Sonata Arctica: a crise econômica mundial afeta todos os negócios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os finlandeses de Kemi da banda Sonata Arctica farão 10 apresentações no Brasil. O primeiro concerto será em Fortaleza, no dia 21 de fevereiro, seguido por Recife no dia seguinte. Depois o grupo irá até Manaus para um show no dia 24. Limeira recebe os nórdicos no dia 26, e no dia seguinte em Osasco. São Paulo os recebe em 28 de fevereiro. Belo Horizonte terá o show de 1º de março, enquanto o Rio terá a apresentação do dia 3. Curitiba terá um concerto no dia 5. O último show será em Porto Alegre, no dia 6 de março.

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para conversar sobre esta turnê e a atual situação da banda, entrevistamos Henrik "Henkka" Klingenberg, o tecladista de 36 anos do Sonata Arctica. Confira nossa conversa.

O que você pensa sobre a crise econômica, que afeta principalmente a Europa? É mais difícil hoje em dia para fazer turnês?

A crise econômica mundial afeta todos os negócios. Por isso é difícil hoje em dia trabalhar como uma banda, tanto na Europa quanto fora dela. Mas nós ainda fazemos turnês, então sem pânico!

Quais são suas cinco bandas favoritas nos últimos 10 anos?

As bandas que vem na cabeça agora são Bigelf, Rush, King Crimson, Soilwork e Pantera. Não acho que todas elas produziram coisas legais nestes últimos anos.

O que a banda mais curte no público brasileiro?

Nosso fãs brasileiros sempre sabem como se comportar no show, deixando tudo bom e fazendo muito barulho. Todos vocês são sensacionais para nós e é uma honra receber outro convite para fazer a maior turnê brasileira em nossa história! Obrigado a todos pelo apoio!

Você vive na Finlândia? Quais são suas atividades favoritas lá?

Vivo lá com minha família na minha casa. Além de fazer música, eu adoro aproveitar o ar livre e a belíssima natureza finlandesa.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"


Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensamSonata Arctica
Finlândia não é o paraíso que muitos pensam

Álbuns Decepcionantes: blog elege o Top 5 de 2014Álbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014


Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para OzzyZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280