Project46: entrevista com a banda pelo A Ilha do Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinícius Moreira Pires Starteri, Fonte: A Ilha do Metal
ENVIAR CORREÇÕES  

Project46, banda paulistana de metalcore formada em 2008 que atualmente consta no seu line up com: Caio MacBessera (vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Jean Patton (guitarra), Rafael Yamada (baixo) e Henrique Pucci (bateria). A banda é uma das precursoras/difusoras do estilo pelo país e trazem consigo uma pitada de diversos estilos pelas influências que a banda carrega.

Meshuggah: Jean Patton, do Project 46, faz excelente guitar cover de "Bleed" (vídeo)Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Tivemos o prazer de realizar uma entrevista com a banda para saber mais sobre essa nova febre do underground brasileiro que está movendo fãs até de outros países.

1-)Como surgiu a idéia de gravar o album "DOA A QUEM DOER (2011)" de uma forma independente?

Project46: Era nossa única alternativa. Ninguém fora a banda iria acreditar numa banda começando sem cd, a ponto de bancar todo um lançamento e fazer melhor do que nos mesmos faríamos.

2-)Qual foi o pensamento sobre gravar músicas em português? Vocês pretendiam atingir mais o mercado nacional do que o exterior?

Project46: A idéia foi querer ser quem nós realmente somos, não somos ingleses ou americanos como nossos ídolos, desistimos de tentar imita-los, e não sabemos cantar em inglês da forma que eles querem ouvir, foi uma busca por nossa identidade. Quem sabe um dia as pessoas aqui ou até no mundo falarão mais do Saci-Pererê do que o Capitão América.

3-)Qual foi a sensação de tocar em dois festivais diversificados (Virada Cultural e Maquinaria Fest no Chile)?

Project46: O Maquinaria Fest no Chile, maior festival que ja tocamos e fomos muito bem recebidos pelo publico que não parava de chegar ao longo do show.

Gostamos de tocar para todos, que possam vir a gostar da banda, temos uma boa relação com diversos estilos e cenas.

4-)No primeiro álbum de vocês, vimos que a música "Amanhã" teve uma versão em inglês, e no álbum está com participação especial do vocalista do PONTO NULO NO CÉU. Para o próximo álbum vocês pretendem inserir alguma música em inglês e/ou ter participações especiais?

Project46: Música em inglês não, mas participações especiais sim, risos (sic). Estamos pensando em algumas coisas de uma forma mais inusitada.

5-)Qual foi o sentimento de vocês sobre os fãs no Chile? Houve algum espanto por parte do carinho com os fãs, como receptividade ou agito na hora do show?

Project46: A melhor coisa foi a forma que nos receberam, é uma nação de metaleiros, todos os shows cheios, e agitam muito no show, não querem saber se a poeira sobe, risos (sic).

6-)Vocês pretendem realizar alguma turnê europeia ou norte-americana após o lançamento do novo álbum?

Project46: Pretendemos sim, porém queremos tirar o máximo caso aconteça, fazer tudo que pode ser feito para ter uma boa resposta, como procurar alguma produtora que lance a banda por lá primeiramente.

7-)Vimos que a banda fechou vínculo com grandes empresas do mundo instrumental como Peavey e recentemente com a ESP Brasil, como foi essa parceria?

Project46: Trabalhamos serio, não vamos fazer nenhum show com o som ruim, por respeito aos nossos fãs, que vão de longe e gastam suas economias com a banda, com isso as marcas que se associarem a gente são marcas que já gostamos muito, e enxergam a qualidade desse retorno para a marca, impossível de se conseguir em um anúncio de revista. Sempre vamos usar algo que escolhemos, não porque nos deram o apoio.

8-)Quais são os planos de vocês para esse fim de ano de 2013 e qual é a expectativa para 2014?

Project46: Gravar o cd novo para lançamento em março de 2014.

Estréia do episódio 6 da primeira temporada do 46TV disponível no canal project46brazil no YouTube.

9-)Gostaria de agradecê-los por nos atenderem, e caso queiram, mandem um recado para todos os fãs de vocês.

Project46: Obrigado aos nossos fãs por nos permitir e nos ajudar a fazer o que mais gostamos de fazer na vida. Esperamos poder devolver todo esse apoio com muita agressividade e peso nos shows.

Site: www.project46.com.br (Download gratuito do disco "Doa a Quem Doer" (2011) pelo próprio site).

Loja Virtual: https://www.facebook.com/Project46/app_337373839618340?ref=ts

Facebook: https://www.facebook.com/Project46




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Meshuggah: Jean Patton, do Project 46, faz excelente guitar cover de "Bleed" (vídeo)

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Bill Hudson: BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestimaBill Hudson
BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestima


Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Megadeth: Magia negra arruinou minha vida, diz MustaineMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine


Sobre Vinícius Moreira Pires Starteri

Vinícius mais conhecido como Chulapa, Analista de Sistemas, Músico, Estudante, Gamer e Headbanger desde a infância. Curte variados tipos de bandas e estilos, porém sua raiz é o Thrash Metal. Fã incondicional de Iron Maiden, Metallica, Megadeth e Children Of Bodom.

Mais matérias de Vinícius Moreira Pires Starteri no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin