Anselmo: "se Dimebag fosse vivo, estaríamos tocando juntos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ygor Gomes, Fonte: Mog Music Network, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Kenny Herzog da Mog Music Network, recentemente conduziu uma entrevista com Philip Anselmo, DOWN / ex-PANTERA. Alguns trechos da conversa seguem abaixo

Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mog Music Network: Nas últimas semanas, tenho falado com o guitarrista do Slayer, Kerry King e com o baixista do Megadeth, Dave Ellefson também, e Ellefson em particular expressou essa idéia de que o Megadeth, Slayer, Metallica representam um escalão superior de metal contemporâneo. Você sente como se o PANTERA pertencesse a essa conversa?

Anselmo: "Eu acho que ele amenizou a coisa toda. Gosto é gosto, mas nunca em meus sonhos mais loucos que eu iria tocar em uma banda que soasse como MEGADETH. Nada contra eles. Junior é um cara legal, mas para deixar PANTERA fora do escalão superior é algo retardado e estúpido. E Kerry King, de todos os caras, eu não tenho certeza do que ele disse, mas em um ponto antes mesmo de ter entrado, ele costumava me ligar a cada duas semanas e me dizer [Voz baixa e arranhada], "Você sabe o quê? Eu estou pensando, cara, que estou começando a querer entrar no PANTERA". E esta é a verdade. E Kerry King foi muito útil para o PANTERA. Fiz amizade com ele antes de ter entrado.... Não só Kerry King me ligou várias vezes, ele voaria e assistiria nossos shows a qualquer momento. Certa vez, em particular, ele me chamou e disse: "Bem, se eu chegar neste momento, eu não quero brincar. Eu quero fazer o show." Então, com certeza ele voou pra lá, e nessa semana inteira nós construímos um conjunto de dois guitarristas, Dimebag Darrell e Kerry King, e esse é um vídeo épico. Estou vendo ele agora. Há bandas de thrash no momento que imitam o SLAYER, mas antes de Kerry King e Dimebag tocarem em conjunto, Dimebag tinha realmente que aprender algumas músicas do SLAYER, ele não sabia realmente que eles eram o "Real McCoy" e como ferozmente eles rifavam. Depois disso Dimebag aprendeu a respeitar totalmente Kerry King.

Mog Music Network: Devo esclarecer que, em minha entrevista com Kerry, estávamos realmente focando apenas sobre o simbolismo dele e do MEGADETH em turnê juntos novamente. E que em minha conversa com Dave, ele não estava se saindo de maneira a excluir quaisquer atos, foi mais falar especificamente sobre um determinado grupo de bandas, e eu, pessoalmente, comecei a pensar que PANTERA talvez pertencesse àquela conversa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anselmo: Eu acho isso também, considerando que o SLAYER abriu para nós em nossa última turnê, MORBID ANGEL abriu para nós na última turnê, nós tiramos o SEPULTURA, nós absolutamente arrasamos com o MEGADETH toda vez que tocamos com eles. Então, tudo bem. Você pode colocar aquelas frases entre aspas... Eu não estou sacaneando com Junior ou Kerry. Definitivamente não com Kerry. Não estou dizendo que sempre tivemos o maior relacionamento com o MEGADETH. É quente e frio. Num segundo Dave Mustaine pode estar raivoso com você, e no segundo seguinte ele pode sair e dizer as coisas mais incrivelmente boas no mundo sobre você. Júnior e Kerry têm a sorte de ter seus principais membros vivos para ter esta longevidade. Assim é como as cartas caem, não há culpa nisso. Mas anote minhas palavras, e isso é um tipo de vazio meu, para dizer, mas se Dimebag Darrell estivesse vivo hoje, eu poderia garantir de todo meu coração que já estariamos novamente juntos, e depois dessa conversa toda de metal de alto escalão, seria um ponto discutível.

Mog Music Network: Essa é aquela mesma auto-confiança em si mesmos que fez vocês sairem dos clubes, pra começar, então eu não duvido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anselmo: "Bem, é verdade. Se Dimebag estivesse vivo, teríamos enterrado o machado de guerra [feito as pazes] há muito tempo. Eu sei disso. E nós estaríamos tocando hoje, talvez até mesmo fazendo novas músicas. Tenho certeza de que seria .... Eu penso muito sobre PANTERA e Dimebag, muito, todos os dias da minha vida, mesmo no 20º aniversário sem ele. Se você me perguntasse no ano passado ou algum tempo atrás, eu teria dito: "Sim, eu pensava nele cerca de 100 vezes todos os dias." De vez em quando, você só pensa: "E se?" Eu estou em umas fases de apertos, eu estou, e os apertos mudam, mas agora, eu estou numa fase muito boa na minha vida. Eu só .... Eu sei que fizemos bem, que realmente fizemos. Fizemos muito bem.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Dimebag Darrell"


Slipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anosSlipknot
Debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante showEm 08/12/2004
Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo


Sobre Ygor Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280