Primal Fear: "próximo álbum será muito provocativo"
Por Flávio Mayrinck
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de junho de 2010
Roger Scales do site TheyWillRockYou.com conduziu uma entrevista com o baixista da banda de power metal alemã PRIMAL FEAR, Mat Sinner, antes do show da banda em 22 de maio de 2010 em Allston, Massachussets. Alguns trechos do bate-papo seguem abaixo.
TheyWillRockYou.com: Vamos falar sobre o novo DVD ao vivo, "16.6 - All Over The World". Vocês acharam que era o momento certo para um novo DVD com todos os novos integrantes e álbums subsequentes desde o último DVD, "History of Fear", lançado em 2003?
Mat: "Foi mais um resultado dos pedidos dos fãs por mais material novo ao vivo. De fato, embora 'History of the Fear' tenha sido lançado em 2003, nós não tínhamos um álbum ao vivo/CD antes de 'Live in the USA'. Nós tivemos muitas grandes possibilidades na última turnê para gravarmos e filmarmos em alguns grandes festivais, e multidões loucas. Também foi uma das maiores turnês que já fizemos, então a quantidade de material que tínhamos para escolher era extensa. América do Sul, Japão, Estados Unidos, Europa... os fãs foram maravilhosos e as performances combinam com a energia que sentíamos da galera. Também sabíamos que em 2010 nós iríamos fazer muitos shows com turnês nos Estados Unidos e outras 4 semanas na Europa, então essas performances ao vivo irão nos ajudar a preencher o espaço até nosso próximo álbum de estúdio".
TheyWillRockYou.com: Como aconteceu o envolvimento de Pamela Moore na turnê desse ano e há quanto tempo ela está envolvida com o PRIMAL FEAR?
Mat: "Ela tem sido uma grande amiga da banda por anos e nós sempre sentimos que é um bom negócio para o PRIMAL FEAR ajudar a co-promover outros artistas sempre que possível. Nós tivemos 'Metal' Mike Chlasciak tocando no álbum 'Black Sun' em 2002 depois de termos feito uma turnê em conjunto quando ele era um membro do HALFORD. Pamela fez alguns shows com a gente ano passado e a galera realmente respondeu bem às suas performances e ela gosta de estar com a gente e nós amamos tê-la conosco. Ela e Ralf (Scheepers, vocal) trabalham muito bem juntos e eles planejam gravar mais juntos no futuro".
TheyWillRockYou.com: Tem algum significado especial o "16.6" no título de seu último álbum e o próximo trabalho continuará com o mesmo tema ou irá em uma direção diferente?
Mat: "Não, o próximo álbum já está sendo planejado e será um tema muito diferente. Será muito provocativo, eu posso prometer isso a você. O conceito e a estratégia não irão desapontar os fãs antigos do PRIMAL FEAR. Mas antes disso, após a conclusão dos shows atuais, nós vamos entrar na fase de pré-produção do primeiro álbum solo do Ralf. Ele tem escrito músicas ao longo dos anos que são muito pessoais e um pouco diferentes do PRIMAL FEAR, então esse será um grande desafio pelo qual estamos ansiosos. Ele quer se certificar que não irá alienar seus fãs mais hardcore, então nós vamos misturar algumas músicas bem metal no álbum".
Leia a entrevista completa (em inglês) no endereço abaixo:
http://theywillrockyou.com/2010/05/80s-guy-exclusive-interview-mat-sinner-primal-fear/.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
Carnifex anuncia novo álbum de estúdio, "More Than Misery"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

Próximo disco do Primal Fear será lançado em abril de 2027
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



