Rock Elite: entrevista com a banda Gasoline Special

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Do Nascimento, Fonte: Rock Elite
Enviar correções  |  Ver Acessos

Hoje venho trazer para vocês uma entrevista realizada com o grande compositor e guitarrista André Bode, integrante da banda Gasoline Special, que vêm fazendo um excelente trabalho e acabaram de lançar um álbum que mostra ainda mais a qualidade dessa galera!!

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981King Diamond: O que significa ser Satanista?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock Elite: Como vocês se conheceram, e quando decidiram formar a banda?

André Bode: "Em 2007 resolvi montar um projeto pra tocar Rock and Roll, algo parecido com uma antiga banda que tinha em São Paulo com alguns amigos, eu sempre conheci o Junior Scalav dos rolês underground de Jundiaí, mas nunca tivemos conversas muito longas, geralmente estávamos bêbados e tudo se resumia a piadas escrotas, mas então, um amigo me disse que ele estava querendo tocar também, como eu costumava trombar com ele de madruga no mercado do centro da cidade quando comprava bebida achei que valeria arriscar dar um pulo lá, e deu certo, lá estava o vagabundo comprando cerveja. Ae perguntei se ele queria tocar comigo e o cara topou na hora, eu já tinha descolado um baixista e dois guitarristas que eram amigos mais próximos meus. Marcamos ensaio e em 1 semana tínhamos uma nova banda na cidade.

A formação mudou algumas vezes e a mais recente já tem mais de um ano, primeiro veio o Zé que conhecíamos de rolês, ele organizava eventos culturais e foi uma das mentes responsáveis pelo primeiro coletivo de artistas de Jundiaí e depois veio o Junior Costa, que já tocava com o Zé".

Rock Elite: De onde surgiu o nome "Gasoline Special"?

André Bode: "Quando percebemos que precisávamos de um nome rolou muita discussão, no final resolveram pegar o nome da música preferida da banda. No começo fui contra, eu tinha umas idéias que achava mais legais, mas depois acabei gostando. A música fala sobre bebida barata e curtição, tinha bastante a ver com caras que misturavam conhaque com sprite e fodiam a cabeça de segunda a segunda. Em homenagem a essa época resolvemos regravar esse som e colocar no álbum".

Rock Elite: Quais são suas expectativas para 2014?

André Bode: "Fazer muitos shows e divulgar esse disco, queremos que as pessoas conheçam nosso som e nossa banda, vamos fazer o possível pra levar isso o mais longe possível!"

Rock Elite: O que vocês acham da Cena Independente Brasileira?

André Bode: "É um grande paradoxo. Pra começar existem vários andares esta cena independente, esses andares são determinados pela projeção do seu trabalho e a quantidade de público que consegue arrastar para um show.

Uma banda precisa de grana pra ensaiar, gravar e tocar, e assim divulgar seu trabalho e conseguir público, mas dificilmente os organizadores vão pagar valores que banquem todos estes gastos enquanto ela for menor e não tiver um público que pague pra ir ao show. Resultado, estamos sempre tirando grana do bolso, ou seja, trabalhando em outros empregos e investindo parte do salário na banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por isso é muito difícil profissionalizar uma banda, ou seja, faze-la se manter por conta própria. Entendemos os organizadores de shows, não da pra pagar bons valores para bandas que estão começando e não tem um público específico que está indo lá exclusivamente para ver seu show, mas também não achamos justo pagar pra tocar, a coisa tem que sair pelo menos empatada, já que sem bandas não tem evento. Buscamos parcerias com organizadores que entendam isso, que quando não seja possível um valor combinado ou parte da bilheteria, que pelo menos ajudem com os custos da viagem ou garantam uma consumação na casa.

Então tudo depende do público? Sim e não, é um lance em conjunto, o público não quer ir num evento de merda e muito menos ver uma banda bosta, todos tem que dar o melhor. Mas o público tem que entender que precisa investir nesse cenário para que seu rolê esteja garantido, ou seja, continuar indo em shows, comprando material das bandas, divulgando e apoiando quem se propõe a trabalhar pela cena independente, pra depois não ter que reclamar que não tem nada de diferente rolando e vai ter que ficar em casa igual um filho da puta perdedor vendo tv!"

Rock Elite: Conte-nos um Pouco sobre o álbum recém lançado:

André Bode: "RCK'N'RLL é o nosso primeiro álbum. Ele tem 9 faixas que exploram diversas faces da nossa musicalidade! Foi gravado no Bimini Studio de Jundiaí, produzido pelo Bruno Fornazza, possui uma sonoridade diferente do que tem sido lançado por ae, tem muita dinâmica, você vai aumentando o volume e as músicas vão ganhando profundidades e ambiências muito interessantes! As guitarras foram separadas uma pra cada lado, o Zé faz uma coisa ali, e eu faço outra aqui, isso da uma cara bem orgânica pro som!

E todas as músicas estão com a pegada certa! É muita energia! Capacidade de destruição equivalente a um milhão de bucetas furiosas! Escute agora com o volume no talo!!!"

Rock Elite: Um recado a todos que acessam o Rock Elite e curtem a cena independente:

André Bode: "Vão aos shows e divirtam-se! Participem dos shows! Escutem não só nosso trabalho mas de todas as bandas independentes que vocês gostarem! Divulguem pros seus amigos, e se possível, comprem seus discos, camisetas e o que mais as bandas tiverem pra vender! Isso tudo é o que constroi e faz a cena crescer! Bandas, trabalhem sério e exijam o respeito equivalente a este trabalho duro! Grande abraço a todos, e principalmente ao pessoal do ROCK ELITE!"

Quer conhecer um pouco mais sobre a Banda? Confira nos links abaixo:

https://myspace.com/gasolinespecial
https://www.facebook.com/gasolinespecial
https://soundcloud.com/gasolinespecial/sets/rcknrll




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Gasoline Special"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?


Sobre Marcelo Do Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280