Cartel da Cevada: Churrasco, cerveja e Rock and Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Andrade, Fonte: Blog dos Feras
Enviar correções  |  Comentários  | 

CARTEL DA CEVADA, quando se fala nesse nome, logo lembramos de cerveja, churrasco e de um bom rock and roll. A banda tem o maior orgulho de ser gaúcha, verdadeiro amor à terra. Juntando esse amor e o rock and roll, os caras fazem um som de alta qualidade. Muito legal a entrevista com a fera IGOR ASSUNÇÃO, a voz e uma das guitarras dessa grande revelação do rock gaúcho, vale conferir esse papo!

715 acessosMotörhead: nova cerveja IPA da banda se chama Born To Loose5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Blog dos Feras - Fala da banda CARTEL DA CEVADA?

IGOR - CARTEL DA CEVADA é um bando de bêbados, suportado por uma legião de amigos, que está aí pra fazer um rock n’ roll direto e sem frescura, sujo, com um pé no metal (ou dois), fedendo a fumaça, com causos 50% verdadeiros/50% inventados, cantados com voz rouca e embriagada, com peso nas guitarras e na churrasqueira rítmica e sem nenhuma vergonha na cara!

Blog dos Feras - A banda mistura peso e letras escrachadas, crivadas do bom e velho acento gaúcho. Como surgiu essa idéia do acento gaúcho com o rock?

IGOR - Olha tchê, pra nós isso foi tudo muito natural. Nós somos gaúchos daqueles chatos, bairristas, que nunca perde a oportunidade de assar um churrasco e de tomar uma gelada (ou uma canha mesmo).

IGOR - Sobre o vernáculo gaudério, é a maneira de contar história. Ninguém conta história como o gaúcho!

IGOR - Então, nos apoiamos na velha cultura do “causo” e brincamos, com muita poesia é claro, nas histórias que vivemos/criamos/vomitamos e por aí vai!

Blog dos Feras - Como rolou a participação, mais do que especial, do PAULÃO DO VELHAS VIRGENS, na música “Elas Por Elas”?

IGOR - Tudo começou no primeiro show do VELHAS aqui em Porto Alegre.

IGOR - Pra resumir a história, terminamos RICHARD, PAULÃO e eu, sentados no meio fio, podre de bêbados conversando e dando risada. (vulgo, falando merda)

IGOR - Entregamos a DEMOníaca pra ele e o resto é história. Se todo mundo que se dissesse rockeiro tivesse as mesmas atitudes pró rock n’ roll que o Paulão tem a cena da música brasileira talvez fosse outra!

Blog dos Feras - E a agenda da banda para 2012?

IGOR - Temos nossa participação na NOITE #RPS dia 19 junto com a banda OVERVOLT.

IGOR - Depois disso é compor para preparar músicas novas para o EP que está por vir e se preparar pra detonar o Showrrasco do CARTEL 2012, que já está em fase de produção.

Blog dos Feras - Um recado para os fãs e leitores do Blog dos Feras?

IGOR - Conheça nosso som, apoie o ROCK PESADO DO SUL, se curtir, compartilhe, passe adiante não tem volta, faça parte do Cartel e vem fazer a festa com a gente no próximo show.

IGOR - E obviamente APRECIE SEM MODERAÇÃO!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

715 acessosMotörhead: nova cerveja IPA da banda se chama Born To Loose0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cerveja"

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

Iron MaidenIron Maiden
Os quatro segredos da cerveja da banda

CervejaCerveja
Os efeitos sobre a performance de uma banda

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Cerveja"0 acessosTodas as matérias sobre "Cartel da Cevada"

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online