Rottina Hurbana: Rivendell Radio Press entrevista Junin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karlo Rivendell, Fonte: Rivendell Radio Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda mineira de Rock Rap Rottina Hurbana está participando do game "Jogo Armado" cujo nome é de uma das músicas do quarteto mineiro. Nesta entrevista, Junin, vocalista da banda irá nos comentar sobre esta participação no jogo e muito mais sobre a banda Rottina Hurbana.

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rivendell Radio Press: Junin, para começar a entrevista, conte-nos um pouco sobre o começo das atividades da banda Rottina Hurbana.

Junin: Primeiramente obrigado pelo convite, ficamos muito contentes em participar da entrevista! Olha o Rottina Hurbana teve inicio com (Junin Vocal) e (Ted Batera), queríamos fazer uma banda que rasgasse o rótulo do rock and Roll atual no Brasil, por que todos sabem que o Rock é atitude, consciência, expressão alta e clara, queria fazer um som com peso do verdadeiro rock & roll e letras que atualmente poucos têm coragem de usar.

Rivendell Radio Press: A banda possuí já algumas músicas gravadas, como está sendo a repercussão das canções em sua região e em nível de Brasil?

Junin: Dentro da nossa realidade foi bem impactante, o lançamento do 1° EP chamado de Interrogação traz um pouco do que queremos mostrar com banda autoral, todos que ouviram nosso trabalho se identificaram com alguma canção, pessoas já cantam refrões das músicas em nossos shows, pedem para tocar alguma música que não esteja em nosso repertório, agora em outros estados do país, o EP foi bem aceito, a música Homem bomba ficou em 1° lugar na rádio web Rock L7 do RJ, a música fodas causou reboliço em São Paulo (risos) foi muito legal, nosso som também alcançou O Rio grande do Sul com apoio do Wendell Pivetta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rivendell Radio Press: recentemente a banda confirmou a participação no game "Jogo Armado" que contém duas músicas da banda, conte-nos como está sendo todo os tramites em relação a este novo trabalho com a participação da banda Rottina Hurbana?


Junin: Estudo Jogos digitais na universidade Fumec, e alunos da minha turma decidiram criar um jogo para trabalho o semestral, e o tema escolhido para fazer o game foram manifestações, copa do mundo, corrupção, e nesse momento que o Rottina Hurbana teve espaço para participar do projeto com suas músicas, (Jogo armado) e (todo dia é Pouco) todos se identificaram com o que as músicas falam e decidiram que deveria ter algo assim no game, mas tarde ocorreram votações para escolher o nome do game, o 1° nome citado foi (jogo Armado) por um colega de sala, eu mesmo não tinha me ligado que poderia citar tal nome, depois surgiram outros nomes, mas o Jogo armado, foi contemplado para carregar no nome do Game, que será lançado no fim do 1° semestre de 2014.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rivendell Radio Press: como está atualmente o cenário da música dentro da área de atuação da banda em sua região? Existem bastantes shows? O cenário, a cena, o Underground, as bandas, tudo isso existe e como todos estão à procura de espaço para mostrar seus trabalhos e conquistar seus objetivos.

Junin: O cenário: Existem muitas bandas em Belo Horizonte e região, bandas boas, muito boas, mais ou menos, algumas que não são reconhecidas nacionalmente por pura falta de investimento, que todos sabemos que não é barato, temos sim um cenário com bandas foda que pode revelar artistas de alto nível.

A cena: É movida por alguns organizadores, que entendem o valor de mostrar novos trabalhos para cultura Rock da cidade, na maioria dos eventos que participamos é promovido pelas próprias bandas no famoso (junta tudo e vamos tocar), já em outras oportunidades os centros culturais ajudam por livre e espontânea pressão das bandas.

O underground: São os próprios músicos que criam seus movimentos, projetos para se apresentar pela cidade, conseguindo um pequeno apoio de pessoas que realmente se importam com os artistas autorais da região, algo maior que isso está nas mãos dos consumidores de verba pública.

Rivendell Radio Press: Sobre o futuro da banda, quais os próximos passos?

Junin: Gravar nosso 1° vídeo clipe, estruturar mais nosso material de apresentação, vídeos com maior qualidade, participar de eventos com maior visibilidade, continuar navegando nesse mar musical. E o principal continuar buscando contatos para tocar em outros estados do país.

Rivendell Radio Press: A banda está em estúdio compondo novas músicas?

Junin: (risos)... Novas músicas temos 35 músicas para gravar, mais umas nove melodias prontas, e um amontoado de letras esperando a sua vez. Sim temos novas músicas, até por que nosso sonho e fazer músicas gostaram de fazer novas canções, quando gravamos o EP Interrogação, tínhamos vinte opções e escolhemos apenas sete deixando um álbum inteiro para o futuro, agora estamos com dois para gravar.

Rivendell Radio Press: Haverá algum novo álbum em um futuro próximo?

Junin: Se Deus quiser! Temos novos planos para gravar um novo álbum, queremos fazer algo maior em todos os sentidos com novas gravações, podem esperar um Rottina Hurbana mais profissional e com a mesma força do rock autoral que nos trouxe ao cenário de Minas Gerais.

Rivendell Radio Press: Vamos falar agora de Copa do Mundo Brasil 2014, um assunto que está gerando certas polêmicas ao redor do Brasil. Como vocês analisam o que atualmente está acontecendo no Brasil com relação a este evento esportivo?

Junin: Quem gosta de futebol sonha em ver uma copa do mundo em seu país, e como eu gosto de futebol fiquei super feliz quando o Brasil foi escolhido pra sediar o evento, e ao mesmo tempo veio um pensamento, fodeu, vão empurrar todo lixo goela baixo da população mais uma vez. Não somos contra a copa, somos contra a corrupção que age como ferrugem em todo território, também sei que 50% do que fode o Brasil e culpa nossa que não vota com seriedade, joga a responsabilidade para outro por que acha que não é da nossa conta.

Rivendell Radio Press: Você acha que o Brasil vencerá este torneio? Caso a resposta for negativo, quem você acha que vencerá o torneio?

Junin: Ouvimos de tudo até saber quem realmente vai ganhar! Não me agrada chamar essa seleção de (Brasil), o Brasil é o povo, ouvir que a final seria entre a seleção Brasileira x Uruguai. Que já estaria tudo comprado e blá,blá. Eu realmente pela 1° vez não estou me importando com quem vença essa copa, torci muito em cinco copas do mundo e nessa prefiro ir pra roça pescar.

Rivendell Radio Press: Voltando a falar mais sobre a Rottina Hurbana e sobre os demais integrantes da banda, eles possuem outros projetos e ou se dedicam somente as atividades com a banda e comente também o significado e por que do nome Rottina Hurbana?

Junin: Projetos com música não, estamos procurando nos focar somente no Rottina Hurbana. O nome Rottina Hurbana foi o (Ettor Baixista) que escolheu quando estávamos procurando o nome para banda, e por acaso o nome estava em uma camisa que eu usava, ele viu o nome e falo Rotina urbana porra é esse o nome, e descartamos todos os outros nomes no mesmo momento. Depois tive a idéia de adicional mais um (T) e o (H) deixando (Rottina Hurbana).

O nome veio muito a calhar, por que tem a ver com tudo que queremos falar, Rotina da população, tudo que acontece, acredito que o nome Rottina Hurbana nos da à liberdade de falar do que vier na mente, não precisamos ser uma banda que fala sempre de um determinado tema.

Rivendell Radio Press: Como você vê atualmente o uso de certas tecnologias para a divulgação dos trabalhos da banda Rottina Hurbana, como por exemplo, as chamadas redes sociais como Facebook, Instagram, etc?

Junin: São todas perfeitas, todo sucesso que a banda obteve foi através das redes sociais, mas acredito que isso seja o bastante para uma banda de Rock autoral chegar onde quer, precisamos investir e outros setores para continuar subindo os degraus dos nossos sonhos.

Rivendell Radio Press: bate bola, jogo rápido

1 - Primeiro disco que comprou ou escutou: "Quebra cabeça" de Gabriel pensador, fita cassete no camelô.

2 - Um álbum preferido: Todos que me completam em determinada época da vida. (Amo música).

3 - Uma capa de um álbum: "Tapa na Cara", próximo álbum do Rottina hurbana.

4 - Sua influência musical: Rock nacional e internacional anos 80 e 90 Rap de todos os lugares do mundo.

5 - Um disco ao seu inimigo: "Interrogação" Rottina Hurbana, para nos conhecer melhor e deixarmos com essa besteira de ser inimigos, se é que tenho algum (risos).

6 - Três álbuns que você recomenda e três que você não recomenda: Indico, Limp Bizkit "May Vary", Raimundos "Só no Forevis", "A invasão do sagaz o homem fumaça" Planet Hemp. Que não indico qualquer um de funk proibidão.

7 - Música que você mais gosta de cantar: "Não sei" - Rottina Hurbana.

8 - Cinco bandas você gostaria de dividir o palco: O Rappa, Raimundos, Planet Hemp, Nação Zumbi, Rage Against the Machine.

9 - Cinco músicas preferidas: "Hot Dog" Limp bizkit, "Estranged" Guns N Roses, "Todo dia é Pouco" Rottina Hurbana.

10 - Um lugar ou cidade que você gostaria de se apresentar: Virada Cultural São Paulo.

11 - Uma música de outro artista ou banda que você gostaria de executar: "Deixa eu falar"- Raimundos.

12 - Além de profissional da música - Outra atividade: Estudante de jogos digitais.

13 - Uma frase que descreve seu trabalho: Se liga na missão Rottina Hurbana na área!

14 - Uma banda que você gostaria de fazer parte ou tocar pelo menos por um dia: O Rappa.

15 - Um recado ao público: olá galera sou Junin vocalista da banda Rottina Hurbana de contagem, Minas Gerais, gostaria de pedir a ajuda de vocês para divulgar o trabalho da banda Rottina Hurbana, por que sem vocês não somos nada, entrem em nossa página no Facebook e baixe nosso primeiro álbum e curtam nosso trablho, se liguem Rottina Hurbana na área.

Rivendell Radio Press: Obrigado pela entrevista, fica aqui o espaço aberto às considerações finais:

Junin: Quero agradecer o convite para participar dessa entrevista a toda equipe Rivendell, agradecer aos caras da banda Rottina Hurbana (Waguin Ted batera) Meu primo, (Ettor Baixista) super parceiro (Danilo Jesus Guitarrista) sangue bom acorda filho da p..., por estarem juntos comigo trabalhando para realizar nossos sonhos, agradecer a Deus, a toda minha família Rottina, todos que acompanham nossa correria, Geize Amo você.

Facebook Rottina Hurbana:
https://www.facebook.com/rottinaHurbana




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Rottina Hurbana"


Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Karlo Rivendell

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280