Sonata Arctica: a crise econômica mundial afeta todos os negócios
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 18 de fevereiro de 2015
Os finlandeses de Kemi da banda Sonata Arctica farão 10 apresentações no Brasil. O primeiro concerto será em Fortaleza, no dia 21 de fevereiro, seguido por Recife no dia seguinte. Depois o grupo irá até Manaus para um show no dia 24. Limeira recebe os nórdicos no dia 26, e no dia seguinte em Osasco. São Paulo os recebe em 28 de fevereiro. Belo Horizonte terá o show de 1º de março, enquanto o Rio terá a apresentação do dia 3. Curitiba terá um concerto no dia 5. O último show será em Porto Alegre, no dia 6 de março.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Para conversar sobre esta turnê e a atual situação da banda, entrevistamos Henrik "Henkka" Klingenberg, o tecladista de 36 anos do Sonata Arctica. Confira nossa conversa.
O que você pensa sobre a crise econômica, que afeta principalmente a Europa? É mais difícil hoje em dia para fazer turnês?
A crise econômica mundial afeta todos os negócios. Por isso é difícil hoje em dia trabalhar como uma banda, tanto na Europa quanto fora dela. Mas nós ainda fazemos turnês, então sem pânico!
Quais são suas cinco bandas favoritas nos últimos 10 anos?
As bandas que vem na cabeça agora são Bigelf, Rush, King Crimson, Soilwork e Pantera. Não acho que todas elas produziram coisas legais nestes últimos anos.
O que a banda mais curte no público brasileiro?
Nosso fãs brasileiros sempre sabem como se comportar no show, deixando tudo bom e fazendo muito barulho. Todos vocês são sensacionais para nós e é uma honra receber outro convite para fazer a maior turnê brasileira em nossa história! Obrigado a todos pelo apoio!
Você vive na Finlândia? Quais são suas atividades favoritas lá?
Vivo lá com minha família na minha casa. Além de fazer música, eu adoro aproveitar o ar livre e a belíssima natureza finlandesa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?
A música do Guns N' Roses que Slash considera mais difícil de tocar na guitarra
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



