Yngwie Malmsteen: "não faço nada meia-boca", diz
Por Adelemberg Thiago
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de novembro de 2010
Em recente entrevista a Brandon Marshall, do "Sonic Excess", YNGWIE MALMSTEEN falou sobre seu novo álbum "Relentless", como foi a composição, o conceito do álbum, sua personalidade e revelou que ano que vem poderá sair sua autobiografia; confira alguns trechos da entrevista.
Yngwie Malmsteen: Peguei a guitarra 40 anos atrás. Alguém poderia pensar: "Já basta, por que ele superaria a si mesmo?" ou o quer que seja, mas realmente eu consegui. Não estava necessariamente dizendo, "Eu vou superar tudo o que eu acho que fiz." Foi mais uma paixão ardente. É estranho; não compreendo. Eu pego a guitarra e é uma chama. É por isso que chamo o album de "Relentless" [N.T.: em tradução livre seria ‘Impiedoso’ ou ‘Severo’], pois eu não posso fazer algo meia-boca, apenas não consigo. Tem que ser tudo ou nada, mais é mais. Algumas das faixas do álbum são bastante extremas. A faixa-título é uma. Não é toda sobre tocar guitarra; é também sobre composição e como colocar tudo junto. Eu olho para o álbum como um todo e não apenas uma música. Por exemplo "Knight Of The Vasa Order", esta é uma instrumental. Então você tem, por exemplo. "Look At You Now" que eu canto. Elas são muito diferentes, mas todas funcionam juntas com um todo.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Sonic Excess: Como você mencionou, o título "Relentless"[Severo] é uma reflexão de sua habilidade de guitarrista...
Yngwie Malmsteen: Não, eu quero dizer que eu sou uma pessoa severa. Sou completamente severo em tudo o que faço. Não importa o que seja, tenho sido sempre. Sempre fui um purista. Sempre fui um extremista. Sempre fui alguém que vai tudo ou nada, como meus carros, por exemplo. Eu vivo tudo, e isto é um traço da personalidade. Meu tocar é resultado deste traço de personalidade.
Sonic Excess: Você se ver mais como um músico clássico ou um rock star?
Yngwie Malmsteen: Oh meu Deus (pausa)... eu não sei. Estou tentando entender como as outras pessoas me percebem, e isso é interessante, mas, para mim mesmo, eu realmente... para mim, a música é mais gratificante e recompensadora. Sou um cara muito sortudo por fazer isto. De certa forma eu realmente não olho para mim mesmo. Apenas faço o que eu faço, e espero que as pessoas entendam.
Sonic Excess: Na última vez que nos falamos, você mencionou que estava no processo de escrever uma autobiografia.
Yngwie Malmsteen: Ainda estou nisto. Acabei de ler 300 páginas de um exemplar demonstrativo, mas ele está finalizado
Sonic Excess: Portanto deve chegar as lojas muito em breve, então?
Yngwie Malmsteen: Provavelmente em 2011. De qualquer maneira, estou esperando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia
Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão


O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



