McBrain: "Um por todos e todos por um, este é o Maiden!"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 12 de junho de 2009
Nicko McBrain, baterista do IRON MAIDEN, falou com Mark Morton do Examiner sobre diversos tópicos, dentre eles o "Flight 666" o documentário do ANVIL. Abaixo estão alguns trechos selecionados da conversa.
Há uma extensiva discussão sobre o grupo participar deste filme. Foi uma decisão executiva de Rod Smallwood dizendo que vocês tinham que fazê-lo?
McBrain: "Não, não, não. Houve muitas, muitas discussões. Foi resolvido em uma noite depois de um show na Europa. Estávamos conversando entre a banda - conversamos entre nós, ao contrário do que o povo pensa. Bruce veio com a ideia de pegar nosso jato e fazer turnês ao redor do mundo."
McBrain: "Discutimos sobre os locais onde nunca estivemos, lugares que gostariamos de ir, quanto dinheiro isto custaria e o quanto esses locais eram proibitivos. E Bruce disse: 'Bem, nós teremos nosso próprio tapete mágico!' Então começamos a pensar que isso seria uma boa ideia, nós poderiamos pegar um 747! E Bruce disse que ele estava pensando mais nas linhas do 757, pois ele não podia pilotar um 747. Então levamos isto ao Rod e discutimos a logística de onde gostaríamos de ir. Originalmente a ideia de levar o 757 foi pois nós poderíamos levar todo nosso equipamento, Bruce pilotando ele, e levaríamos toda nossa família junto. Então alguém disse 'Bem, deveríamos então levar todos os jornalistas do mundo conosco também, pois este será um evento histórico!"
McBrain: "'Hhhhhmmmm,' disse Rod, 'porque não documentamos aqui esta viagem. É histórica afinal. Ninguém fez isso antes - customizar um 757 e tudo mais. Ainda melhor, podemos documentar a equipe 24 horas por dia, 7 dias da semana por toda a duração da turnê!' Cara, foi quando caiu como uma carga em um submarino, acredite em mim. Houve alguns murmúrios, algumas reclamações, alguma trepidação... meu senhor, trepidação! Então sim, não foi uma questão de 'sim, vamos todos fazer isto'."
McBrain: "Houve alguns que nós que não ficaram muito felizes com a ideia dessas pessoas virem e viverem conosco por dois meses, com acesso a nós todo o tempo. Houve alguns encontros que fizemos onde terminamos convencendo a todos que era a coisa melhor a se fazer, pois isso era tão histórico. E para ser bastante honesto contigo, estou orgulhoso que fizemos isto, pois viemos com este maravilhoso filme, 'Flight 666'."
McBrain: "E eu tenho que tirar meu chapéu ao Rod Smallwood, pois ele previu como o filme foi apresentado, cronologicamente. Ele fez um trabalho fantástico editando o filme com Scot Mc Fadyen e Sam Dunn. Mas sim, tivemos alguns problemas em dar acesso a estes caras, mas nesta relação de amor e ódio, tivemos mais amor do que ódio. E estou satisfeito ao dizer que Scot e Sam e toda a equipe são agora parte da família IRON MAIDEN"."
Ninguém teve alguma apreensão sobre o avião no início? Digo, quando o press release inicial veio sobre o evento, minha primeira reação foi: "Wow, se este avião cair, qualquer um que tenha algo a ver com o IRON MAIDEN será lançado para fora do mapa!"
McBrain: "Se um for, todos nós iremos! Um por todos e todos por um, este é o IRON MAIDEN. Iremos levar isso para o túmulo conosco, você sabe! Não é muito diferente de quando você está voando para casa de um show na Europa ou se você está em um voo da Virgin de Nova Iorque para Londres."
Quando eu estava vendo o "Flight 666" isso me fez pensar no ANVIL! "The Story of Anvil", e como o filme de vocês é algo próximo ao deles. As duas são bandas que estão amarradas tão fortemente em um gênero que o público em geral não entende, vocês nunca desistem. Mas o trabalho duro de vocês é eventualmente trazido à tona. O deles, não importando a razão, nunca foi. Qual é seu sentimento sobre isto?
McBrain: "Sim, você está absolutamente correto. Mas, você sabe o que eu amo neles? Eles são verdadeiros em sua forma, verdadeiros no que eles amam, verdadeiros no que fazem."
McBrain: "Nós tivemos muita sorte de estar no lugar certo e na hora certa, e conhecer quem nós conhecíamos. Fomos abençoados com dois dos melhores empresários do negócio e estamos aí por algo em torno de 30 anos."
McBrain: "E parece que os rapazes do ANVIL não tiveram isso. Uma coisa que você deve levar em conta é que eles se mantiveram verdadeiros na fé deles e no que eles fazem e no que acreditam. Eles se mantiveram com suas armas e nunca cederam."
McBrain: "O problema é que eles não tinham ninguém que acreditou neles tanto quanto eles acreditavam neles mesmos, e eu penso que isso, o que nós somos e como nós sobrevivemos até hoje é classe, pretensão, um baterista com um belo visual, e um bom empresário".
A entrevista completa pode ser vista aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



