Insulters: entrevista com a banda espanhola
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 23 de fevereiro de 2014
O INSULTERS, formado em 2008 em Sabadell, é um dos nomes de peso da atual cena Extrema na Espanha, e está colhendo os frutos do seu avassalador álbum "We are the plague", um disco rápido, brutal e blasfemo. Detentor de uma postura forte com relação à cena metálica, crítica musical e como uma banda deve funcionar, o vocalista Blasphemic Vomitor concedeu esta entrevista inédita ao Brasil, através do Pólvora Zine. Acompanhem.
Como tem sido a recepção dos fãs e crítica à "We are the plague"?
Há alguns bastardos que gostaram muito do LP, nós não damos a mínima para o que a crítica pode dizer, mas a resposta tem sido boa pra caralho. Nós trabalhamos por dois anos para definer essa meia hora de agressão e blasfêmia.
Qual sua opinião sobre o cenário Extremo na Espanha atualmente?
Eu acho que nos últimos anos a cena underground espanhola está muito boa, com bandas como ATONEMENT, MANIAC, BALMOG, KORGULL THE EXTERMINATOR, GRAVEYARD, ERED, ATARAXY, DECAPITATED CHRIST, MORBID FLESH etc.
"We are the plague" tem muitos bons momentos que transitam entre muitos estilos como Hardcore, Crust, e claro, Thrash e Death metal. Como foi o processo de composição neste álbum?
Dois anos de loucura total na sala de ensaio, não um direcionamento específico para soar como um estilo ou outro, nós tocamos como nos sentimos a música e então, obviamente todas essas influencias aparecem no som que nós tocamos. Nós apenas queremos tocar Metal e foda-se o mundo. Quando o material estava pronto nós entramos em Moontower Studios para gravar a merda, e isso é tudo. Nós achamos que o resultado foi ótimo.
Exemplos de músicas fortes são "Dynamite the Mosque", "Curse the sun for rising" and "Lucifer say Die". Quais são os destaques nos shows?
É difícil dizer os destaques porque eu não presto muita atenção para o que o público está fazendo. Talvez "Masters of Sin" e "Burn the Church".
Como surgiu a parceria com a Diabolus Productions para graver o split "Spit on The Crucifix" with NOCTURNAL HELL?
O Split com NOCTURNAL HELL foi concebido por nós mesmos através da Sabathell Metal Attack Records. A Diabolus Productions fez uma compilação das Demos prévias em formato CD, isso é tudo. Eles que entraram em contato conosco e perguntaram pelo lançamento. Isto foi muito rápido e fácil, há um bom maníaco por trás da Diabolus Productions.
Como tem sido trabalhar com Unholy Prophecy? Quais são suas principais contribuições para a banda?
Trabalhar com a Unholy Prohecy tem sido ótimo, e estas não são palavras compromissadas, o Walter fez um trabalho profissional, rápido, fácil e efetivo neste álbum e também está fazendo um ótimo trabalho com a promoção de nosso LP. Você deveria procurar pelo CD digipack feito pela Unholy Prophecy, ele está matador sem dúvida.
O INSULTERS tem a preferência em registrar seus trabalhos em LP e Tape. Você acredita que este formato está retornando com mais intensidade nos últimos anos?
Na verdade, talvez haja uma moda sobre o formato de vinil, mas eu não dou a mínima para a moda. Eu tenho que dizer que eu gosto mais dos lançamentos em vinil, pela forma como o nosso Lp foi lançado pela Equinox Records e Trabuc Records.
Além de divulgar "We are the plague". Quais são os outros planos a curto prazo?
Nós começamos a tocar com um novo membro, Mark Wild (GRAVEYARD, KÖRGULL, THE EXTERMINATOR, INFEKTOR) e nós esperamos começar a tocar ao vivo o mais breve possível e invocar um novo material para o culto ao Metal. Se há alguém interessado em falar conosco, escreva para: [email protected]
Toque sempre muito alto!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



