Primal Fear: "próximo álbum será muito provocativo"
Por Flávio Mayrinck
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de junho de 2010
Roger Scales do site TheyWillRockYou.com conduziu uma entrevista com o baixista da banda de power metal alemã PRIMAL FEAR, Mat Sinner, antes do show da banda em 22 de maio de 2010 em Allston, Massachussets. Alguns trechos do bate-papo seguem abaixo.
TheyWillRockYou.com: Vamos falar sobre o novo DVD ao vivo, "16.6 - All Over The World". Vocês acharam que era o momento certo para um novo DVD com todos os novos integrantes e álbums subsequentes desde o último DVD, "History of Fear", lançado em 2003?
Mat: "Foi mais um resultado dos pedidos dos fãs por mais material novo ao vivo. De fato, embora 'History of the Fear' tenha sido lançado em 2003, nós não tínhamos um álbum ao vivo/CD antes de 'Live in the USA'. Nós tivemos muitas grandes possibilidades na última turnê para gravarmos e filmarmos em alguns grandes festivais, e multidões loucas. Também foi uma das maiores turnês que já fizemos, então a quantidade de material que tínhamos para escolher era extensa. América do Sul, Japão, Estados Unidos, Europa... os fãs foram maravilhosos e as performances combinam com a energia que sentíamos da galera. Também sabíamos que em 2010 nós iríamos fazer muitos shows com turnês nos Estados Unidos e outras 4 semanas na Europa, então essas performances ao vivo irão nos ajudar a preencher o espaço até nosso próximo álbum de estúdio".
TheyWillRockYou.com: Como aconteceu o envolvimento de Pamela Moore na turnê desse ano e há quanto tempo ela está envolvida com o PRIMAL FEAR?
Mat: "Ela tem sido uma grande amiga da banda por anos e nós sempre sentimos que é um bom negócio para o PRIMAL FEAR ajudar a co-promover outros artistas sempre que possível. Nós tivemos 'Metal' Mike Chlasciak tocando no álbum 'Black Sun' em 2002 depois de termos feito uma turnê em conjunto quando ele era um membro do HALFORD. Pamela fez alguns shows com a gente ano passado e a galera realmente respondeu bem às suas performances e ela gosta de estar com a gente e nós amamos tê-la conosco. Ela e Ralf (Scheepers, vocal) trabalham muito bem juntos e eles planejam gravar mais juntos no futuro".
TheyWillRockYou.com: Tem algum significado especial o "16.6" no título de seu último álbum e o próximo trabalho continuará com o mesmo tema ou irá em uma direção diferente?
Mat: "Não, o próximo álbum já está sendo planejado e será um tema muito diferente. Será muito provocativo, eu posso prometer isso a você. O conceito e a estratégia não irão desapontar os fãs antigos do PRIMAL FEAR. Mas antes disso, após a conclusão dos shows atuais, nós vamos entrar na fase de pré-produção do primeiro álbum solo do Ralf. Ele tem escrito músicas ao longo dos anos que são muito pessoais e um pouco diferentes do PRIMAL FEAR, então esse será um grande desafio pelo qual estamos ansiosos. Ele quer se certificar que não irá alienar seus fãs mais hardcore, então nós vamos misturar algumas músicas bem metal no álbum".
Leia a entrevista completa (em inglês) no endereço abaixo:
http://theywillrockyou.com/2010/05/80s-guy-exclusive-interview-mat-sinner-primal-fear/.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


