Phil Anselmo: "Metallica são os Rolling Stones do Metal"
Por José Antonio Alves
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 25 de dezembro de 2010
Steven Rosen, do Ultimate-Guitar.com, conduziu em 2010 uma entrevista com Philip Anselmo (DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate Guitar.com: Você era um fã do Dio?
Anselmo: "Eu tenho que dizer isso aqui e agora: você vai ouvir isso um milhão de vezes, mas é a pura verdade - Ronnie foi o cara mais legal que você poderia encontrar, cara. Ele foi um dos mocinhos. Eu o conhecia desde 1993 e ele sempre manteve contato comigo de alguma forma. Fizemos mais shows juntos com o DOWN alguns anos atrás e é uma grande perda."
Ultimate Guitar.com: Você tem alguma opinião sobre bandas do metal moderno, como MASTODON, LAMB OF GOD, AVENGED SEVENFOLD, entre outras?
Anselmo: "Eu tenho respeito pelo MASTODON, acho que eles tocam muito bem. Eu acho que o baterista é muito, muito divertido de assistir, ele é excelente. São caras super legais para sair, muito divertidos. Eu acho que a música é um mundo aberto. Claro que eu sei o que você está pescando. Acho que o PANTERA deixou uma grande influência sobre eles. Se eu andar numa sala e ouvir algo tocando que soa bem familiar, nove em cada dez vezes será uma das bandas que você está mencionando. Mas tudo bem. O PANTERA não existe mais. As gravações existem, mas não estamos criando mais música, por isso há um vazio. E eu acho que essas bandas estão preenchendo este vazio. Então você tem que levar isso em conta também."
Ultimate Guitar.com: Se uma banda chamada PANTERA fizesse hoje um álbum chamado "Cowboys From Hell", causaria impacto?
Anselmo: "Teria sido uma dura estrada hoje? Eu não penso assim, porque acho que o PANTERA do nosso início teria destruído tudo em nosso caminho. Então, eu realmente não posso pensar dessa forma."
Ultimate Guitar.com: Então, quem é o novo PANTERA?
Anselmo: "Uma banda moderna? A única banda que posso pensar seria o METALLICA, com certeza. Eles são os ROLLING STONES do metal. Eles podem, se quiserem, continuar a criar música juntos. Eles vêm fazendo isso há um bom tempo e têm milhares de seguidores, então por que não fazer exatamente isso? Olhe para o AC/DC, o HEAVEN & HELL e OZZY OSBOURNE. Se eles quiserem, como eu disse no caso do METALLICA, eles podem ser esta banda. Mas as bandas de hoje? Eu realmente não posso julgar, não sei. O MASTODON poderia tocar sempre muito bem, sempre assim. Quem está nos rostos das crianças, como o SLIPKNOT. Se eu fosse um adolescente ou até mesmo uma criança, eles seriam o KISS desta geração. Você sabe o que estou dizendo? Então o SLIPKNOT poderia continuar fazendo o que eles fazem durante o tempo que eles estão se divertindo. Não importa o que alguém pensa na porra da música. Porque a música é como qualquer outra coisa que você vai ter na vida: o bem e o mal, eu gosto disso ou eu não gosto. Os gostos são variados, cara, ainda mais neste mundo da música. Olha, eu gosto das bandas que eu adoro. No outro lado da moeda, tanto quanto você ama uns 100 diferentes gêneros de bandas, há outros 100 que eu posso facilmente dizer que eu não gosto muito.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:
http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/phil_anselmo_extreme_music_has_been_kind_to_me_give_back.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Baterista promete mais groove no próximo álbum do Saxon


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


