Marenna: entrevista com Rodrigo Marenna, no Heavynroll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade, Fonte: Heavynroll
Enviar correções  |  Ver Acessos

O cara surpreendeu a todos em 2014 ao dar a cara a tapa e investir em uma carreira solo.

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985New York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançou o single "You Need to Believe" e balançou as redes sociais com sua incrível voz, que inclusive ganhou o mundo.

Para falar sobre isso e muto mais, RODRIGO MARENNA bate um papo com o Heavynroll sobre a sua carreira, confira:

HEAVYNROLL - Nos últimos meses você teve um "boom" na carreira com o lançamento do primeiro single, "You Need To Believe". Quando e por que você decidiu investir em uma carreira solo com o, até então, projeto MARENNA?

MARENNA - Pois então, ainda falta muito, (Risos), estou trabalhando forte nos últimos 90 dias desde o lançamento do primeiro single, pois realmente, acredito que de alguma forma a minha mensagem foi passada e as pessoas ao redor do mundo, que curtem o estilo AOR compraram a minha ideia.

Me sinto lisonjeado, pois na verdade, comecei esse trabalho há 12 meses atrás, reunindo músicas que não entrariam na linha de composição da LACROSS, tudo isso apenas com o intuito de mostrar o meu lado pessoal de composição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Só que realmente a aceitação e as demandas que se criaram acabaram fazendo o projeto sair do estúdio e ganhar vida própria, durante este período, estudei como iria caracterizar estas músicas, e foi ai que alicercei algumas parcerias, entre elas, com JONAS GODOY (FIGHTER), GERALDO AITA (ex-BURNING IN HELL, MARMOR) e ARTHUR APPEL (HARD BREAKERS), que cuidam da minha produção musical e vocal, e a partir daí pensei em gravar as músicas com a participação de músicos regionais, afim de divulga-los, bem como, divulgar suas bandas, e automaticamente, meu som estaria entrando no público dessa galera, chamo esse formato de 360º, assim todos mostram seu trabalho, achei que estava fazendo falta na minha carreira um projeto mais audacioso e mais focado no meu gosto pessoal.

HEAVYNROLL - E o Sweeden Rock Festival???

MARENNA - Bom, eu já vinha namorando esse festival há dois anos, e ai quando o single "You Need To Believe" foi lançado eu pensei, "por que não?".

E mandei na cara e na coragem, acabou que fui selecionado entre os inúmeros materiais enviados e agora estou na expectativa para a galera votar em mim como representante do país e é isso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já me sinto um vencedor apenas por estar nessa lista inicial de 150 pre-selecionados por eles, isso me faz crer que estou indo na direção certa com o meu som, e é isso o que importa no final.

HEAVYNROLL - Você lançou mais um single recentemente, "Like an Angel", e a imprensa já o considera uma revelação no estilo AOR. Como você vê essa forma de lançamento? Você pretende lançar um álbum completo com o MARENNA, ou serão mesmo apenas singles de tempos em tempos?

MARENNA - Na verdade pra mim tudo é muito novo, prefiro manter os pés no chão e o foco no som, não posso deixar que qualquer pressão externa seja mais importante que o som, entende, esse projeto é "música pela música" antes de mais nada.

Respondendo a pergunta, sim, pretendo lançar um EP com os singles e mais um bônus em janeiro ainda, e na sequência vem mais coisa (Risos).

HEAVYNROLL - Quais os planos de Rodrigo Marenna para 2015?

MARENNA - Fazer muito som e deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2015/01/marenna-rodri...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Marenna"


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280