Hansi Kursch: novo do Blind, Demons & Wizards e orquestra
Por Diego Camara
Fonte: Solid Rock
Postado em 23 de julho de 2009
Antes de seu show em Atenas, Grécia, o vocalista Hansi Kursch, da banda de power metal alemã BLIND GUARDIAN, conversou com o Solid Rock sobre o próximo álbum da banda, seus planos, o famoso "orchestra project" e a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS.
Blind Guardian - Mais Novidades
Sobre o álbum sucessor de "A Twist in the Myth", sobre o qual Hansi Kursch anunciou anteriormente que tinha completado oito novas músicas, onde tinha mixado elementos modernos com tradicionais:
Hansi: "No momento estamos fazendo a pré-produção destas oito músicas. Frederick está terminando as baterias. As músicas são progressivas, diria eu, porém mais metal. Apesar de ter alguns elementos modernos, está mais do lado típico do BLIND GUARDIAN do que o 'Twist in the Myth' por exemplo, e é bastante épico em vários pontos, então tem algumas ligações com o 'Night at the Opera'. Estou realmente excitado de ver como as pessoas responderão ao álbum. Há uma boa quantidade de power metal mais uma vez e a influência do teclado é um pouco mais forte do que em 'A Twist in the Myth' por exemplo, e se nós pudermos entregar mais três músicas com esta qualidade, então nós certamente teremos um álbum clássico".
Sobre o possível título do novo álbum e uma possível data de lançamento:
Hansi: "Estou pensando em títulos possíveis neste momento. A primeira coisa que vem à minha mente, pois este é um álbum intenso, é algo como 'Punishment Coming' ou 'A Storm to Come', mas não foi gravado e nós poderemos mudar completamente e ir em uma direção diferente em termos de título. Decidiremos no final do ano. O álbum deverá ser lançado em setembro de 2010. Começaremos a produção em setembro de 2009, marcamos 7 meses para a produção, o que significa que a gravadora irá lança-lo entre o meio do ano de 2010 e o final do mesmo ano".
Sobre o "orchestra project", que Hansi afirmou anteriormente que iria terminar logo após o final da turnê do "Twist in the Myth":
Hansi: "Nós estamos fazendo uma pré-produção no momento e nós também trabalhamos nestas músicas. Nós checamos diversas orquestras diferentes até agora, e iremos fazer as primeiras gravações durante os próximos 12 meses, e este será o álbum que virá depois [do novo álbum]. A ideia é de realizar boa parte do material orquestrado nos próximos 14 ou 16 meses, mas até nós começarmos a produção geralmente leva um tempo [risos]... meus sentidos me dizem que o álbum orquestrado irá ser lançado em 2011 ou 2012".
Sobre a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS com John Schaffer do ICED EARTH:
Hansi: "Nós pelo menos achamos tempo para conversar sobre isso [risos]... então diria que está em stand-by ativo. A ideia que nós temos no momento é em dois encontros compor as músicas juntos, o que significa que ou John ou eu iremos visitar o outro e começar a compor músicas. Nós marcamos o primeiro período para o final do ano, provavelmente próximo ao Natal, e o segundo período de composição para algum momento da primeira metade de 2010, o que significa que nós basicamente teremos a possibilidade de produzir provavelmente no início de 2011".
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida no site Solid Rock, no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Elvis Presley: De que ele morreu?
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente
Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo



Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



