Phil Anselmo: "Metallica são os Rolling Stones do Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steven Rosen, do Ultimate-Guitar.com, conduziu em 2010 uma entrevista com Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

928 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Ultimate Guitar.com: Você era um fã do Dio?

Anselmo: "Eu tenho que dizer isso aqui e agora: você vai ouvir isso um milhão de vezes, mas é a pura verdade - Ronnie foi o cara mais legal que você poderia encontrar, cara. Ele foi um dos mocinhos. Eu o conhecia desde 1993 e ele sempre manteve contato comigo de alguma forma. Fizemos mais shows juntos com o DOWN alguns anos atrás e é uma grande perda."

Ultimate Guitar.com: Você tem alguma opinião sobre bandas do metal moderno, como MASTODON, LAMB OF GOD, AVENGED SEVENFOLD, entre outras?

Anselmo: "Eu tenho respeito pelo MASTODON, acho que eles tocam muito bem. Eu acho que o baterista é muito, muito divertido de assistir, ele é excelente. São caras super legais para sair, muito divertidos. Eu acho que a música é um mundo aberto. Claro que eu sei o que você está pescando. Acho que o PANTERA deixou uma grande influência sobre eles. Se eu andar numa sala e ouvir algo tocando que soa bem familiar, nove em cada dez vezes será uma das bandas que você está mencionando. Mas tudo bem. O PANTERA não existe mais. As gravações existem, mas não estamos criando mais música, por isso há um vazio. E eu acho que essas bandas estão preenchendo este vazio. Então você tem que levar isso em conta também."

Ultimate Guitar.com: Se uma banda chamada PANTERA fizesse hoje um álbum chamado "Cowboys From Hell", causaria impacto?

Anselmo: "Teria sido uma dura estrada hoje? Eu não penso assim, porque acho que o PANTERA do nosso início teria destruído tudo em nosso caminho. Então, eu realmente não posso pensar dessa forma."

Ultimate Guitar.com: Então, quem é o novo PANTERA?

Anselmo: "Uma banda moderna? A única banda que posso pensar seria o METALLICA, com certeza. Eles são os ROLLING STONES do metal. Eles podem, se quiserem, continuar a criar música juntos. Eles vêm fazendo isso há um bom tempo e têm milhares de seguidores, então por que não fazer exatamente isso? Olhe para o AC/DC, o HEAVEN & HELL e OZZY OSBOURNE. Se eles quiserem, como eu disse no caso do METALLICA, eles podem ser esta banda. Mas as bandas de hoje? Eu realmente não posso julgar, não sei. O MASTODON poderia tocar sempre muito bem, sempre assim. Quem está nos rostos das crianças, como o SLIPKNOT. Se eu fosse um adolescente ou até mesmo uma criança, eles seriam o KISS desta geração. Você sabe o que estou dizendo? Então o SLIPKNOT poderia continuar fazendo o que eles fazem durante o tempo que eles estão se divertindo. Não importa o que alguém pensa na porra da música. Porque a música é como qualquer outra coisa que você vai ter na vida: o bem e o mal, eu gosto disso ou eu não gosto. Os gostos são variados, cara, ainda mais neste mundo da música. Olha, eu gosto das bandas que eu adoro. No outro lado da moeda, tanto quanto você ama uns 100 diferentes gêneros de bandas, há outros 100 que eu posso facilmente dizer que eu não gosto muito.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/phil_an...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de dezembro de 2012
Post de 27 de dezembro de 2012

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

928 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Lou ReedLou Reed
Cinco parcerias do vocalista no Rock' N' Roll

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

Jason NewstedJason Newsted
O vício em analgésicos quase o matou

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosPaul Stanley: não é peruca, é Implante Capilar4387 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online