Cartel da Cevada: Churrasco, cerveja e Rock and Roll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 02 de fevereiro de 2012
CARTEL DA CEVADA, quando se fala nesse nome, logo lembramos de cerveja, churrasco e de um bom rock and roll. A banda tem o maior orgulho de ser gaúcha, verdadeiro amor à terra. Juntando esse amor e o rock and roll, os caras fazem um som de alta qualidade. Muito legal a entrevista com a fera IGOR ASSUNÇÃO, a voz e uma das guitarras dessa grande revelação do rock gaúcho, vale conferir esse papo!
Blog dos Feras - Fala da banda CARTEL DA CEVADA?
IGOR - CARTEL DA CEVADA é um bando de bêbados, suportado por uma legião de amigos, que está aí pra fazer um rock n’ roll direto e sem frescura, sujo, com um pé no metal (ou dois), fedendo a fumaça, com causos 50% verdadeiros/50% inventados, cantados com voz rouca e embriagada, com peso nas guitarras e na churrasqueira rítmica e sem nenhuma vergonha na cara!
Blog dos Feras - A banda mistura peso e letras escrachadas, crivadas do bom e velho acento gaúcho. Como surgiu essa idéia do acento gaúcho com o rock?
IGOR - Olha tchê, pra nós isso foi tudo muito natural. Nós somos gaúchos daqueles chatos, bairristas, que nunca perde a oportunidade de assar um churrasco e de tomar uma gelada (ou uma canha mesmo).
IGOR - Sobre o vernáculo gaudério, é a maneira de contar história. Ninguém conta história como o gaúcho!
IGOR - Então, nos apoiamos na velha cultura do "causo" e brincamos, com muita poesia é claro, nas histórias que vivemos/criamos/vomitamos e por aí vai!
Blog dos Feras - Como rolou a participação, mais do que especial, do PAULÃO DO VELHAS VIRGENS, na música "Elas Por Elas"?
IGOR - Tudo começou no primeiro show do VELHAS aqui em Porto Alegre.
IGOR - Pra resumir a história, terminamos RICHARD, PAULÃO e eu, sentados no meio fio, podre de bêbados conversando e dando risada. (vulgo, falando merda)
IGOR - Entregamos a DEMOníaca pra ele e o resto é história. Se todo mundo que se dissesse rockeiro tivesse as mesmas atitudes pró rock n’ roll que o Paulão tem a cena da música brasileira talvez fosse outra!
Blog dos Feras - E a agenda da banda para 2012?
IGOR - Temos nossa participação na NOITE #RPS dia 19 junto com a banda OVERVOLT.
IGOR - Depois disso é compor para preparar músicas novas para o EP que está por vir e se preparar pra detonar o Showrrasco do CARTEL 2012, que já está em fase de produção.
Blog dos Feras - Um recado para os fãs e leitores do Blog dos Feras?
IGOR - Conheça nosso som, apoie o ROCK PESADO DO SUL, se curtir, compartilhe, passe adiante não tem volta, faça parte do Cartel e vem fazer a festa com a gente no próximo show.
IGOR - E obviamente APRECIE SEM MODERAÇÃO!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



