade da banda ?

Myhr - Nós temos um cantor (Nils Patrik Johansson) que escreve letras matadoras! É isso! Não importa com qual finalidade começamos. Ele as vezes faz alguns demos simples com uma linha de vocal que o deixa melhor, e nós conseguimos algo grandioso para botar nossos arranjamentos. E quando nós compomos algo instrumental nós só mandamos para ele e ele escreve uma grande melodia para ela. Nós completamos um ao outro muito bem quando o assunto é compor músicas, conseguimos polir as "merdas" que cada um inventa haha.

Sabaton Brasil ( Luiz ) - Como foi trabalhar no seu primeiro álbum?

Myhr - As músicas simplesmente vieram rápido. Era como estivéssemos pensando as mesmas coisas o tempo inteiro. As gravações foram um pouco diferente do usual. Começamos com a gravação do vocal e depois trabalhamos em cima dele e finalizamos com a gravação da bateria. Não foi totalmente sem nenhuma complicação mais no fim ficou muito bom.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sabaton - Brasil (Luiz) - No EP "Civil War" a banda surpreendeu todos com um cover da Nelly Furtado "Say it Right" qual foi a reação dos fans?

Myhr - Eu acho que todo mundo ficou um pouco surpreso pela música, até os caras da banda, e nossa antiga gravadora. Eu tive um encontro com eles antes das gravações do EP e mostrei as quatro músicas que já tínhamos escrito. E quando eles me perguntaram sobre uma música cover que nós concordássemos em fazer, "Say it Right" foi a primeira em mente para mim. Nós tivemos algumas discussões mais não tínhamos decidido ainda, então eu peguei as músicas que já tinha em mente por um tempo. As reações foram positivas, o pessoal achou que foi uma escolha engraçada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sabaton - Brasil (Luiz ) - A Arte do seu álbum é muito bonita! Ele é uma continuação do "The Killers Angels"? podemos esperar a maioria das músicas falando sobre a guerra civil Americana?

Myhr - Sim de uma maneira é uma continuação. Mas não é necessariamente dos temas das músicas. No primeiro álbum temos somente uma música que é relacionada a guerra civil americana, no novo álbum temos duas. Então não é um conceito onde fizemos todas as músicas. Na verdade a Grã-Bretanha vai ter mais atenção nesse álbum que a America.

Sabaton - Brasil (Luiz) - Como foi se juntar a Napalm Records e também a um dos melhores produtores de metal da atualidade Peter Tägtgren ? Vocês estão para lançar um álbum este ano (Gods and General), você pode dar um "Spoiler" do que vem ai?

Myhr - Assinar com a Napalm foi um passo natural para nó. A nossa antiga gravadora tinha poucos contatos e distribuição para o mercado internacional, mas eles fizeram um trabalho maravilhoso na Suécia. Trabalhar com o Peter não foi nada novo para nós, também foi uma coisa que surgiu naturalmente. Nós sabemos o que ele pode fazer e ele sabe o que nós podemos. O resultado saiu um pouco mais "cru" que o primeiro álbum, um pouco sujo porém mais limpo, e com uma melhor sonoridade. Musicalmente ele não se difere tanto do The Killers Angels, nós conseguimos manter a linha no desenvolvimento para continuarmos com o "mesmo" som.

Sabaton - Brasil (Luiz) - Vocês tem bastante fans brasileiros, vocês planejam um dia vir aqui?

Myhr - Nós realmente esperamos ir ai um dia, assim como em todos os lugares do mundo. Mas para isso é preciso de muito trabalho e tempo. Eu ia amar experimentar uma verdadeira Caipirinha pelo menos uma vez na vida! E tocar algumas musicas para vocês!.

Sabaton - Brasil (Luiz) - Obrigado pela entrevista, nós fans brasileiros queremos desejar tudo de melhor para a banda, e desde já convidar vocês a virem para nossa terra. Agora se quiser deixar um recado para os fans, é o seu tempo.

Myhr - Quando nós irmos para ai, por favor, me deixem longe das caipirinhas até o final dos shows! Até lá ... "Stay Heavy!!!"

A banda Civil War já lançou o vídeo clipe de sua nova música
"Bay Of the Pigs". Confira o vídeo no youtube:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Civil War"


As Novas Caras do Metal: especial 20 novas bandas de metal tradicionalAs Novas Caras do Metal
Especial 20 novas bandas de metal tradicional


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992


Sobre Luiz Alexandre de Oliveira da Luz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280