Rock Elite: entrevista com a banda Bayside Kings

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Do Nascimento, Fonte: Rock Elite
Enviar correções  |  Ver Acessos

Hoje venho trazer para vocês uma conversa com a galera da banda Bayside Kings de Santos-SP. Que representa o Hardcore muito bem não só no país mas também internacionalmente.

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bayside Kings é uma banda que segue uma linha com instrumentais pesados, com breakdowns nas guitarras, muita velocidade e peso também nos pedais duplos e com uma linha de baixo e vocal que prende a atenção de quem ouve.

A banda conta com Milton (Vocal), Leo (guitarra/voz), Teteu (guitarra/voz), Manolo (baixo) e Kid (Batera). Juntos levam o verdadeiro Hardcore e mostram que não estão para brincadeira!

Sem mais enrolação vamos conhecer um pouco mais sobre essa turma...

Rock Elite: Como vocês se conheceram, e quando decidiram formar a banda?

Bayside Kings: Nós todos já nos conhecemos há muito tempo, coisa média de 10 anos pela cena de santos, todos nós antes do bayside kings, tocamos em outras bandas. O BSK começou comigo (Milton) e o choco (ex-guitarra) para resgatar uma banda que tivemos das antigas, mas eu estava em um momento complicado pessoal. Eu estava com muita negatividade, muito ódio, raiva, tudo que eu acreditava caiu de uma só vez.

Com o Bayside Kings, junto com a força da molecada, pegamos toda essa raiva e transformamos em som e positividade. Cada integrante da banda veio de um ninho diferente. O Teteu (guitarra) veio de uma banda de hardcore melódico, o Manolo (baixista) veio de uma banda de metalcore e Jota (batera) veio de uma banda de reggae. Olha só essa mistura "hehe". Logo depois tivemos que trocar por motivo de força maior a formação.

Com a saída do choco para atingir seus objetivos pessoais fora do país, entrou Leo (guitarra) que veio do thrash metal e logo depois o jota virou pai e convocamos o Kid (bateria) que veio da lendária banda santista de hardcore "100 ilusões".

Rock Elite: De onde surgiu o nome "Bayside Kings"?

Bayside Kings: É um nome que remete de onde nós somos, amamos a cidade, temos orgulho de sermos locais e levamos isso em cada local que passamos. Lembrando que não somos reis de porra nenhuma ou donos de nada, é mais por uma paixão de casa.

Rock Elite: Como é pra vocês serem reconhecidos como:
-Prêmio Rockshow 2011 (hardcore 013) / Prêmio Rockshow 2012 (hardcore 013) / Prêmio Rockshow 2013 (artista do ano).

Bayside Kings: Na verdade não mudou nada para nós, o premio rockshow é importante para a movimentação da música local, somos agradecidos pelo reconhecimento devido ao nosso trabalho, 3 anos, 3 vezes, ainda mais sendo uma banda remando na contramão do comum dentro de um evento de bandas mainstream. Serviu mais para todos nós valorizarmos o que é da casa, olhar mais as bandas locais, pois temos uma das melhores cenas do país, com bandas fodas e o prêmio deixou isso mais em evidência. Mas continuamos os mesmos.

Rock Elite: O que vocês acham da Cena Hardcore/ Independente no Brasil?

Bayside Kings: Uma das melhores do mundo, estamos atrasados em algumas coisas, principalmente em organização de eventos e sobre misturar as bandas. Mas temos muitas bandas fodas e a cada mês a cena está crescendo muito. Faça primeiro pelo seu quadrado, aquilo que está ao seu redor, tenha orgulho do que é feito em casa.

Rock Elite: Um recado a todos que acessam o Rock Elite e curtem a cena independente:

Bayside Kings: Valorizem mais as bandas, e tudo aquilo que cerca o universo hardcore, ou seja, apoie as bandas, montem uma banda, faça um zine, faça shows, compre merch, monte um site de divulgações, podemos fazer para nós e por nós, deixar a chama acesa, a mudança que você deseja começa em você.

Links para contato com a banda/site/página/Telefone/E-mail:
TWITTER/INSTAGRAM: @baysidekings
TUMBLR: http://baysidekings.tumblr.com/
BANDCAMP: http://baysidekings013.bandcamp.com/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/baysidekingsoficial
EMAIL: [email protected]
LOJA VIRTUAL: http://baysidekings.iluria.com/
TEL/WHATSAPP: (13) 991960880




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Bayside Kings"


Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por MustaineMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine


Sobre Marcelo Do Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor