Girlschool: "O Motorhead nos deu um grande impulso"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formada somente por mulheres no ano de 1978, a banda Girlschool toca um heavy metal simples, de maneira raivosa e com muita energia. A prova disso são os álbuns Demolition e Hit And Run.

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramPresença de Palco: dicas para iniciantes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No começo da carreira, a banda teve o apoio do grandiosa banda Motorhead, saindo juntos em turnê.

A página Underground Newz teve a oportunidade de entrevistar a guitarrista e vocalista Kim McAuliffe, que também é uma das fundadoras da banda.

Confiram essa breve entrevista!

UNDERGROUND NEWZ - Kim, primeiramente gostaria de agradecer por nos conceder essa entrevista. Em 1978 se formou o Girlschool. Como que surgiu a idéia de formar uma banda só de mulheres, e quais foram as principais influências da banda?

KIM MCAULIFFE - Nós (Enid e eu) queríamos tocar com os meninos (que na verdade era banda dos meus primos), mas eles fizeram questão de não ter nós meninas na banda!

UNDERGROUND NEWZ - No começo da banda vocês tiveram um grande apoio do Motorhead, onde fizeram algumas turnês juntos. O quanto isso significou para a banda, e o reconhecimento foi maior depois dessa "parceira"?

KIM MCAULIFFE - O Motorhead nos levou a sua primeira grande turnê britânica e isso nos deu um grande impulso! Nós já excursionamos juntos pela Europa em nossa velha van Bedford que eu roubei da minha mãe e do meu pai hHAHA! E gravamos nosso primeiro single Take it all away.

UNDERGROUND NEWZ - A partir de que momento vocês viram que realmente eram um banda consolidada na cena? Sofreram algum preconceito na época por serem uma banda feminina?

KIM MCAULIFFE - Nós sempre nos demos muito bem com todas as bandas com que tocamos juntos!

UNDERGROUND NEWZ - Com 35 anos de estrada e com muitos álbuns lançados, como você ve a evolução da banda hoje em comparação ao início da carreira?

KIM MCAULIFFE - Não parece ter passado 35 anos! Estou muito surpresa com isso!!

UNDERGROUND NEWZ - Já faz um bom tempo desde o ultimo trabalho da banda. Vocês estão planejando lançar um novo álbum?

KIM MCAULIFFE - Sim, nós já estamos fazendo um novo álbum!

UNDERGROUND NEWZ - Em 2011 vocês regravaram o clássico "Hit and Run". Qual foi o motivo para escolher esse álbum dentre os outros ótimos álbuns que a banda possui? Podemos dizer que "Hit and Run" é o álbum que melhor define a trajetória da banda?

KIM MCAULIFFE - Hit and Run tinha completado 30 anos!! Então pensamos que devíamos comemorá-lo!

UNDERGROUND NEWZ - Aproveitando que estamos falando de uma banda com integrantes femininos, como vocês veêm hoje a presença feminina no metal?

KIM MCAULIFFE - Nos surpreendeu muito o fato de mais mulheres não aderirem formar mais bandas. Mas eu sinto que deva aparecer mais agora eu acho!

UNDERGROUND NEWZ - Ano passado vocês fizeram uma turnê pelo Brasil em comemoração aos 35 anos de banda. Poderia nos contar um pouco sobre essa experiência? O que acha do público brasileiro, e o que conhece sobre o metal brasileiro?

KIM MCAULIFFE - Nós amamos o Brasil! Pessoas fantásticas - comida fantástica - e grandes bandas de heavy metal !! Não posso esperar para voltar a vê-los novamente !!

UNDERGROUND NEWZ - Kim agradecemos pela simpatia e por nos atender. Deixe um recado para os fãs do Girlschool e para os seguidores do Underground Newz. Sucesso para vocês!

KIM MCAULIFFE - Desejo-lhe todas as coisas boas para o futuro! Muitas felicidades para vocês! Kim




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Girlschool"


Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Girlschool: Uma conversa franca com a bandaGirlschool
Uma conversa franca com a banda


Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280