Sepultura: Yohan Kisser fala sobre como é tocar com o pai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Horizonte Vertical
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornalista Perí Carpigiani publicou em seu blog Horizonte Vertical uma entrevista que fez com Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA. Confira abaixo alguns trechos da conversa.

2342 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

Horizonte Vertical - Yohan, conte um pouco da sua história… Onde você nasceu, como foi sua chegada na música…

Eu nasci nos EUA, no Arizona, em 1997. Era a época em que meus pais estavam morando lá. Eu vim pro Brasil com 3 anos e fiquei até hoje. Eu comecei com a música na bateria. Eu tinha aulas quando eu tinha uns 5 anos. Mas aí parei porque não era muito o que eu queria. Comecei mesmo a tocar guitarra com 10 anos. Fiz aula com um amigo do meu pai por quase 1 ano e, então, os meus pais me tiraram das aulas porque eu estava indo mal na escola. Não melhorei na escola e comecei a aprender sozinho. Hoje eu tô fazendo aula de violão clássico…

Horizonte Vertical -Você estuda muita guitarra? Que guitarristas você admira? Que bandas novas e mais antigas você ouve?

Eu toco todo dia um poco. Tiro muita música de ouvido e fico tentando fazer igual os “caras”. Os guitarristas que eu curto são JIMI HENDRIX, James Hetfield, Kerry King, David Gilmour, Dimebag, e etc., Mas admiro principalmente meu pai, que é meu maior professor. Eu curto muita coisa, curto BLACK SABBATH, METALLICA, SLAYER, SEPULTURA, ANTHRAX, LED ZEPPELIN, PINK FLOYD, BEATLES e assim vai…

Horizonte Vertical - Como é fazer um programa de rádio com o seu pai? Como o Sepultura influencia na sua história? Tem algum álbum do Sepultura que você gosta mais?

É muito "dahora". Eu não sou muito acostumado ainda com as gravações e tudo mais, mas é muito legal o clima na 89. O programa tem muitos convidados. O SEPULTURA pra mim é parecido com uma meta, não no sentido de fazer uma banda igual, mas de ultrapassar as barreiras que eles passaram, com o sucesso que fizeram tanto no Brasil como no mundo todo. Meu álbum favorito do SEPULTURA é o Arise.

Horizonte Vertical - Mesmo muito novo, você já participou de momentos muito legais como guitarrista. Quais você destacaria?

Um dos momentos mais legais foi no show do DOWN em São Paulo. No final do show eu subi com meu pai no palco junto com o Phil Anselmo. Tremi demais!!

Para conferir o resto da entrevista, acesse o link abaixo:

http://blogs.mtv.uol.com.br/horizontevertical/2013/07/23/yoh...

No vídeo abaixo, confira o desempenho de Yohan ainda criança tocando "Master of Puppets", clássico do METALLICA.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2539 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos2964 acessosNa teoria: e se álbuns Black e Death virassem livros infantis?5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo4057 acessosTecnologia: quanto mais tempo durarão os downloads de música?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online