Epica: entrevista com o guitarrista Isaac Delahaye
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 26 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a desembarcarem para mais uma turnê sul - americana, o site Road to Metal conversou com o guitarrista Isaac Delahaye, que nos contou sobre o novo álbum "Requiem For the Indifferent" , a volta a America do Sul e sobre esse novo momento que o EPICA vive em seu musicabilidade.
Confira alguns trechos da entrevista abaixo:
Road to Metal: A banda tocou pela primeira vez em Porto Alegre em 2010. Lembro-me de que os fãs esperaram ansiosamente por esse show! Que lembranças você têm desses shows no Brasil e qual a expectativa para o retorno a Porto Alegre / RS (30/09/2012).
Isaac: Eu me lembro que nós tivemos dificuldades técnicas durante o dia, então tivemos que esperar muito tempo para fazer a passagem de som. Mas tudo isso foi resolvido com o tempo que tivemos de show. Eu também acho que este foi o último show da turnê, o que sempre o torna um pouco diferente de outros shows, por algum motivo. E sim, é claro, os fãs. Vocês são demais! :)

Road to Metal: A banda sempre se destacou pela precisão na construção das canções e os temas da literatura e da arte em seus álbuns. "Requiem For the indifferent" fala sobre uma nova era, onde enfrentamos desafios como as diferenças religiosas e culturais, crises econômicas, desastres naturais, etc. Simone em uma entrevista para a revista "Roadie Crew" (Brasil) propôs que o álbum está fazendo um alerta sobre estas questões e a necessidade de mudança. Como são os artistas e bandas em relação a conscientização das pessoas para estas questões?
Isaac: Bem, a primeira coisa e a mais óbvia que fizemos foi gravar um álbum em que falamos sobre estes temas. Toda revolução começa com alguém dizendo que há algo injusto. A banda Epica já tem feito muito para a caridade, e também como uma banda de turnê e como uma empresa sempre tentamos fazer as coisas de uma maneira polida, não de uma forma voraz. Em todos os níveis na vida há coisas que podem ser mudadas para melhor.

Para conferir a entrevista na íntegra acesse o link abaixo:
Entrevista em português:
http://roadtometal.com.br/2012/09/entrevista-epica-fazendo-diferenca.html
Entrevista original em inglês:
http://roadtometal.com.br/2012/09/interview-epica-making-difference.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
Oswaldo Montenegro diz por que Mick Jagger não é mais revolucionário: "Acreditam nisso?"

Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


