Floor Jansen: entrevista para fã-clube brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Stéfani Diniz, Fonte: Nightwish New Era
Enviar correções  |  Comentários  | 

Floor Jansen nasceu no dia 21/02/1981 em Goirle, Holanda. Floor havia sido vocalista da banda de metal sinfônico After Forever, desde quando ingressou na música em 1997. Depois que o grupo se separou em 2009, ela criou o ReVamp e lançou dois álbuns com a banda. Mais tarde em 2012, após a saída da vocalista do Nightwish, Anette Olzon, o grupo anunciou sua substituição por Jansen como um membro convidado até o fim da Imaginaerum World Tour — em 9 outubro de 2013, Floor foi oficializada como nova vocalista da banda. É o encontro da melhor banda de metal sinfônico do mundo com a cantora de metal mais versátil da atualidade!

4 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns

Floor, primeiramente nós sentimentos uma enorme admiração por seu trabalho e é um orgulho ter você como vocalista da banda que amamos. Muito obrigado por sua generosidade em conceder essa entrevista. Vamos la?!

NEW ERA: Se você não fosse cantora,o que você teria escolhido?

FLOOR: Eu nem imagino uma vida sem música. Não é apenas algo que você faz... É quem você é! Mas, eu sempre amei a natureza, então imagino que seria algo relacionado a isso.

NEW ERA: Você tem várias redes sociais, e está sempre atualizando coisas que acontecem com você, como o nascimento de sua sobrinha, seu relacionamento com o baterista do Sabaton e etc. Como você pensa que deva ser essa relação artista/fã? Você acha importante essa parceria de artista com fã clubes, e com o apoio que essas pessoas proporcionam ao seu trabalho?

FLOOR: Eu sou muito cuidadosa com o que compartilho e o que não quando se trata da minha vida pessoal. Coisas que eu sou extremamente orgulhosa ou feliz com isso, algo que eu gostaria de compartilhar e espero que as pessoas possam respeitar os limites estabelecidos quando se trata de privacidade. Quando isso acontece, eu gosto de ser aberta e relaxo e acho importante ter esse tipo de relação com os fãs. Mas há inimigos que tornam impossível sermos mais abertos, um fato triste. Eu valorizo o contato com aqueles que me seguem com boas intenções e fã clubes são os melhores exemplos disso. Estou feliz em compartilhar e cooperar para manter juntos a magia viva.

NEW ERA: Qual a coisa mais engraçada que aconteceu com você no palco? Algo que você parou e pensou: "Eu não posso acreditar que isso está acontecendo!".

FLOOR: Anos atrás, mas ainda é a primeira coisa que vem a minha cabeça. Foi com o After Forever e nós tocamos em um palco com formato estranho. O guitarrista Sander fez um movimento errado e caiu do palco. Isso aconteceu de uma forma tão estranha que eu só conseguia fazer rir. Estava um pouco preocupada se ele havia se machucado, mas o palco não era alto. E tudo que ele conseguia pensar, era manter sua guitarra segura. Eu estava fazendo batendo cabeça (headbanging) e rindo alto. Uma grande combinação.

NEW ERA: Muitas cantoras dizem que fazer "headbanger" afeta as cordas vocais e a capacidade de controlar a respiração. Você faz "headbanger" em sintonia com a música que está sendo tocada, nunca teve nenhum problema? Existe alguma preparação ou exercício para executar "headbanger" como você?

FLOOR: O "headbanger" acontece com a cabeça e o pescoço, e sim afeta sua respiração. Mas se eu tiver tempo, posso recuperar o folego depois do headbanging. Não afeta as cordas vocais, apenas quando você tentar cantar durante as batidas por causa da posição de sua laringe. É bom para aquecer o pescoço, girar lentamente os pescoço.

NEW ERA: Todos estão ansiosos para ver a "NEW ERA" e especialmente o álbum 'Endless Forms Most Beautiful'. O que você poderia nos adiantar sobre o álbum, podemos esperar vocais mais agressivos, algo parecido com o que você tem feito no ReVamp? O que "Find the origin" tem haver com tudo isso?

FLOOR: Eu não posso revelar muito, só que eu usei tudo o que eu tenho para oferecer vocalmente. "Find the origin" tem haver com o tema deste álbum. Embora, não seja um álbum conceitual. Vocês irão descobrir em breve!

NEW ERA: Quais as principais mudanças que você citaria no novo álbum 'Endless Forms Most Beautiful' em comparação com tudo que você já fez na sua carreira? Houve um amadurecimento vocal ou você só pode aplicar técnicas que já possua e nunca teve oportunidade de fazer?

FLOOR: Estou usando meus sons mais macios, mais do que nunca. Intimamente suave cantando com muitas emoções. Um contraste agradável para todas as coisas agressivas.

NEW ERA: Quando você dá suas aulas no Masterclass, você se vê em seus alunos? Seus sonhos, suas inseguranças, seu desempenho. Qual a importância do ensino em programas como esse? O que acha de um dia fazer uma edição na América do Sul?

FLOOR: Às vezes posso me identificar. Eu acho ótimo ter um professor que possa te dar algumas ferramentas, mas sem estudar e persistir, nada acontece. Não acho que meu tempo hoje me permitira um Masterclass na América Latina, mas nunca digo nunca.

NEW ERA: Qual música do Nightwish você gostaria de cantar num show, que ainda não teve oportunidade?

FLOOR: Todas! Mas eu gostaria de fazer um dia "The poet and the pendulum".

NEW ERA: Queremos saber se como profissional você já alcançou todos os seus objetivos? Quando você entra no palco ainda sente aquele "frio na barriga"?

FLOOR: Não sei o que significa frio na barriga (rs), mas alcancei todos os meus sonhos na verdade. Eu posso apenas continuar vivendo esse sonho! A única coisa que espero é fazer isso até morrer com idade.

NEW ERA: Floor, muito obrigado pela entrevista. Foi um prazer e uma honra ter essa conversa com você. Por favor, deixe uma mensagem para os seguidores da Nightwish "The beginning of a new era":

FLOOR: Este novo álbum irá levá-los em uma nova jornada do Nightwish, que você ainda não experimentou! Estou orgulhosa e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Estou verdadeiramente honrada que tenham me deixado entrar em seus corações como nova vocalista de uma forma tão calorosa. Mal posso esperar para começar a turnê e ir para rockear com vocês pessoalmente. Obrigada por todo apoio e paixão!

Com amor e respeito...

Floor Jansen

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

4 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)39 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1128 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"3012 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade79 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Marco Hietala responde perguntas de fãs

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "After Forever"0 acessosTodas as matérias sobre "Revamp"


Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

YouTubeYouTube
Heavy Metal é tema de comercial de shampoo anti-caspa

5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosPaul Di'Anno: "Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"5000 acessosGhost: bem confortável com a ideia de não ser mais anônimos5000 acessosSlayer: ex-One Direction faz camiseta inspirada na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2015


Sobre Stéfani Diniz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online