TSO: a importância do Savatage na existência da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jeff Pizek, do Daily de Chicago, falou recentemente com o tecladista/co-fundador do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, Bob Kinkel, que falou sobre o SAVATAGE e comentou sobre o novo disco.

Queen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Se não fosse pelo Savatage nenhum de nós teria se encontrado ou trabalhado junto".

Em tributo às raízes do TSO, o tecladista diz que na recente turnê do grupo têm sido incluídas músicas do SAVATAGE, já que o baterista Jeff Plate, o baixista Johnny Lee Middleton e os guitarristas Chris Caffery, Al Pitrelli e Alex Skolnick fizeram parte do grupo.

Além desse time de peso, o TSO conta também com uma série de vocais masculinos e femininos a quem Kinkel faz elogios. "Temos pessoas do mundo todo. Temos pessoas que tocaram apenas rock durante toda a vida e pessoas que tocaram apenas musica clássica. A mistura está sempre presente no TSO. Algumas de nossas canções vão do Hard Rock até algo como uma ópera. 'Queen Of The Winter Night', que Danielle Landherr canta é baseada na 'The Magic Flute' de Mozart. Seu estilo é operístico, mas ela consegue tornar isto é um rock também, fazendo um grande trabalho."

A história é outro componente chave do TSO já que todos os álbuns são ligados pelos librettos de O'Neill. Kinkel diz que "as histórias e canções são desenvolvidas juntas. Em geral, Paul escreve os textos e letras e bola o conceito no qual iremos trabalhar. As vezes escrevemos uma música e então a história tem que ser mudada para se adequar a música, e há ocasiões em que a história pede uma música em especial".

Kinkel não acredita que a associação do TSO com o Natal tornem a banda uma atração apenas de final de ano, citando a inclusão de músicas do seu álbum de 2000, "Beethoven's Last Night" (que não é associado à festa natalina) à eventos esportivos e à televisão. O próximo álbum, "Nightcastle", no qual a banda vem trabalhando há vários anos, também não tem nada a ver com inverno e Kinkel diz que espera que isso possa levar o grupo à turnês em outras estações também.

"Estamos mantendo a história em segredo, por isso não posso falar ainda sobre o conceito. Será nosso disco mais ambicioso e também provavelmente o mais longo. Estamos lançando-o aos poucos. Colocamos a música que abre o CD, 'Night Enchanted', à venda no Amazon e estamos tocando-a ao vivo também."

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Transsiberian Orchestra"Todas as matérias sobre "Savatage"


Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicosMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos

Guerra: batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de RockGuerra
Batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de Rock


Queen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336