Woslom: entrevista ao Headbanger Brazuka

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Godoi, Fonte: Headbanger Brazuka
ENVIAR CORREÇÕES  

HBr: Em vários anos de estrada, vocês tiveram mais dificuldades em que?

Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rafael: Bem, pensando a partir de 2010 que foi o ano de lançamento do nosso primeiro disco "Time to Rise" até aqui, eu diria que a maior dificuldade foi conseguir um selo europeu que apostasse na banda, fato que agora se concretizou.
Sempre enviamos material mas sem respostas, finalmente em 2013 conseguimos um contrato para licenciar nossos dois discos com a Punishment 18 records, uma gravadora italiana.
De resto acho que foram as dificuldades que toda banda passa, mas acho que demos sorte até aqui, trabalhamos duro pela banda.

HBr: Sobre o álbum "Time To Rise", vocês tiveram influencias de algum disco, algum filme que os inspiraram ao criá-lo?

Rafael: Diria que nossas influências no Thrash Metal Bay Area foram a essência, sempre adoramos o estilo e as bandas dessa região, então isso foi e com certeza sempre será parte da inspiração pra compor no Woslom.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HBr: O recente álbum "Evolustruction", foi um dos que tiveram uma ótima critica nesse ano de 2013, sobre isso o que você tem a dizer?

Rafael: Acho que as críticas refletem o empenho e dedicação que tivemos, as composições nos agradam muito e acho que conseguimos um resultado muito melhor que o primeiro disco. Eu não mudaria uma nota do que foi gravado, então fico feliz em saber que estamos tendo o reconhecimento disso.

HBr: Uma música que te inspira para compor as músicas junto aos outros?

Rafael: Pergunta difícil, pois são momentos... oras tenho vontade de ouvir uma coisa e oras outra, falando em banda, eu gosto muito de ouvir Testament, eles são excelência no estilo e suas músicas tem um poder muito forte. Engraçado é que atualmente eu tenho tirado inspiração de nossas próprias músicas, as letras estão muito legais e os temas cheios de melodia e solos que curto muito. Eu acho isso muito legal, pois é meio que deixar suas influências de lado e passar a seguir seu próprio estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HBr: Sobre a recente conquista da banda por ter o selo europeu, onde você estava quando ficou sabendo?

Rafael: Estávamos num bar na cidade de Dresden - Alemanha durante nossa turnê pela Europa esse ano, recebemos um e-mail da gravadora dizendo que tinham interesse em lançar nosso material e foi foda demais.

HBr: Qual é a melhor música do Woslom na sua opinião e por quê?

Rafael: Todas são como filhos, gosto de cada uma do seu jeito, mas destaco "Breathless", pois ela aborda de tudo um pouco e define a sonoridade Woslom, eu acho que é uma música completa.
É uma pergunta difícil também, pois todas do novo disco são minhas favoritas (risos)

HBr: Além do Thrash Metal Old School, vocês se inspiram em outros estilos musicais?

Rafael: Cada um tem seus gostos em particular, acho que indiretamente isso acaba ajudando na inspiração sim, mas é algo mais inconsciente mesmo, eu em particular não tenho preconceito com qualquer estilo musical, o importante é não perder a essência da banda.

HBr: Quais são os futuros planos da banda?

Rafael: Bem, agora em Dezembro faremos nossa primeira turnê pelo Nordeste, serão 3 shows e com isso fechamos o ano de 2013. Para 2014 tem muita coisa legal rolando, vai ter clipe novo e outros materiais suportes que estaremos soltando pra galera, aguardem.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Blaze Bayley: é melhor ser ex do Iron que do A-HABlaze Bayley
"é melhor ser ex do Iron que do A-HA"


Sobre Marcelo Godoi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280