Zak Stevens: "Resgataremos clássicos do Savatage no Brasil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Garcia, Fonte: Overload, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 


O vocalista americano ZAK STEVENS (SAVATAGE, CIRCLE II CIRCLE) desembarca esta semana no Brasil para dar início a uma série de oito shows acústicos pelo país. Enquanto arruma as malas, o cantor concedeu uma entrevista exclusiva e contou detalhes sobre as apresentações - que devem surpreender os fãs do SAVATAGE - e também sobre o novo trabalho do CIRCLE II CIRCLE.
416 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Olá, Zak. No momento você está se preparando para uma tour inédita, somente com shows acústicos. Quais serão as diferençãs em relação ao acústico realizado pelo CIRCLE II CIRCLE em 2011 na cidade de São Paulo?

Zak: Aquele show foi o ponto de partida para a turnê deste ano, mas desta vez não teremos bateria nem baixo, será somente voz, violão e piano, portanto um show realmente acústico. Teremos a participação do Mitch Stewart, meu companheiro no CIRCLE II CIRCLE, e do pianista brasileiro Maurício del Bianco, que participou do SOULSPELL e de diversos outros projetos. Eles vão se alternar entre violão e piano e teremos uma dinâmica vocal muito interessante também. Acredito que conseguiremos passar o verdadeiro sentimento de um show acústico.

Alguns boatos já dão conta que muitos clássicos do SAVATAGE serão tocados. Como será composto o setlist?

Zak: Sim, é verdade, iremos resgatar muitas músicas do SAVATAGE. Vamos executar canções dos quatros CDs que gravei com a banda e até algumas anteriores a isso, de álbuns como "Streets" e "Gutter Ballet", incluindo lados B que irão surpreender os fãs. Não posso revelar muita coisa pois não quero estragar a surpresa «risos», mas quem está familizariado com o catálogo do SAVATAGE e com algumas faixas bônus que saíram em diversos relançamentos já deve ter uma boa ideia do repertório.

A formação contará com seu colega Mitch e com o pianista brasileiro Maurício. Como você chegou a esse lineup e como pretendem distribuir as funções?

Zak: O Mitch já toca comigo há anos no CIRCLE II CIRCLE, então foi natural convidá-lo. Já o Maurício fez uma participação no show do CIRCLE II CIRCLE no ano passado, é um grande músico e conhece muito bem os discos do SAVATAGE. Quando recebi o convite para os shows, pareceu óbvio que essa formação seria a ideal. Além de revezarem os instrumentos, os dois irão contribuir com muitas harmonias nos vocais, então será uma experiência muito interessante.

O CIRCLE II CIRCLE está preparando o lançamento de um novo álbum de estúdio. O que podemos esperar do novo trabalho?

Zak: O disco novo vai se chamar "Seasons Will Fall", está praticamente pronto e deve ser lançado no segundo semestre. Este será o primeiro disco a ser lançado pelo nosso próprio selo e estamos muito empolgados para trabalhar desta maneira, já que nossa gravadora anterior, AFM, não estava fazendo um bom trabalho de promoção e distribuição. O material está muito poderoso e será uma ótima forma de começar a trabalhar de forma independente. No Brasil, devemos manter a parceria com a Laser Company para o novo CD.

O guitarrista Andy Lee está de volta ao CIRCLE II CIRCLE, junto com um novo baterista. Vocês já fizeram algum show com a nova formação?

Zak: Ainda não nos apresentamos com o nosso novo baterista Jayson Moore, mas já ensaiamos bastante para a tour que faremos na Europa em junho, e posso garantir que a banda está mais afiada do que nunca. O Andy tocou oito anos conosco e precisou ficar um tempo fora da banda por conta de problemas pessoais, portanto já temos um entrosamento de longa data. O Jayson é um baterista incrível que está completanto perfeitamente o nosso time. Estou muito feliz com este momento da minha carreira e tenho certeza que todos fãs irão notar isso, tanto nos shows acústicos no Brasil quanto nos futuros shows do CIRCLE II CIRCLE!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de março de 2012

416 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder871 acessosTrans-Siberian Orchestra: Intoxicação matou Paul O'Neill0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Savatage"

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

Chris CafferyChris Caffery
Guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"

SavatageSavatage
Guitarrista do Testament relembra passagem

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Zak Stevens"0 acessosTodas as matérias sobre "Savatage"0 acessosTodas as matérias sobre "Circle II Circle"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMotorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith

Sobre Gustavo Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online