Manowar: "Com certeza estamos maiores e melhores do que nunca!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Metal Italia
Enviar Correções  

O líder do MANOWAR, Joey Demaio, concedeu uma entrevista ao site Metal Italia, e falou sobre o Waken Open Air, o novo álbum, a popularidade do banda e seus fãs.

Metal Italia: Olá Joey! Você gostaria de começar contando a história do Magic Circle Festival? Como surgiu a idéia de estabilizá-lo como um festival?

Joey: Este festival foi concebido para dar mais aos fãs pelo dinheiro que eles pagam nos shows, e conseguir bandas de qualidade que queiram adquirir experiência em festivais, e não somente pessoas que estão somente interessadas em pegar o dinheiro dos fãs.

publicidade

Metal Italia: Ao que parece, há um forte sentimento entre o MANOWAR e os fãs alemães. Foi isto que te motivou a estabilizar seu próprio festival na Alemanha?

Joey: A Alemanha atualmente possui a nossa maior base de fãs e é também centralmente situada no continente europeu, então parece realmente um bom lugar para se fazer um festival. E com certeza os alemães estão entre os nossos fãs mais leais.

publicidade

Metal Italia: Você gostaria de fazer o mesmo aqui na ITÁLIA?

Joey: Bem com certeza, e nós faremos quando encontrarmos um patrocinador com condições de fazer sem que os fãs saiam prejudicados. Anote minhas palavras, você verá um herói surgir da Itália e aí vocês terão o show que todos vocês merecem.

Metal Italia: Este ano você mudará o festival de Bad Arolsen para Loreley. Porque você tomou esta decisão? Houve algum problema com a administração da cidade?

Joey: Não, não aconteceu nada. Nós simplesmente tentaremos um local diferente que é mais próxima dos pontos de ônibus, o que é uma preocupação para alguns fãs.

publicidade

Metal Italia: Qual a diferença entre o novo local e o antigo?

Joey: O novo local possui um sentimento histórico.

Metal Italia: O que você pode nos adiantar sobre a edição de 2009? Quais bandas farão a abertura para o MANOWAR? METALFORCE ou HOLYHELL? Você poderia nos adiantar algo?

Joey: Eu adoraria te dar uma resposta definitiva, mas nós ainda estamos aguardando pela confirmação do cast final.

publicidade

Metal Italia: O que pode nos contar sobre a produção, o palco, as luzes, a cenografia, a área, o serviço, a jornada...?

Joey: A produção, luzes e palco estarão na mesma qualidade pela qual os fãs aguardam. Maior do que qualquer outra banda, mais alto, mais limpo e mais dedicado aos fãs.

Metal Italia: Haverá milhares de bebidas grátis, singles grátis e outros tipos de brindes para os fãs assim como no ano passado?

Joey: Nó teremos de aguardar e veremos, ainda estamos planejando.

Metal Italia: Você disse que apresentará o novo álbum do MANOWAR durante a apresentação no Magic Circle 2009. Você confirma isso?

Joey: Nós com certeza tocaremos músicas do novo álbum.

Metal Italia: Vocês ainda estão trabalhando no novo álbum?

Joey: Sim, neste momento estou no estúdio.

Metal Italia: Você está trabalhando em um álbum no estilo "Gods of War" com uma pegada sinfônica ou em um álbum mais concentrado nas guitarras como nos antigos (assim como os fãs esperam)?

Joey: Estamos pensando em deixar esse álbum mais concentrado nas guitarras. No início cogitamos uma abordagem mais sinfônica, mas então dissemos ’Não, vamos seguir sem fazer o mesmo álbum duas vezes’. Este será bem pesado, mas para o lado da guitarra.

publicidade

Metal Italia: Há uma data prevista de lançamento? Um título?

Joey: Sim, 2009, um novo álbum do MANOWAR. (risos)

Metal Italia: Você anunciou uma parceria com Wolfgang Hohlbein no novo álbum. Como surgiu essa idéia? Você pode explicar qual será o papel dele?

Joey: Ele é o melhor autor alemão de fantasias e juntos estamos criando um novo mundo de entretenimento, por favor confira no www.asgardsaga.com.

publicidade

Metal Italia: Você poderia nos contar um pouco mais sobre o conceito, a história e o conteúdo das letras?

Joey: É uma estória que gira em torno de Thor, mas é tudo o que posso dizer, pois não quero estragar uma parte do final da estória.

Metal Italia: Muitos anos se passaram desde o último show de vocês aqui na Itália. Na semana passada entrevistamos o Andrea Pieroni (chefe do Live in Italy) e ele disse que há muitos problemas entre o MANOWAR e a agência que marcava os shows. Ele complementou: 'Fãs do MANOWAR, teremos uma grande surpresa se aproximando no outono!'. Então, vocês tocarão aqui na Itália no próximo outono?

Joey: Não, não até ele ou outro patrocinador provar aos fãs que nos faremos o melhor show para os melhores fãs.

publicidade

Metal Italia: Quando seus fãs italianos verão vocês aqui na Itália novamente?

Joey: Com certeza, é somente uma questão de tempo. Quando for o momento certo, MANOWAR retornará para marcar a Itália e nossos fãs fiéis que esperaram pacientemente. Nossos fãs italianos são os mais fortes e melhores fãs italianos, e nós não permitiremos que os promotores continuem ferrando com eles. Nós voltaremos e nossos fãs italianos terão sua vingança.

Metal Italia: O Thomas Jensen (ICS/Waken Open Air) declarou que vocês estão negociando uma apresentação... talvez este ano... você confirma isso?

Joey: Posso confirmar que nós não tocaremos.

Metal Italia: Joey, agora você possui seu próprio festival. Você sente que o MANOWAR está mais popular que nunca?

Joey: Nós com certeza estamos maiores e melhores do que nunca. Estamos como atração principal de seis festivais na Europa este verão. Tudo o que nos importa são nossos fãs, e não sobre 'nos tornarmos populares'. Nós queremos nunca decepcionar nossos fãs, e fazer que os metalheads reconheçam que a banda se importa com eles, tanto quanto eles se importam com a banda, então esperamos que eles também se tornem fãs do MANOWAR.

Metal Italia: Muito obrigada Joey. Você pode deixar uma mensagem para seus fãs italianos.

Joey: Sejam pacientes, sejam fortes, nunca desistam de sua fé inacreditável no MANOWAR e continuem viajando com quanto mais amigos puder. Isso deixa os inimigos do verdadeiro metal doentes por ver os fãs viajarem para outros países para ver o MANOWAR. Logo eles perderão sua ganância e darão os fãs o que eles merecem. O dia está se aproximando, e não se esqueçam que é muito alto, e isto é MANOWAR.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar: A história do baterista brasileiro que tocou na banda (vídeo)

Humberto Gessinger: ele arregou para o Régis Tadeu? Paulo Baron comentaHumberto Gessinger
Ele arregou para o Régis Tadeu? Paulo Baron comenta

Rodrigo Flausino: Como as bandas te enganam (vídeo)Rodrigo Flausino
Como as bandas te enganam (vídeo)


Ross The Boss: Eu fui meio demitido do Manowar!Ross The Boss
"Eu fui meio demitido do Manowar!"

Heavy Metal: uma nação constituída por músicasHeavy Metal
Uma nação constituída por músicas


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin