Aerosmith: "adoro a espontaneidade da internet", diz Tom
Por Luciana Callefe Donadio
Fonte: Rockpages.gr
Postado em 06 de dezembro de 2008
O site grego Rockpages.gr recentemente realizou uma entrevista com Tom Hamilton, baixista do AEROSMITH que, dentre outras coisas, falou sobre a importância da mídia para a banda.
Rockpages.gr: Tom, você está na banda desde o início. Como foi a sensação de ter que sair para fazer um tratamento de saúde?
Tom Hamilton: "Eu tive câncer há dois anos atrás... Foi uma sensação estranha! A banda tinha turnê marcada há muito tempo, então tiveram que me substituir. Foi estranho! Mas nem pensei muito nisso... Tive que lutar contra o câncer e nada seria mais importante do que a minha saúde. Os caras da banda sabiam disso e foram muito solidários! Tinha que obedecer às ordens dos médicos se quisesse voltar para a banda em boa forma. Mas foi difícil... Essa banda significa muito para mim".
Rockpages.gr: O AEROSMITH é uma das poucas bandas dos anos 70 que ainda toca nas rádios e na TV. Você acha que a mídia é tão importante quanto a boa música?
Tom Hamilton: "Sim... Acho que é um bom negócio. Estamos colocando algumas coisas legais na Internet... Músicas e vídeos no nosso site para os fãs. Mas, concordo... É importante ter contato com a mídia. Às vezes, quando você lida com a imprensa, fica em contato com a realidade. Sabe o que quero dizer? Poderíamos estar absortos nos nossos mundinhos! Temos que permanecer fiéis aos nossos fãs e uma das formas de se comunicar com eles e fazer com que eles saibam das novidades é através da mídia. Devo dizer que realmente adoro a espontaneidade da internet... O fato de poder entrar na nossa sala de bate-papo e falar com os nossos fãs é incrível! Quando era adolescente, esperava para ver uma foto da minha banda favorita em uma revista... E isso levava dias ou semanas! Agora nós tocamos do outro lado do mundo e na mesma noite nossos fãs podem ver fotos do show no nosso site. Espero que um dia possamos fazer algo parecido com nossas músicas. Ainda temos um álbum para fazer com a Columbia e em seguida vamos decidir entre assinar um contrato regular e ser independentes. Afinal de contas, a música está sempre mudando".
Rockpages.gr: Quando sai o próximo álbum?
Tom Hamilton: "Ah, não sei! (risos) A banda está trabalhando individualmente no momento. Então não estamos reunidos como um grupo para ouvir as idéias de cada um... Mas espero que isso aconteça logo. Provavelmente vamos fazer isso daqui a um mês ou dois e no ano que vem, quando sairemos em turnê, teremos um álbum lançado! Estou otimista! Tenho trabalhado no meu estúdio gravando riffs que acho que serão úteis para o grupo".
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A banda que quase pegou o avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd em 1977
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



