Yngwie Malmsteen: "não faço nada meia-boca", diz
Por Adelemberg Thiago
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de novembro de 2010
Em recente entrevista a Brandon Marshall, do "Sonic Excess", YNGWIE MALMSTEEN falou sobre seu novo álbum "Relentless", como foi a composição, o conceito do álbum, sua personalidade e revelou que ano que vem poderá sair sua autobiografia; confira alguns trechos da entrevista.
Yngwie Malmsteen: Peguei a guitarra 40 anos atrás. Alguém poderia pensar: "Já basta, por que ele superaria a si mesmo?" ou o quer que seja, mas realmente eu consegui. Não estava necessariamente dizendo, "Eu vou superar tudo o que eu acho que fiz." Foi mais uma paixão ardente. É estranho; não compreendo. Eu pego a guitarra e é uma chama. É por isso que chamo o album de "Relentless" [N.T.: em tradução livre seria ‘Impiedoso’ ou ‘Severo’], pois eu não posso fazer algo meia-boca, apenas não consigo. Tem que ser tudo ou nada, mais é mais. Algumas das faixas do álbum são bastante extremas. A faixa-título é uma. Não é toda sobre tocar guitarra; é também sobre composição e como colocar tudo junto. Eu olho para o álbum como um todo e não apenas uma música. Por exemplo "Knight Of The Vasa Order", esta é uma instrumental. Então você tem, por exemplo. "Look At You Now" que eu canto. Elas são muito diferentes, mas todas funcionam juntas com um todo.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Sonic Excess: Como você mencionou, o título "Relentless"[Severo] é uma reflexão de sua habilidade de guitarrista...
Yngwie Malmsteen: Não, eu quero dizer que eu sou uma pessoa severa. Sou completamente severo em tudo o que faço. Não importa o que seja, tenho sido sempre. Sempre fui um purista. Sempre fui um extremista. Sempre fui alguém que vai tudo ou nada, como meus carros, por exemplo. Eu vivo tudo, e isto é um traço da personalidade. Meu tocar é resultado deste traço de personalidade.
Sonic Excess: Você se ver mais como um músico clássico ou um rock star?
Yngwie Malmsteen: Oh meu Deus (pausa)... eu não sei. Estou tentando entender como as outras pessoas me percebem, e isso é interessante, mas, para mim mesmo, eu realmente... para mim, a música é mais gratificante e recompensadora. Sou um cara muito sortudo por fazer isto. De certa forma eu realmente não olho para mim mesmo. Apenas faço o que eu faço, e espero que as pessoas entendam.
Sonic Excess: Na última vez que nos falamos, você mencionou que estava no processo de escrever uma autobiografia.
Yngwie Malmsteen: Ainda estou nisto. Acabei de ler 300 páginas de um exemplar demonstrativo, mas ele está finalizado
Sonic Excess: Portanto deve chegar as lojas muito em breve, então?
Yngwie Malmsteen: Provavelmente em 2011. De qualquer maneira, estou esperando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar

Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen anuncia detalhes do novo álbum, "Hell or High Water"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



