RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum perdido que o Metallica enterrou e seus integrantes nunca mais querem ouvir

Regis Tadeu elege o álbum mais subestimado do Pink Floyd; "Ninguém quase fala sobre esse disco"

Como foi a difícil infância de Dave Mustaine, segundo suas próprias palavras

Para Ihsahn, do Emperor, streaming e redes sociais desvalorizaram o artista

Qual foi o melhor ano da história do heavy metal? Slash responde; "Ano gigantesco"

A opinião do cantor Paulo Ricardo sobre o saudoso maestro Andre Matos

O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"

O pouco conhecido artista que foi o Manuel Bandeira do rock nacional, segundo radialista

A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"

Banda finlandesa restringe fotógrafos em show no Brasil para "manter aura underground"

Os álbuns do Blue Öyster Cult e Uriah Heep que influenciaram o novo do Ghost

O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John

Foo Fighters consegue autorização para fumar, beber e falar palavrão na Indonésia

A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan

"O Triptykon é o Celtic Frost com outro nome", diz Tom Gabriel Fischer


Stamp

Pervencer: Dedicação aos guerreiros do underground!

Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 09 de fevereiro de 2012

Realmente nosso país tem cena metálica de qualidade, o que é provado por bandas que fazem um trabalho de alta qualidade. No que diz respeito, por exemplo, à cena extrema, nós temos bandas que carregam com garra essa bandeira. A banda PERVENCER, oriunda de Sorocaba (SP), é um das bandas recentes no cenário extremo paulista, que merece atenção por seu Death metal brutal bem feito e promissor. Chamamos o vocalista Tiago Sammael para um papo sobre tudo o que a diz respeito, como também falar sobre suas opiniões sobre o metal atualmente.

Pólvora Zine: Para começar, falem-nos como surgiu o PERVENCER.

Tiago Sammael: Saudações extremas! Antes de qualquer coisa, quero ressaltar é uma extrema honra para nós podermos estar aqui nesse espaço cedido por você Écio e pelo Pólvora Zine. Cara, a PERVENCER surgiu como banda de garagem por volta de 2006, com nosso batera Fábio Amaro tocando covers junto com alguns camaradas. O repertório variava bastante, incluindo sons que iam desde DREAM THEATER até DECAPITATED, mas basicamente os caras estavam sempre escolhendo coisas bastante complexas de se tocar. Depois veio a vontade de escrever som próprio, seguida das mudanças naturais no processo de formação e amadurecimento de uma banda, até chegarmos aonde chegamos hoje, com o lançamento da demo "Labyrinth of Death" e, finalmente, do EP "Extermination Is Right".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

P.Z: O Estado de São Paulo, sobretudo a capital, sempre teve uma cena fortemente destacada no Heavy metal, mas também teve muita importância no som extremo, a exemplo de bandas como VULCANO. Para vocês como é a cena paulista atualmente? Há muita oportunidade de shows aí na região de vocês?

Tiago: Com certeza, temos muita coisa boa rolando na capital atualmente! Temos o Fofinho Rock Bar e o Blackmore, por exemplo, que ainda dão um excelente espaço para bandas novas, mas o que realmente tem arrastado o público por lá têm sido os shows internacionais que acontecem, por exemplo, no Carioca Club. E convenhamos, é muito melhor do que a época em que só havia espaço para covers e mais covers. Pelo menos estamos tendo a oportunidade de ver os originais e não as falsificações. Mas o que eu tenho notado é que a verdadeira resistência underground, que realmente ainda apóia o som próprio de bandas novas, está mesmo é no interior. Talvez seja por não estarem no circuito dos grandes shows, talvez pela escassez de eventos extremos. Mas a verdade é que a participação do público tem sido maior em shows realizados em lugares mais afastados da capital, como por exemplo, o Havana Rock Bar em Cotia, o Live To Rock Fest em Sorocaba ou mesmo o Carroção Rock Bar em Votorantim, só pra citar alguns dos mais recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

P.Z: Ainda relacionada à pergunta anterior, como vocês enxergam o underground hoje em dia?

Tiago: A cena underground é formada por pessoas que são tão apaixonados por aquilo que fazem, que chegam ao ponto de investir tempo e dinheiro que não têm, mesmo correndo o risco de quebrar a cara, tudo isso para fazer as coisas acontecerem. Isso inclui todas as bandas, produtores, casas de eventos, rádios, selos, zines, blogs, sites e – principalmente – bangers, que estão sempre lutando para manter a cena viva. Esses são os verdadeiros guerreiros da resistência underground, pra quem nós dedicamos especialmente nosso som. Nem sempre o equipamento é legal, nem sempre a casa está lotada, nem sempre a banda ganha o suficiente pra pagar a gasosa da viagem ou mesmo a água que vai beber no palco, mas o que realmente importa é poder estar lá trocando idéia com a galera, mostrando nosso trabalho e honrando o nome do som extremo brasileiro!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

P.Z: Vocês lançaram recentemente o EP "Extermination is Right", que é um trabalho bem feito, um Death técnico e brutal, que remete a bandas como MORBID ANGEL, DEICIDE, entre outras. Como tem sido a recepção do público a este disco?

Tiago: Valeu pelas palavras de apoio! É uma honra ter o nosso nome citado juntamente com o nome desses monstros do Death metal! De uma forma geral, temos recebido resenhas bastante elogiosas em sites e revistas conceituados e o retorno da galera nos shows também tem sido bastante positivo, superando bastante nossas expectativas. Muito obrigado a cada um de vocês pelo extremo apoio dado ao som da PERVENCER! Quem ainda não ouviu o EP "Extermination Is Right" pode baixar o CD na íntegra aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

P.Z: Quais são as principais influências de vocês?

Tiago: As influências individuais dos integrantes variam bastante e é exatamente isso que deixa as coisas mais interessantes. Além de CANNIBAL CORPSE e DEATH, que são unanimidades absolutas, o resto varia desde DREAM THEATER até PROSTITUTE DISFIGUREMENT, passando por SLAYER, DECAPITATED, KATAKLYSM, KRISIUN, MORBID ANGEL, NECROPHAGIST, DEICIDE, dentre outros.

P.Z: Como é a divulgação da PERVENCER fora do Brasil?

Tiago: Nós Temos alguns contatos na Europa, por exemplo, o pessoal da Radio Revolta, que divulga nosso material na Polônia e em outros países de lá, além do pessoal do site da Hard-Blast, sem falar da equipe da A10TBTV, que faz nossa assessoria de imprensa atualmente. No momento nossa divulgação continua um pouco mais voltada à cena nacional mesmo, mas temos planos de futuramente fechar novas alianças para expandir essas fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

P.Z: Como anda a agenda da PERVENCER ultimamente? Algum plano para tocar em outros países?

Tiago: No momento estamos dando um tempo no agendamento de shows para podermos nos concentrar na preparação do nosso novo guitarrista. Dia 07 de janeiro vai rolar nosso primeiro ensaio com a nova formação e desde já estamos impressionados com o cara, que já está tocando todos os sons do EP "Extermination Is Right" em apenas duas semanas! Vamos ver como os ensaios fluem pra gente poder voltar à ativa o quanto antes e começar a correr atrás desses contatos internacionais!

P.Z: Dentre as músicas que compõe "Extermination is Right", "Destruction of Your Body" e "Disease", são para mim as mais brutais e rápidas. Para vocês, qual é o ponto alto do disco?

Tiago: Todos os sons foram criados com o mesmo empenho, então fica realmente complicado dizer! Eu particularmente gosto bastante da "Destruction Of Your Body" porque em minha opinião ela mostra bem as principais facetas do nosso som. A "Hypocrisy" também tem uma levada cativante e um refrão que funciona muito bem ao vivo. Já "The Real Nightmare" dá uma quebrada no ritmo, trazendo um tempo mais cadenciado, preparando o clima para a patada de elefante que é a "Disease". Realmente difícil dizer qual o ponto alto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

P.Z: Além da divulgação do EP, quais são os planos para este ano de 2012 que se inicia?

Tiago: Bom, assim que estivermos tocando ao vivo os sons da demo "Labyrinth Of Death" e do EP "Extermination Is Right", nós vamos continuar compondo material para nosso próximo CD. Nosso plano é que até o final de 2012 a gente lance um álbum completo apresentando nossa mais nova formação, com uma dose ainda mais extrema de brutalidade e destruição musical. De resto, agradecemos a você, Écio e ao PÓLVORA ZINE, e a todos os guerreiros e guerreiras do underground nacional. Para quem ainda não nos conhece, dêem uma olhada no vídeo do som "Destruction of Your Body" disponível em http://bit.ly/vFDq7W e apoiem nossa fanpage no Facebook: http://on.fb.me/qaifpD. Mantenham contato, pois em breve teremos notícias! Extremo abraço a todos! Keep the horns up!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Links relacionados:
http://www.myspace.com/pervencerdeathbr
http://pt-br.facebook.com/pervencer
http://twitter.com/pervencer
http://www.youtube.com/pervencerdeathbr
http://www.lastfm.com.br/music/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025

[an error occurred while processing this directive]
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.
Mais matérias de Écio Souza Diniz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS