Yngwie Malmsteen: "não faço nada meia-boca", diz
Por Adelemberg Thiago
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de novembro de 2010
Em recente entrevista a Brandon Marshall, do "Sonic Excess", YNGWIE MALMSTEEN falou sobre seu novo álbum "Relentless", como foi a composição, o conceito do álbum, sua personalidade e revelou que ano que vem poderá sair sua autobiografia; confira alguns trechos da entrevista.
Yngwie Malmsteen: Peguei a guitarra 40 anos atrás. Alguém poderia pensar: "Já basta, por que ele superaria a si mesmo?" ou o quer que seja, mas realmente eu consegui. Não estava necessariamente dizendo, "Eu vou superar tudo o que eu acho que fiz." Foi mais uma paixão ardente. É estranho; não compreendo. Eu pego a guitarra e é uma chama. É por isso que chamo o album de "Relentless" [N.T.: em tradução livre seria ‘Impiedoso’ ou ‘Severo’], pois eu não posso fazer algo meia-boca, apenas não consigo. Tem que ser tudo ou nada, mais é mais. Algumas das faixas do álbum são bastante extremas. A faixa-título é uma. Não é toda sobre tocar guitarra; é também sobre composição e como colocar tudo junto. Eu olho para o álbum como um todo e não apenas uma música. Por exemplo "Knight Of The Vasa Order", esta é uma instrumental. Então você tem, por exemplo. "Look At You Now" que eu canto. Elas são muito diferentes, mas todas funcionam juntas com um todo.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Sonic Excess: Como você mencionou, o título "Relentless"[Severo] é uma reflexão de sua habilidade de guitarrista...
Yngwie Malmsteen: Não, eu quero dizer que eu sou uma pessoa severa. Sou completamente severo em tudo o que faço. Não importa o que seja, tenho sido sempre. Sempre fui um purista. Sempre fui um extremista. Sempre fui alguém que vai tudo ou nada, como meus carros, por exemplo. Eu vivo tudo, e isto é um traço da personalidade. Meu tocar é resultado deste traço de personalidade.
Sonic Excess: Você se ver mais como um músico clássico ou um rock star?
Yngwie Malmsteen: Oh meu Deus (pausa)... eu não sei. Estou tentando entender como as outras pessoas me percebem, e isso é interessante, mas, para mim mesmo, eu realmente... para mim, a música é mais gratificante e recompensadora. Sou um cara muito sortudo por fazer isto. De certa forma eu realmente não olho para mim mesmo. Apenas faço o que eu faço, e espero que as pessoas entendam.
Sonic Excess: Na última vez que nos falamos, você mencionou que estava no processo de escrever uma autobiografia.
Yngwie Malmsteen: Ainda estou nisto. Acabei de ler 300 páginas de um exemplar demonstrativo, mas ele está finalizado
Sonic Excess: Portanto deve chegar as lojas muito em breve, então?
Yngwie Malmsteen: Provavelmente em 2011. De qualquer maneira, estou esperando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações


Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



