Hansi Kursch: novo do Blind, Demons & Wizards e orquestra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Solid Rock, Tradução
Enviar Correções  

Antes de seu show em Atenas, Grécia, o vocalista Hansi Kursch, da banda de power metal alemã BLIND GUARDIAN, conversou com o Solid Rock sobre o próximo álbum da banda, seus planos, o famoso "orchestra project" e a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS.

Em 28/04/1998: Blind Guardian lançava Nightfall In Middle EarthKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"


Sobre o álbum sucessor de "A Twist in the Myth", sobre o qual Hansi Kursch anunciou anteriormente que tinha completado oito novas músicas, onde tinha mixado elementos modernos com tradicionais:

Hansi: "No momento estamos fazendo a pré-produção destas oito músicas. Frederick está terminando as baterias. As músicas são progressivas, diria eu, porém mais metal. Apesar de ter alguns elementos modernos, está mais do lado típico do BLIND GUARDIAN do que o 'Twist in the Myth' por exemplo, e é bastante épico em vários pontos, então tem algumas ligações com o 'Night at the Opera'. Estou realmente excitado de ver como as pessoas responderão ao álbum. Há uma boa quantidade de power metal mais uma vez e a influência do teclado é um pouco mais forte do que em 'A Twist in the Myth' por exemplo, e se nós pudermos entregar mais três músicas com esta qualidade, então nós certamente teremos um álbum clássico".

Sobre o possível título do novo álbum e uma possível data de lançamento:

Hansi: "Estou pensando em títulos possíveis neste momento. A primeira coisa que vem à minha mente, pois este é um álbum intenso, é algo como 'Punishment Coming' ou 'A Storm to Come', mas não foi gravado e nós poderemos mudar completamente e ir em uma direção diferente em termos de título. Decidiremos no final do ano. O álbum deverá ser lançado em setembro de 2010. Começaremos a produção em setembro de 2009, marcamos 7 meses para a produção, o que significa que a gravadora irá lança-lo entre o meio do ano de 2010 e o final do mesmo ano".

Sobre o "orchestra project", que Hansi afirmou anteriormente que iria terminar logo após o final da turnê do "Twist in the Myth":

Hansi: "Nós estamos fazendo uma pré-produção no momento e nós também trabalhamos nestas músicas. Nós checamos diversas orquestras diferentes até agora, e iremos fazer as primeiras gravações durante os próximos 12 meses, e este será o álbum que virá depois [do novo álbum]. A ideia é de realizar boa parte do material orquestrado nos próximos 14 ou 16 meses, mas até nós começarmos a produção geralmente leva um tempo [risos]... meus sentidos me dizem que o álbum orquestrado irá ser lançado em 2011 ou 2012".

Sobre a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS com John Schaffer do ICED EARTH:

Hansi: "Nós pelo menos achamos tempo para conversar sobre isso [risos]... então diria que está em stand-by ativo. A ideia que nós temos no momento é em dois encontros compor as músicas juntos, o que significa que ou John ou eu iremos visitar o outro e começar a compor músicas. Nós marcamos o primeiro período para o final do ano, provavelmente próximo ao Natal, e o segundo período de composição para algum momento da primeira metade de 2010, o que significa que nós basicamente teremos a possibilidade de produzir provavelmente no início de 2011".

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida no site Solid Rock, no endereço abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em 28/04/1998: Blind Guardian lançava Nightfall In Middle EarthEm 04/04/1995: Blind Guardian lançava o clássico Imaginations From The Other Side

Power Metal: As bandas mais populares segundo o FacebookPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin