TSO: a importância do Savatage na existência da banda
Por Júlio Oliveira
Fonte: BraveWords
Postado em 04 de janeiro de 2009
Jeff Pizek, do Daily de Chicago, falou recentemente com o tecladista/co-fundador do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, Bob Kinkel, que falou sobre o SAVATAGE e comentou sobre o novo disco.
"Se não fosse pelo Savatage nenhum de nós teria se encontrado ou trabalhado junto".
Em tributo às raízes do TSO, o tecladista diz que na recente turnê do grupo têm sido incluídas músicas do SAVATAGE, já que o baterista Jeff Plate, o baixista Johnny Lee Middleton e os guitarristas Chris Caffery, Al Pitrelli e Alex Skolnick fizeram parte do grupo.
Além desse time de peso, o TSO conta também com uma série de vocais masculinos e femininos a quem Kinkel faz elogios. "Temos pessoas do mundo todo. Temos pessoas que tocaram apenas rock durante toda a vida e pessoas que tocaram apenas musica clássica. A mistura está sempre presente no TSO. Algumas de nossas canções vão do Hard Rock até algo como uma ópera. ‘Queen Of The Winter Night’, que Danielle Landherr canta é baseada na 'The Magic Flute' de Mozart. Seu estilo é operístico, mas ela consegue tornar isto é um rock também, fazendo um grande trabalho."
Transsiberian Orchestra - Mais...
A história é outro componente chave do TSO já que todos os álbuns são ligados pelos librettos de O’Neill. Kinkel diz que "as histórias e canções são desenvolvidas juntas. Em geral, Paul escreve os textos e letras e bola o conceito no qual iremos trabalhar. As vezes escrevemos uma música e então a história tem que ser mudada para se adequar a música, e há ocasiões em que a história pede uma música em especial".
Kinkel não acredita que a associação do TSO com o Natal tornem a banda uma atração apenas de final de ano, citando a inclusão de músicas do seu álbum de 2000, "Beethoven’s Last Night" (que não é associado à festa natalina) à eventos esportivos e à televisão. O próximo álbum, "Nightcastle", no qual a banda vem trabalhando há vários anos, também não tem nada a ver com inverno e Kinkel diz que espera que isso possa levar o grupo à turnês em outras estações também.
"Estamos mantendo a história em segredo, por isso não posso falar ainda sobre o conceito. Será nosso disco mais ambicioso e também provavelmente o mais longo. Estamos lançando-o aos poucos. Colocamos a música que abre o CD, 'Night Enchanted', à venda no Amazon e estamos tocando-a ao vivo também."
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O clássico dos Paralamas que Gilberto Gil escreveu a letra e ditou pelo telefone
A banda querida e vencedora de Grammy que Ritchie Blackmore acredita ter estragado o Rock
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa



Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



