Zak Stevens: "Resgataremos clássicos do Savatage no Brasil"
Por Gustavo Garcia
Fonte: Overload
Postado em 05 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista americano ZAK STEVENS (SAVATAGE, CIRCLE II CIRCLE) desembarca esta semana no Brasil para dar início a uma série de oito shows acústicos pelo país. Enquanto arruma as malas, o cantor concedeu uma entrevista exclusiva e contou detalhes sobre as apresentações - que devem surpreender os fãs do SAVATAGE - e também sobre o novo trabalho do CIRCLE II CIRCLE.
Olá, Zak. No momento você está se preparando para uma tour inédita, somente com shows acústicos. Quais serão as diferençãs em relação ao acústico realizado pelo CIRCLE II CIRCLE em 2011 na cidade de São Paulo?
Zak: Aquele show foi o ponto de partida para a turnê deste ano, mas desta vez não teremos bateria nem baixo, será somente voz, violão e piano, portanto um show realmente acústico. Teremos a participação do Mitch Stewart, meu companheiro no CIRCLE II CIRCLE, e do pianista brasileiro Maurício del Bianco, que participou do SOULSPELL e de diversos outros projetos. Eles vão se alternar entre violão e piano e teremos uma dinâmica vocal muito interessante também. Acredito que conseguiremos passar o verdadeiro sentimento de um show acústico.
Alguns boatos já dão conta que muitos clássicos do SAVATAGE serão tocados. Como será composto o setlist?
Zak: Sim, é verdade, iremos resgatar muitas músicas do SAVATAGE. Vamos executar canções dos quatros CDs que gravei com a banda e até algumas anteriores a isso, de álbuns como "Streets" e "Gutter Ballet", incluindo lados B que irão surpreender os fãs. Não posso revelar muita coisa pois não quero estragar a surpresa «risos», mas quem está familizariado com o catálogo do SAVATAGE e com algumas faixas bônus que saíram em diversos relançamentos já deve ter uma boa ideia do repertório.
A formação contará com seu colega Mitch e com o pianista brasileiro Maurício. Como você chegou a esse lineup e como pretendem distribuir as funções?
Zak: O Mitch já toca comigo há anos no CIRCLE II CIRCLE, então foi natural convidá-lo. Já o Maurício fez uma participação no show do CIRCLE II CIRCLE no ano passado, é um grande músico e conhece muito bem os discos do SAVATAGE. Quando recebi o convite para os shows, pareceu óbvio que essa formação seria a ideal. Além de revezarem os instrumentos, os dois irão contribuir com muitas harmonias nos vocais, então será uma experiência muito interessante.
O CIRCLE II CIRCLE está preparando o lançamento de um novo álbum de estúdio. O que podemos esperar do novo trabalho?
Zak: O disco novo vai se chamar "Seasons Will Fall", está praticamente pronto e deve ser lançado no segundo semestre. Este será o primeiro disco a ser lançado pelo nosso próprio selo e estamos muito empolgados para trabalhar desta maneira, já que nossa gravadora anterior, AFM, não estava fazendo um bom trabalho de promoção e distribuição. O material está muito poderoso e será uma ótima forma de começar a trabalhar de forma independente. No Brasil, devemos manter a parceria com a Laser Company para o novo CD.
O guitarrista Andy Lee está de volta ao CIRCLE II CIRCLE, junto com um novo baterista. Vocês já fizeram algum show com a nova formação?
Zak: Ainda não nos apresentamos com o nosso novo baterista Jayson Moore, mas já ensaiamos bastante para a tour que faremos na Europa em junho, e posso garantir que a banda está mais afiada do que nunca. O Andy tocou oito anos conosco e precisou ficar um tempo fora da banda por conta de problemas pessoais, portanto já temos um entrosamento de longa data. O Jayson é um baterista incrível que está completanto perfeitamente o nosso time. Estou muito feliz com este momento da minha carreira e tenho certeza que todos fãs irão notar isso, tanto nos shows acústicos no Brasil quanto nos futuros shows do CIRCLE II CIRCLE!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle
Telefone sem fio: o que liga febre dos bebês reborn com "Born Again" do Black Sabbath?



Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



