Dillinger Escape Plan: entrevista com o guitarrista Ben Weinmam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por FLAVIO SANTIAGO, Fonte: Onstage
ENVIAR CORREÇÕES  


Batemos um papo com o fundador e principal figura do Dillinger Escape Plan, o guitarrista Ben Weinmam, neste bate papo falamos sobre projetos paralelos, álbum novo , alem da vontade da banda em tocar no Brasil, a íntegra desta entrevista voce acompanha logo abaixo:

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pra começar esse entrevista tenho que mencionar algo dito por Greg no ano passado em entrevista a uma revista no qual afirmou que usava drogas no processo de composição para novos trabalhos, o que você tem a dizer sobre isso?

Ben Weinmam: Temos nossa individualidade dentro da banda e possuímos gostos e diferentes interesses dentro dela e acima de tudo nos respeitamos, fiquei chateado que o publico tenha levado a serio o que foi dito nesse blog e tenha associado as drogas como algo essencial ou ate mesmo como membro da banda e que sem ela poderíamos perder no processo de criação , estou livre de álcool e drogas há um bom tempo e não me acho superior a ninguém por conta disso, mas tenho que ressaltar que me tornei melhor compositor e letrista livre das drogas, me senti mais criativo, achei que o blog tenha interpretado de maneira errônea o que foi dito por Greg pois ele é uma pessoa brincalhona e as vezes sarcástico , as vezes as pessoas atribuem sua performance insana no palco atrelada as drogas mas não é nada disso, sabemos de seu potencial como vocalista e frontman.

Conte nos um pouco sobre *Party Smasher Inc e porque a banda decidiu deixar a Relapse records?

Ben Weinmam: A Relapse é uma excelente gravadora e nos sentimos orgulhosos por termos feito parte disso, era como uma família para todos da banda, mas estamos passando por uma nova fase na indústria musical, algo mais concorrido e ate diria "selvagem". A Party Smasher Inc foi a maneira que enxergamos de podermos desenvolver algo novo e que nos trouxesse algum tipo de crescimento, algo que nos desse uma liberdade maior e que representasse isso de alguma forma para nos e para nossos fãs

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entendo que a única coisa que importa é a maneira de como nos expressamos e também de sermos honestos e verdadeiros consigo mesmos por isso optamos por isso e pode ter certeza que quem trabalhar conosco nesse novo projeto a partir de agora terá a mesma liberdade e se sentira a vontade com isso.

(*N do E – Party Smasher Inc – gravadora formada pela própria banda)

Pode nos dizer algo sobre o projeto *Giraffe Tongue Orchestra, se há algum plano para gravar ou ate mesmo excursionar?

Ben Weimman: Ate agora temos 7 musicas prontas e varias em andamentos, ainda estamos analisando o que se encaixa em cada composição além das colaborações , mas todos estão envolvidos nesse projeto e assim que pudermos finaliza-lo o faremos, mas estamos muito satisfeitos com o resultado ate agora e aguardem algo para os próximos meses.

(*N do E – Banda parela de Ben Weimman)

Alguma possibilidade da banda tocar na America do Sul este ano?

Ben Weimman: Recentemente tocamos na Colombia e foi insano, esperamos tocar em toda a America do Sul divulgando nosso novo trabalho.

Integra da Materia em:
http://onstage.mus.br/site/?p=476




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Dillinger Escape Plan"


Heavy Metal: 10 bandas com formações tumultuadasHeavy Metal
10 bandas com formações tumultuadas


Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo


Sobre FLAVIO SANTIAGO

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280