Ratos de Porão: Blog dos Feras conversa com Juninho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Gonçalves, Fonte: Blog dos Feras
ENVIAR CORREÇÕES  

Olá a todos. O Blog dos Feras bateu um papo com o Juninho, baixista da lendária banda Ratos de Porão, que se apresentará aqui em Curitiba no próximo dia 16 de fevereiro (no qual este que vos escreve estará presente e publicará uma resenha também). Dentre os assuntos conversados, estão o retorno à capital paranaense e os 30 anos de lançamento do clássico Crucificados pelo Sistema. Vamos lá!

Inocentes: João Gordo entrevista guitarrista da banda (vídeo)Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Olá Juninho. Primeiramente, obrigado pela oportunidade.

Olá a todos, obrigado você pela entrevista!

Bom, vocês estão retornando à capital paranaense depois de 02 anos. Quais são as expectativas da banda para esta grande noite?

Curitiba é sempre muito receptivo para o RDP, e dessa vez será especial por estarmos desde terça viajando pelo sul, como uma mini-tour de 4 shows e domingo será o último. Vamos estar mais do que aquecidos, shows assim na sequência sempre saem um melhor que o outro.

Falando em Crucificados pelo Sistema. Cara, 30 anos, que loucura! Conte um pouco para nós o que este álbum representa para você, já que você foi o integrante mais "recente" a se juntar com a banda, certo?

Eu estou na banda desde 2003, são 11 anos, mas isso sempre vai parecer como muito atual para uma banda tão antiga. O Crucificados significa muito para mim, não foi o primeiro disco que descobri do RDP, conheci pelo Brasil, Anarkophobia, e depois que fui conhecendo os outros, e quando escutei achei maravilhoso! Muita influência de bandas da Finlândia, como aquela tosqueira extra das bandas brasileiras. Fora que em 1983 não tinham LPs de bandas nacionais, eram só coletâneas ou compactos, então esse álbum tem um significado especial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No ano passado, vocês lançaram uma cerveja artesanal, certo? Como foi a entrada da banda neste ramo que vêm crescendo muito a cada ano. Quem teve esta ideia?

Sim! Rolou essa parada da cerveja, a fábrica fica em Serra Negra, e é de um pessoal que está apostando nessa parada de juntar as bandas com a bebida. O convite rolou inicialmente com o Gordo, ele tem a cerveja dele, daí na sequência rolou o convite para fazermos da banda também.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como está o processo de gravação de Século Sinistro, o novo álbum da banda? Já tem uma data prevista de lançamento? O que poderemos esperar deste novo trabalho?

A gravação e mixagem foi finalizada no mês de Novembro de 2013. Pegamos o mês inteiro no estúdio Family Mob (Lapa-SP) e conseguimos chegar num resultado bem metal e pesado que ficamos bem satisfeitos! O lançamento fica pro mês de Abril de 2014, nesse momento estamos finalizando a masterização, (que está sendo feito nos EUA) e a arte. Todos podem esperar um disco que mostra que o RDP, mesmo depois de tantos anos, nunca parou de fazer som extremo e pesado, misturando hardcore, metal e punk. É sempre estranho tentar criar algo novo, ainda mais para uma banda antiga, você tem que manter um estilo, seguir uma linha, mas como fazer tudo isso novamente sem parecer igual ao de sempre? Enfim, acho que o disco novo tem um clima dessa experiência dos anos, acredito que os fãs irão curtir!

A banda possui uma grande amizade com uma banda de Death Metal lá do meu Rio Grande do Sul, os insanos do Krisiun, certo? Como surgiu este entrosamento entre vocês?

Eu curto Krisiun desde sempre, tenho os discos e sempre acompanhei tudo na banda, na minha opinião é a melhor banda de metal do Brasil. Jão, Boka e Gordo já conheciam os caras a um tempo atrás, eu fui conhece-los em 2004 num show que tocamos juntos em SP. Daí em diante mantivemos contato, tocamos mais shows juntos, até alguns fora do país, e esperamos fazer ainda muitas coisas com eles!

Finalizando, novamente, em nome do Blog dos Feras, gostaria de agradecer a oportunidade e a atenção. O espaço é seu.

Eu que agradeço pela entrevista, nesse momento estamos em Joinville, estaremos chegando domingo cedo em CWB e espero a presença de todos amantes de barulho pra dividirem com a gente mais uma noite de desgraceira!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Inocentes: João Gordo entrevista guitarrista da banda (vídeo)

Sepultura: Assista live com João Gordo, Andreas Kisser e Paulo Jr.Sepultura
Assista live com João Gordo, Andreas Kisser e Paulo Jr.

Ratos de Porão: Kurt Cobain com camiseta da banda, em foto postada por João GordoRatos de Porão
Kurt Cobain com camiseta da banda, em foto postada por João Gordo

Ratos de Porão: Boka relembra sua entrada na banda

Eloy Casagrande: Tocar Jazz é impossível! (vídeo)Eloy Casagrande
"Tocar Jazz é impossível!" (vídeo)


João Gordo: a quase-morte e a mudança de vidaJoão Gordo
A quase-morte e a mudança de vida

Nirvana: O show no Brasil foi uma merda, e a culpa é minhaNirvana
"O show no Brasil foi uma merda, e a culpa é minha"


Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com


Sobre Eduardo Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280