Blaze Bayley: "Orgulhoso de todos os meus álbuns solos!"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 30 de julho de 2014
A Underground Newz teve a honra de entrevistar um dos grandes frontmans do metal mundial! Estamos falando de Blaze Bayley!
Blaze, de forma muito humilde, nos fala sobre seu início de carreira com o Wolfsbane, sua passagem pelo Iron Maiden, carreira solo e planos para o futuro.
Um motivo de orgulho para a página, que fez a cobertura do show de Blaze Bayley neste último domingo, no Hangar 51 na cidade de Sorocaba-SP!
Confiram a entrevista concedida para a página Underground Newz um dia antes do grande show!
UNDERGROUND NEWZ - Blaze, a sua trajetória se iniciou com a banda Wolfsbane no final da década de 80. Quais recordações e lembranças dessa época já que a banda sempre e manteve no underground?
BLAZE BAYLEY – Todos nós queríamos ser grandes estrelas e fazer grandes shows ao redor do mundo, mas comigo simplesmente isso não aconteceu. O novo álbum do Wolfsbane é "Wolfsbane - Saves the world".
UNDERGROUND NEWZ - Em 1994, o mundo metal especulava muitos e variados nomes para a substituição de Bruce Dickinson no Iron Maiden e logo o seu nome foi revelado nos meios de comunicação! Como foi receber a noticia naquela ocasião?
BLAZE BAYLEY - Steve Harris havia me telefonado e disse para ir a uma reunião com Rod Smallwood (gerente da banda)!
UNDERGROUND NEWZ - Em minha humilde opinião, o álbum X Factor está entre os melhores já lançados pelo Iron Maiden em todos os tempos! Como é pra você ter esse reconhecimento e fazer parte de uma história tão bonita no heavy metal?
BLAZE BAYLEY – Eu realmente gosto de cantar as músicas do X Factor. Minha voz mudou, e agora está muito melhor. Tenho ótimas lembranças deste álbum e estou muito orgulhoso das canções que nós escrevemos.
UNDERGROUND NEWZ - Após o álbum Virtual XI, houve o desligamento do Iron Maiden, mas nos deixou um grande legado e ótimas lembranças para os fãs. Como foi a readaptação e inspiração para dar seqüência e gravar o maravilhoso Silicon Messiah do ano de 2000?
BLAZE BAYLEY - Eu tinha muitas idéias para um terceiro álbum com o Maiden, mas eu usei em seu lugar, boa parte no Silicon Messiah. Os musicos que eu encontrei para a minha banda eram muitos talentosos. Estou lançando o Silicon Messiah em vinil no próximo ano e vou fazer um show especial em Manchester, Inglaterra, onde eu vou tocar todas as músicas deste álbum.
UNDERGROUND NEWZ - A partir daí sua carreira solo provou a qualidade e eficiência que muitos frontmans não conseguem obter no decorrer e passar dos anos. A carreira solo trouxe a maturidade musical que buscava?
BLAZE BAYLEY – Estou orgulhoso de todos os meus álbuns solo. No ano que vem o meu trabalho principal será escrever um novo álbum de estúdio. Eu espero que seja o meu melhor.
UNDERGROUND NEWZ - O público brasileiro tem um enorme respeito e admiração pela sua pessoa. Sabe-se que irá desembarcar mais uma vez em terras tupiniquins pra mais uma turnê! Entre as cidades, fará uma apresentação na querida cidade de Sorocaba no dia 27 de julho. O que está preparando para os fãs?
BLAZE BAYLEY - Eu tenho um longo Set List definido, com canções clássicas e algumas músicas solo. Eu não posso esperar para conhecer todos os meus fãs em Sorocaba. Depois do meu show eu vou dar autográfos e tirar fotos com todos os meus fãs para dizer muito obrigado pelo seus apoios maravilhosos.
UNDERGROUND NEWZ - Muito obrigado pela entrevista Blaze, e posso dizer que foi um prazer e orgulho entrevistá-lo, já que está entre os melhores vocais que tive o prazer de acompanhar! A página Underground Newz agradece!
BLAZE BAYLEY – Obrigado Sorocaba e obrigado Brasil pela amizade e apoio!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês
A opinião de Noel Gallagher sobre o Pink Floyd: "Morreria feliz se escrevesse essa"
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin

Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



