TSO: a importância do Savatage na existência da banda
Por Júlio Oliveira
Fonte: BraveWords
Postado em 04 de janeiro de 2009
Jeff Pizek, do Daily de Chicago, falou recentemente com o tecladista/co-fundador do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, Bob Kinkel, que falou sobre o SAVATAGE e comentou sobre o novo disco.
"Se não fosse pelo Savatage nenhum de nós teria se encontrado ou trabalhado junto".
Em tributo às raízes do TSO, o tecladista diz que na recente turnê do grupo têm sido incluídas músicas do SAVATAGE, já que o baterista Jeff Plate, o baixista Johnny Lee Middleton e os guitarristas Chris Caffery, Al Pitrelli e Alex Skolnick fizeram parte do grupo.
Além desse time de peso, o TSO conta também com uma série de vocais masculinos e femininos a quem Kinkel faz elogios. "Temos pessoas do mundo todo. Temos pessoas que tocaram apenas rock durante toda a vida e pessoas que tocaram apenas musica clássica. A mistura está sempre presente no TSO. Algumas de nossas canções vão do Hard Rock até algo como uma ópera. ‘Queen Of The Winter Night’, que Danielle Landherr canta é baseada na 'The Magic Flute' de Mozart. Seu estilo é operístico, mas ela consegue tornar isto é um rock também, fazendo um grande trabalho."
Transsiberian Orchestra - Mais...
A história é outro componente chave do TSO já que todos os álbuns são ligados pelos librettos de O’Neill. Kinkel diz que "as histórias e canções são desenvolvidas juntas. Em geral, Paul escreve os textos e letras e bola o conceito no qual iremos trabalhar. As vezes escrevemos uma música e então a história tem que ser mudada para se adequar a música, e há ocasiões em que a história pede uma música em especial".
Kinkel não acredita que a associação do TSO com o Natal tornem a banda uma atração apenas de final de ano, citando a inclusão de músicas do seu álbum de 2000, "Beethoven’s Last Night" (que não é associado à festa natalina) à eventos esportivos e à televisão. O próximo álbum, "Nightcastle", no qual a banda vem trabalhando há vários anos, também não tem nada a ver com inverno e Kinkel diz que espera que isso possa levar o grupo à turnês em outras estações também.
"Estamos mantendo a história em segredo, por isso não posso falar ainda sobre o conceito. Será nosso disco mais ambicioso e também provavelmente o mais longo. Estamos lançando-o aos poucos. Colocamos a música que abre o CD, 'Night Enchanted', à venda no Amazon e estamos tocando-a ao vivo também."
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



