Nightwish: Tuomas fala sobre problemas com Anette
Por Diego Camara
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 12 de março de 2009
Tuomas Holopainen, tecladista e mastermind do NIGHTWISH, admitiu que a vocalista Anette Olzen "pode não estar capacitada para segurar" a pressão de estar na banda. Em uma entrevista exclusiva com Dave Ling da Classic Rock Magazine, Tuomas admitiu que houve sinais de tensão que começaram a se formar na banda.
A turnê do "Dark Passion Play" começou em Outubro de 2007. Agora é o final da linha?
Tuomas: "Está em um horizonte ainda distante, eu acho. Ainda há mais 5 meses, esta é a turnê mais longa e mais exaustiva da banda, uma verdadeira montanha-russa".
Talvez por isso Anette, em um show no Brasil em Novembro, saiu do palco chorando, depois declarando em uma entrevista que "o estresse e as más vibrações na banda chegaram em um ponto de ebulição?"
Tuomas: "Sim, mas eu não concordo sobre a parte das más vibrações, foi uma combinação de muitas coisas diferentes. Todos estavam levando as coisas, mas o calendário foi bastante duro. A banda inteira, os técnicos, todos, estavam à margem de um colapso".
O que explica talvez o fato de Anette "não estar preparada ainda para algo tão pesado agora"?
Tuomas: "Ela foi afetada por uma máquina de fumaça, algo que não é muito legal para uma cantora. Havia alguns "dedos do meio" nas fileiras da frente e alguns imbecis estavam gritando o nome da nossa antiga vocalista (TARJA TURUNEN). Isso tudo foi muito para ela, mas todos relaxaram agora, fomos para casa e tivemos três meses de descanso, simplesmente isso".
Os alarmes soaram quando, ecoando sua predecessora, Olzon recentemente contratou um assistente pessoal?
Tuomas: "No início eu tive um sentimento de déjà vu, mas quando nós discutimos eu entendi que ela precisava de alguém que falasse a língua dela (sueco). Seu assistente é um cara muito, muito inteligente".
Como ela (Anette) está lidando com a fama?
Tuomas: "Ela me falou várias vezes que ela achava não estar pronta para isso, logo no ápice de seu divórcio. Eu vi ela perto de desmoronar e isso me assustou, então nós protegemos ela, não haverá mais entrevistas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps