Yngwie Malmsteen: "não faço nada meia-boca", diz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adelemberg Thiago, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em recente entrevista a Brandon Marshall, do "Sonic Excess", YNGWIE MALMSTEEN falou sobre seu novo álbum "Relentless", como foi a composição, o conceito do álbum, sua personalidade e revelou que ano que vem poderá sair sua autobiografia; confira alguns trechos da entrevista.

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Yngwie Malmsteen: Peguei a guitarra 40 anos atrás. Alguém poderia pensar: "Já basta, por que ele superaria a si mesmo?" ou o quer que seja, mas realmente eu consegui. Não estava necessariamente dizendo, "Eu vou superar tudo o que eu acho que fiz." Foi mais uma paixão ardente. É estranho; não compreendo. Eu pego a guitarra e é uma chama. É por isso que chamo o album de "Relentless" [N.T.: em tradução livre seria 'Impiedoso' ou 'Severo'], pois eu não posso fazer algo meia-boca, apenas não consigo. Tem que ser tudo ou nada, mais é mais. Algumas das faixas do álbum são bastante extremas. A faixa-título é uma. Não é toda sobre tocar guitarra; é também sobre composição e como colocar tudo junto. Eu olho para o álbum como um todo e não apenas uma música. Por exemplo "Knight Of The Vasa Order", esta é uma instrumental. Então você tem, por exemplo. "Look At You Now" que eu canto. Elas são muito diferentes, mas todas funcionam juntas com um todo.


Sonic Excess: Como você mencionou, o título "Relentless"[Severo] é uma reflexão de sua habilidade de guitarrista...

Yngwie Malmsteen: Não, eu quero dizer que eu sou uma pessoa severa. Sou completamente severo em tudo o que faço. Não importa o que seja, tenho sido sempre. Sempre fui um purista. Sempre fui um extremista. Sempre fui alguém que vai tudo ou nada, como meus carros, por exemplo. Eu vivo tudo, e isto é um traço da personalidade. Meu tocar é resultado deste traço de personalidade.

Sonic Excess: Você se ver mais como um músico clássico ou um rock star?

Yngwie Malmsteen: Oh meu Deus (pausa)... eu não sei. Estou tentando entender como as outras pessoas me percebem, e isso é interessante, mas, para mim mesmo, eu realmente... para mim, a música é mais gratificante e recompensadora. Sou um cara muito sortudo por fazer isto. De certa forma eu realmente não olho para mim mesmo. Apenas faço o que eu faço, e espero que as pessoas entendam.

Sonic Excess: Na última vez que nos falamos, você mencionou que estava no processo de escrever uma autobiografia.

Yngwie Malmsteen: Ainda estou nisto. Acabei de ler 300 páginas de um exemplar demonstrativo, mas ele está finalizado

Sonic Excess: Portanto deve chegar as lojas muito em breve, então?

Yngwie Malmsteen: Provavelmente em 2011. De qualquer maneira, estou esperando.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Yngwie Malmsteen: criaram uma guitarra de titânio que ele não consegue quebrarYngwie Malmsteen
Criaram uma guitarra de titânio que ele não consegue quebrar


Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalBlender
As letras mais repulsivas do Heavy Metal

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock


Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor