McBrain: "Um por todos e todos por um, este é o Maiden!"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 12 de junho de 2009
Nicko McBrain, baterista do IRON MAIDEN, falou com Mark Morton do Examiner sobre diversos tópicos, dentre eles o "Flight 666" o documentário do ANVIL. Abaixo estão alguns trechos selecionados da conversa.
Há uma extensiva discussão sobre o grupo participar deste filme. Foi uma decisão executiva de Rod Smallwood dizendo que vocês tinham que fazê-lo?
McBrain: "Não, não, não. Houve muitas, muitas discussões. Foi resolvido em uma noite depois de um show na Europa. Estávamos conversando entre a banda - conversamos entre nós, ao contrário do que o povo pensa. Bruce veio com a ideia de pegar nosso jato e fazer turnês ao redor do mundo."
McBrain: "Discutimos sobre os locais onde nunca estivemos, lugares que gostariamos de ir, quanto dinheiro isto custaria e o quanto esses locais eram proibitivos. E Bruce disse: 'Bem, nós teremos nosso próprio tapete mágico!' Então começamos a pensar que isso seria uma boa ideia, nós poderiamos pegar um 747! E Bruce disse que ele estava pensando mais nas linhas do 757, pois ele não podia pilotar um 747. Então levamos isto ao Rod e discutimos a logística de onde gostaríamos de ir. Originalmente a ideia de levar o 757 foi pois nós poderíamos levar todo nosso equipamento, Bruce pilotando ele, e levaríamos toda nossa família junto. Então alguém disse 'Bem, deveríamos então levar todos os jornalistas do mundo conosco também, pois este será um evento histórico!"
McBrain: "'Hhhhhmmmm,' disse Rod, 'porque não documentamos aqui esta viagem. É histórica afinal. Ninguém fez isso antes - customizar um 757 e tudo mais. Ainda melhor, podemos documentar a equipe 24 horas por dia, 7 dias da semana por toda a duração da turnê!' Cara, foi quando caiu como uma carga em um submarino, acredite em mim. Houve alguns murmúrios, algumas reclamações, alguma trepidação... meu senhor, trepidação! Então sim, não foi uma questão de 'sim, vamos todos fazer isto'."
McBrain: "Houve alguns que nós que não ficaram muito felizes com a ideia dessas pessoas virem e viverem conosco por dois meses, com acesso a nós todo o tempo. Houve alguns encontros que fizemos onde terminamos convencendo a todos que era a coisa melhor a se fazer, pois isso era tão histórico. E para ser bastante honesto contigo, estou orgulhoso que fizemos isto, pois viemos com este maravilhoso filme, 'Flight 666'."
McBrain: "E eu tenho que tirar meu chapéu ao Rod Smallwood, pois ele previu como o filme foi apresentado, cronologicamente. Ele fez um trabalho fantástico editando o filme com Scot Mc Fadyen e Sam Dunn. Mas sim, tivemos alguns problemas em dar acesso a estes caras, mas nesta relação de amor e ódio, tivemos mais amor do que ódio. E estou satisfeito ao dizer que Scot e Sam e toda a equipe são agora parte da família IRON MAIDEN"."
Ninguém teve alguma apreensão sobre o avião no início? Digo, quando o press release inicial veio sobre o evento, minha primeira reação foi: "Wow, se este avião cair, qualquer um que tenha algo a ver com o IRON MAIDEN será lançado para fora do mapa!"
McBrain: "Se um for, todos nós iremos! Um por todos e todos por um, este é o IRON MAIDEN. Iremos levar isso para o túmulo conosco, você sabe! Não é muito diferente de quando você está voando para casa de um show na Europa ou se você está em um voo da Virgin de Nova Iorque para Londres."
Quando eu estava vendo o "Flight 666" isso me fez pensar no ANVIL! "The Story of Anvil", e como o filme de vocês é algo próximo ao deles. As duas são bandas que estão amarradas tão fortemente em um gênero que o público em geral não entende, vocês nunca desistem. Mas o trabalho duro de vocês é eventualmente trazido à tona. O deles, não importando a razão, nunca foi. Qual é seu sentimento sobre isto?
McBrain: "Sim, você está absolutamente correto. Mas, você sabe o que eu amo neles? Eles são verdadeiros em sua forma, verdadeiros no que eles amam, verdadeiros no que fazem."
McBrain: "Nós tivemos muita sorte de estar no lugar certo e na hora certa, e conhecer quem nós conhecíamos. Fomos abençoados com dois dos melhores empresários do negócio e estamos aí por algo em torno de 30 anos."
McBrain: "E parece que os rapazes do ANVIL não tiveram isso. Uma coisa que você deve levar em conta é que eles se mantiveram verdadeiros na fé deles e no que eles fazem e no que acreditam. Eles se mantiveram com suas armas e nunca cederam."
McBrain: "O problema é que eles não tinham ninguém que acreditou neles tanto quanto eles acreditavam neles mesmos, e eu penso que isso, o que nós somos e como nós sobrevivemos até hoje é classe, pretensão, um baterista com um belo visual, e um bom empresário".
A entrevista completa pode ser vista aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Phil Lewis (L.A. Guns) considera Robert Plant mais inteligente que Ian Gillan
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
A opinião de Slash sobre Dave Mustaine e "Rust In Peace", clássico do Megadeth
Beatles: as músicas da banda em ordem de grandiosidade, segundo a NME

Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



