Def Leppard: Joe Elliot comenta atual momento na carreira
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Herald.ie
Postado em 04 de junho de 2009
Paul Byrne do Herald.ie conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliot. Confira alguns trechos da conversa.
Herald.ie: Para as novas edições dos álbuns "Pyromania" e "Adrenalize" tudo foi simples, ou você tratou disso cuidadosamente.
Joe Elliot: "Não foi o caso de tratar cuidadosamente, é como olhar um velho álbum de fotos, mas com áudio. É o caso de abri-lo e rir de você mesmo. Quero dizer, às vezes rimos de nós mesmo, e às vezes rimos dos demônios, mas eu tenho que dizer, eu fui abençoado por trabalhar com as pessoas que trabalhei nessa banda. Nunca escrevemos o que se pode chamar de uma música de m*rda".
Herald.ie: Voltando nesses álbuns antigos, você está completamente feliz com eles?
Joe Elliott: "Estou completamente feliz com esses álbuns - porque não estaria? Os dois venderam mais de seis milhões de cópias. Há muitas coisas em cada álbum que fizemos - incluido 'Hysteria', que vendeu mais de 20 milhões de cópias - que eu voltaria e faria diferente. Há canções que eu deixaria de fora, mas, isso é uma coisa pessoal. Há outros caras na banda que discordariam de mim".
Herald.ie: Você se cansa de tocar grandes hits ao vivo?
Joe Elliott: "Eu me canso de tocar 'Sugar' e 'Photograph' nos ensaios, com certeza, mas não na frente do público. Quando você ouve o 'barulho' no começo de uma canção, sua mente volta ao dia em que alguém entrou na sala e disse: 'Eu tive uma idéia para uma música'. E você vê a música sendo gravada, lançada e se tornando um sucesso".
Herald.ie: Você vai se retirar da turnê atual por seis dias para seu aniversário de 50 anos em 1º de agosto. Isso vai ser um problema para você?
Joe Elliott: "É. Pelo seguinte, você percebeu que não faremos nenhum show perto disso. Eu disse há um ano atrás: 'Eu não vou passar meu aniversário de 50 anos em um hotel em Boise, Idaho, então não me coloquem em um. Eu ficarei em casa, e farei uma grande e incrível festa e convidarei todos os meus amigos próximos. Vamos nos divertir, e se não chover, faremos um churrasco, e vamos beber até o sol se pôr. E tocaremos músicas, e dançaremos".
A entrevista na íntegra (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato

Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



