Stodgy: entrevista exclusiva com a banda sobre novos projetos
Por Sigried Neutzling Buchweitz
Fonte: Rio de Metal
Postado em 02 de abril de 2013
Stodgy formou-se em 2008. É de Barra do Piraí, perto de Volta Redonda. A cidade, com belos cenários e cortada pelos trilhos do trem, já teve o maior entroncamento ferroviário da América Latina, dando acesso ao Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, formando as linhas mais importantes do Brasil. Antes disso, fazia parte da rota dos Bandeirantes. Essa vocação para transportes se confirma com o projeto do Aeroporto Regional do Vale do Aço, que surgirá por lá em breve.
É justo então que Paulo Bettencourt e Daniel Tiago fizessem no início um som no estilo rock n' roll, para um público de "motociclistas" com sua antiga banda "A ROTA", como os leitores poderão conferir no release abaixo, depois da entrevista.
Conferi o som dos caras pelo Myspace e pelo Youtube, thrash/death de qualidade! Tive a oportunidade de prestigiá-los ao vivo na festa da Quality Music Web Radio (confira a matéria) e confirmei minhas expectativas. Leitores, não deixem de ouvir essa banda de riffs pesados e vocais agressivos!
Ouvindo suas músicas pelo Myspace, percebi uma grande diferença nas gravações de 2010 pra 2011. Gostaria que falassem sobre isso.
Saudações! Bem respondendo a pergunta, em 2010 já estávamos com muitas composições e muitas outras surgindo e tínhamos a necessidade de apresentar algum material para a rapaziada poder ter uma noção do que viria pela frente. As gravações de 2010 foram feitas em um ensaio gravado e as de 2011 já eram musicas da gravação do CD antes da masterização.
Depois que pesquisei o significado da palavra "stodgy", achei muita graça no nome. Cara, de onde veio a idéia de batizar a banda assim?
Hahaha... A ideia do nome da banda surgiu de um fato engraçado que já aconteceu com todos os integrantes. Antes da banda todos já haviam tocado em outros projetos e como todo mundo já havia acontecido de ensaiar na casa de amigos e expulsarem a rapaziada por causa do barulho, hahaha! E quando já estávamos com a banda formada aconteceu de novo de termos de nos "retirar", pois o som era muito barulhento e como na época não tínhamos grana para pagar estúdio, perturbávamos os vizinhos onde dava para ensaiar, daí o nome "Indigesto"!
Me falem sobre as infuências sonoras e o processo de composição. O que teremos do Stodgy pela frente?
Nossas influencias são bandas como Slayer, Sepultura, Kreator, Sarcofago, Korzus, Destruction e mais algumas desgraceiras.
Já no nosso processo de composição, nosso guitarrista Paulo Bettencourt apresenta seu arsenal de riffs, Bruni Fidelis suas letras e todos juntos terminamos o processo de criação até ver a podreira que sai e alcançar o que desejamos.
Para 2013 a rapaziada pode esperar novas composições a caminho e muita porradaria pela frente, hehehehehe!
Fiquem à vontade pra falar o que mais quiserem pros leitores!
Primeiramente gostaríamos de agradecer ao Rio de Metal pelo espaço e parabenizar o trabalho feito, o apoio à cena e a cobertura dos shows no aniversário da Quality Music Web Radio onde tivemos orgulho em ter tocado. Gostaríamos de agradecer a todos os bangers e amigos pela presença nos shows e o suporte ao nosso insano trabalho. Aguardem, pois vem muito mais "Indigestão" pela frente!
Release
Banda formada em 2008, com intuito de fazer composições próprias e de tentar resgatar a cena do Metal na cidade de Barra do Piraí - RJ.
A idéia de formar a STODGY surgiu dos integrantes Paulo Bettencourt e Daniel Tiago, quando ainda, faziam um som com sua antiga banda "A ROTA". Era um projeto que focava o estilo rock n' roll, para um público de "motociclistas".
No entanto, por mais que ambos gostassem do estilo tocado, não estavam mais animados em continuar e decidiram tocar o que realmente rolava em suas veias. Ambos haviam tocado em bandas de "Thrash Metal" antes e sabiam como era a diferença.
Então convidaram Junin para a bateria e por intermédio dele conheceram Neive. Com muito peso, velocidade e precisão, Neive impressionou a todos no 1º ensaio. Com o quarteto montado, Paulo bolava suas bases acidas, agressivas e extremamente pesadas, do mesmo nível de sua antiga banda (Smashing Noisy) que foi ícone do cenário Thrash dos anos 90, mas como nem tudo é perfeito, ainda faltava a voz.
Começaram a pedir ajuda a todos os amigos, quando estavam quase desistindo, aparece um recado na "rede social" de Daniel Tiago. Por meio da internet, conheceram Bruni Fidelis com a voz mais suja e agressiva que tinham visto nos últimos tempos. Daí começaram a ensaiar e as musicas foram saindo.
De acordo com as influências musicais de cada integrante a STODGY foi adquirindo sua sonoridade pesada, agressiva, rápida, precisa e técnica. Tendendo entre os estilos Trhash/Death/Metal.
Com esta formação, Bruni Fidelis no vocal, Neive Rodrigues e Paulo Bettencourt nas guitarras, Daniel Tiago no baixo e Junin na bateria, a banda produziu seu primeiro CD "Rain of Hate", uma produção independente com 10 musicas que foi lançado em Abril de 2012.
Por motivos profissionais, Neive Rodrigues pediu licença temporária até Julho de 2012, onde Varejão, um grande amigo da banda assumiu seu lugar na guitarra..
Após seu tempo de ausência, Neive re-assume seu posto de origem, fazendo com que a Stodgy tenha de volta sua formação original...
Para conheceir mais da banda:
e-mail: [email protected]
My Space:
http://www.myspace.com/stodgyband
Reverbnation:
http://www.reverbnation.com/stodgy
Facebook Page:
http://www.facebook.com/pages/Stodgy-Band/299904433389607
Facebook Profile:
http://www.facebook.com/stodgy.band
Videos:
http://www.youtube.com/user/MrBitencas
Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


