Same Flann Choice: Rock Elite entrevista a banda de Santos
Por Marcelo Do Nascimento
Fonte: Rock Elite
Postado em 15 de abril de 2014
Hoje venho trazer para vocês uma entrevista com a banda de Hardcore, Same Flann Choice, de Santos-sp. Que conta com os grandes músicos: Victor de Paula (Guitarra e Voz), Fábio Pupo (Bateria), Vini (Baixo) e Marcos Ozi (Guitarra).
Esse grupo de músicos de altíssima qualidade, traz um Hardcore com excelentes arranjos de guitarra, bateria, vocal e baixo, levando animação de início ao fim, e traz uma performance de arrepiar tanto em estúdio quanto ao vivo! Bom, sem mais delongas, vamos saber mais dessa galera abaixo!
Rock Elite: Como vocês se conheceram, e quando decidiram formar a banda?
Same Flann Choice: A banda, com outras formações e nomes, vem desde 1998. Demos uma parada em 2005 e voltamos no início de 2008, aí sim com mais força. Foi quando entrou o Vini e depois em 2010 o Fabio e o Ozzy em 2011. A gente se conhece do cenário HC santista mesmo, de tocar em bandas daqui e se encontrar em shows. Eu, Victor, sou o único da formação inicial.
Rock Elite: De onde surgiu o nome "Same Flann Choice"?
Same Flann Choice: Como eu disse, a banda teve outros nomes. O último nome era Flann e antes de lançar o EP "Califórnia Flanne" a gente pensou muito em trocar de nome, mas não surgia um nome legal que a gente gostasse. Meio de última hora, perto de lançar o CD surgiu a ideia do "Deixa essa merda aí mesmo" que é mais ou menos o que quer dizer "Same Flann Choice", a mesma escolha de Flann, e aí ficou.
Rock Elite: O clipe da música "Pelo Hardcore" fez bastante sucesso e contou com a participação das bandas: 100 Ilusões, Analog, Artany, Bayside Kings, Blackjaw, Flat Fun, Glorious Bonds, Maguila, On Pesticide, PPT, Soulmate, Surra e Zerão. Como foi trabalhar em um clipe ao lado dessa galera de extrema qualidade?
Same Flann Choice: "Pô", foi bem tranquilo. Por aqui a rapaziada de banda tem uma união bem legal e tudo foi bem fácil. A ideia do clipe foi do pessoal da ID Films que gravou, produziu e dirigiu, e a rapaziada das bandas aceitou bem a ideia, caiu dentro, se entregou e fez um puta trabalho legal que deu ótimo resultado. Aliás, novamente obrigado a todas as pessoas que fizeram parte disso.
Rock Elite: O que vocês acham da Cena Hardcore/ Independente no Brasil?
Same Flann Choice: A gente acha classe "A". Nós consumimos muita música hardcore e independente do Brasil e interagimos com muita gente do meio de todo país, então nossa leitura é que as coisas são positivas e muito melhores que um passado recente. Chega a se comparar a cenário foda do final dos anos 90, início de 2000. Há muita banda foda, muita gente agindo, construindo e de forma bem intencionada. Claro que em cada canto a coisa está de um jeito, uns melhores outros ainda não se recuperaram, mas em geral bem legal. É natural que falte um pouco, pessoas se queixam de algumas coisas, mas a gente continua tentando trabalhar e fazer as coisas serem melhores, pouco a pouco. Se comparar com os estados unidos a gente vai perceber que falta muito, mas é preciso entender que aqui ainda é diferente, culturalmente mesmo, e tentar fazer por onde ser melhor.
Rock Elite: Um recado a todos que acessam o Rock Elite e curtem a cena Hardcore:
Same Flann Choice: Muitíssimo obrigado pelo interesse em nos ouvir e a você que efetivamente curte hardcore, continue incentivando e trabalhando por seu cenário localmente. Assim as coisas permanecerão sempre em crescimento e aprimoramento, pois é você que faz a diferença pra nós e em qualquer lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



