Midas Fate: entrevista com Mike DiMeo e Aquiles Priester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Machado dos Reis, Fonte: El cuartel del Metal, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda Midas Fate foi entrevistada pelo site peruano: El Cuartel Del Metal. Mike DiMeo, Aquiles Priester, Renato Videira e Vitor Campos falaram sobre o próximo álbum, o desafio das gravações, a entrada de Aquiles Priester e também como é para Mike DiMeo e Aquiles Priester trabalharem juntos novamente, desde a turnê com Vinnie Moore. Confira abaixo uma parte da entrevista.

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

El cuartel del Metal: Como é para Mike e Aquiles estarem trabalhando juntos novamente?

Aquiles Priester: Desde que nos conhecemos na turnê do Vinnie Moore em 2011, eu me dei bem com o Mike imediatamente. Tudo é mais fácil com a internet e, apesar de estarmos trabalhando juntos no Midas Fate, ainda não tivemos a chance de nos encontrarmos pessoalmente e falar sobre nosso trabalho nessa banda, mas podemos ver através das músicas no que cada um têm trabalhado e que é tudo em favor da música e da banda Midas Fate.

Mike DiMeo: É ótimo trabalhar com Aquiles novamente... Nos divertimos muito fazendo turnês no passado... Estou ansioso para fazer isso novamente.

El cuartel del Metal: O que vocês podem comentar sobre o primeiro álbum "Magnificent Rebel"? É um álbum conceitual?

Vitor Campos: Não é um album conceitual, mas existem algumas ligações entre as músicas. O tema principal do álbum, sem dúvida, é religião. Fazemos críticas severas sobre fanatismo religioso, fé e superstições em geral. Esse tema aparece em músicas como Liars In The Name Of Faith, Stillborn Reason and The Man Who Murdered God.

Mike DiMeo: O álbum é incrível, eu adoro cada música... é difícil dizer qual é minha preferida. "Silent Scream" é uma das minhas favoritas. Eu ainda ouço todas as músicas, inclusive a primeira que eu fiz "History repeats itself".

Aquiles Priester: Eu estou na verdade um pouco assustado com o resultado até o momento, porque há algumas coisas que são meio assustadoras em termos de arranjos e composição, agora estou me preparando para gravar a segunda parte das músicas e há coisas bem difíceis de arranjar e gravar. Mas estou muito ansioso, é uma forma de eu me superar como músico. A música Stillborn Reason foi incluída no meu novo DVD Aquiles Priester's 100 Top Drum Fills, lançado mundialmente pela Mel Bay Publishing. Vocês podem ver o vídeo aqui

El cuartel del Metal: Como foi o contato com Aquiles Priester?

Vitor Campos: Quanto o nosso antigo baterista saiu, tivemos que procurar um outro para fazer a turnê. O Mike me sugeriu convidar o Aquiles, já que eles já tinham trabalhado juntos com o Vinnie Moore e tinham se dado bem. Eu entrei em contato e ele gostou das músicas e topou o desafio, então o line-up estava completo novamente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

El cuartel del Metal: Por que está levando tanto tempo para gravar? Já que o álbum estava programado para o segundo semestre de 2012.

Vitor Campos: Tivemos alguns problemas com a formação da banda. Tínhamos o álbum pronto em agosto de 2012, mas com a mudança na formação, decidimos regravar tudo com o Aquiles, então esse álbum foi gravado duas vezes. Mas dessa vez, sem dúvida vai ser lançado no primeiro semestre de 2014.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aquiles Priester: Desde que eu recebi o material do Midas Fate eu percebi que seria algo completamente diferente de tudo que eu já tinha feito na minha carreira musical, até então, e que seria um grande desafio trabalhar nos arranjos e memorizá-las para tocá-las num bom take. Passei um longo tempo ouvindo as músicas num primeiro momento, apenas tentando memorizá-las, mas percebi que eu só seria capaz de fazer isso tocando-as, e foi o que eu fiz... eu passei horas e horas aprendendo parte por parte para juntá-las mais tarde. Foi um grande desafio pessoal e eu estou muito feliz com o resultado!

Você pode ler a entrevista completa, em espanhol:
http://www.elcuarteldelmetal.net/2013/11/midas-fate-metal-pr...

ou em inglês
http://metaloctagon.blogspot.com/2013/11/midas-fate-talks-ab...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Midas Fate"Todas as matérias sobre "Aquiles Priester"


Sepultura: Eloy Casagrande fala sobre a influência de Aquiles PriesterSepultura
Eloy Casagrande fala sobre a influência de Aquiles Priester

Aquiles Priester: 99% metaleiro, mas aquele 1% SafadãoAquiles Priester
99% metaleiro, mas aquele 1% Safadão


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV


Sobre Felipe Machado dos Reis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280