Cartel da Cevada: Churrasco, cerveja e Rock and Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade, Fonte: Blog dos Feras
Enviar correções  |  Ver Acessos

CARTEL DA CEVADA, quando se fala nesse nome, logo lembramos de cerveja, churrasco e de um bom rock and roll. A banda tem o maior orgulho de ser gaúcha, verdadeiro amor à terra. Juntando esse amor e o rock and roll, os caras fazem um som de alta qualidade. Muito legal a entrevista com a fera IGOR ASSUNÇAO, a voz e uma das guitarras dessa grande revelação do rock gaúcho, vale conferir esse papo!

Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Blog dos Feras - Fala da banda CARTEL DA CEVADA?

IGOR - CARTEL DA CEVADA é um bando de bêbados, suportado por uma legião de amigos, que está aí pra fazer um rock n' roll direto e sem frescura, sujo, com um pé no metal (ou dois), fedendo a fumaça, com causos 50% verdadeiros/50% inventados, cantados com voz rouca e embriagada, com peso nas guitarras e na churrasqueira rítmica e sem nenhuma vergonha na cara!

Blog dos Feras - A banda mistura peso e letras escrachadas, crivadas do bom e velho acento gaúcho. Como surgiu essa idéia do acento gaúcho com o rock?

IGOR - Olha tchê, pra nós isso foi tudo muito natural. Nós somos gaúchos daqueles chatos, bairristas, que nunca perde a oportunidade de assar um churrasco e de tomar uma gelada (ou uma canha mesmo).

IGOR - Sobre o vernáculo gaudério, é a maneira de contar história. Ninguém conta história como o gaúcho!

IGOR - Então, nos apoiamos na velha cultura do "causo" e brincamos, com muita poesia é claro, nas histórias que vivemos/criamos/vomitamos e por aí vai!

Blog dos Feras - Como rolou a participação, mais do que especial, do PAULAO DO VELHAS VIRGENS, na música "Elas Por Elas"?

IGOR - Tudo começou no primeiro show do VELHAS aqui em Porto Alegre.

IGOR - Pra resumir a história, terminamos RICHARD, PAULAO e eu, sentados no meio fio, podre de bêbados conversando e dando risada. (vulgo, falando merda)

IGOR - Entregamos a DEMOníaca pra ele e o resto é história. Se todo mundo que se dissesse rockeiro tivesse as mesmas atitudes pró rock n' roll que o Paulão tem a cena da música brasileira talvez fosse outra!

Blog dos Feras - E a agenda da banda para 2012?

IGOR - Temos nossa participação na NOITE #RPS dia 19 junto com a banda OVERVOLT.

IGOR - Depois disso é compor para preparar músicas novas para o EP que está por vir e se preparar pra detonar o Showrrasco do CARTEL 2012, que já está em fase de produção.

Blog dos Feras - Um recado para os fãs e leitores do Blog dos Feras?

IGOR - Conheça nosso som, apoie o ROCK PESADO DO SUL, se curtir, compartilhe, passe adiante não tem volta, faça parte do Cartel e vem fazer a festa com a gente no próximo show.

IGOR - E obviamente APRECIE SEM MODERAÇAO!



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Cerveja"Todas as matérias sobre "Cartel da Cevada"


Cervejas: as bandas que já lançaram a sua própria marcaCervejas
As bandas que já lançaram a sua própria marca

Paul Di'Anno: vídeo de vocalista irritadíssimo com fãPaul Di'Anno
Vídeo de vocalista irritadíssimo com "fã"


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Nirvana: Teoria é um desperdício de tempo, dizia KurtNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin