Judas Priest: "Tudo é um risco na era dos downloads!"
Por Robson B. Leite
Fonte: Solid Rock
Postado em 14 de setembro de 2008
O Solid Rock da Grécia conduziu recentemente uma entrevista com o baixista do Judas Priest, Ian Hill.
Solid Rock: Você acha que um disco duplo conceitual é muito perigoso ou um risco na era dos downloads?
Ian Hill: Tudo é um risco na era dos downloads. Se for baixado legalmente, tudo bem. Mas downloads ilegais são um problema. Parece uma boa idéia, música por nada em troca, mas infelizmente, não custa "nada" produzir, custa uma "puta" fortuna para produzir. E não são exatamente bandas como nós que perdem, pois temos um imenso catálogo anterior e um monte de fãs que vão lá e compram o álbum de qualquer maneira. Mas as bandas que estão começando a ter notoriedade, eles não têm chance, não têm opção a não ser dar suas músicas de graça. As gravadoras não estão mais dando muita chance de contrato, simplesmente porque não estão mais lucrando. É simples assim.
Solid Rock: O Judas Priest gosta de experimentar as coisas novas?
Ian Hill: Sim, nós gostamos. Sempre tentamos adotar novas tecnologias, novos equipamentos e novas técnicas de gravação. Se estiver lá nós experimentamos, se é bom vamos usá-lo, se não é nós não usamos e tudo continua. Mas eu acho que isso sempre esteve ali, é algo que sempre fizemos. Algumas bandas pegam uma determinada fórmula e se fixam nisso e as pessoas as amam por isso, mas nós nunca fizemos isso. Poderíamos nos estagnar se o fizéssemos e nos tornaríamos previsíveis, e nós sempre gostamos de experimentar e ser um pouquinho diferentes e seguir em frente e sair um bocadinho dos limites, musicalmente. Sempre tentamos fazer isso.
Solid Rock: Você acha que haverá futuro se bandas como JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, KISS, AC/DC, MOTÖRHEAD, BLACK SABBATH acabarem um dia?
Ian Hill: Sim! Eu acho, como já disse, que há muito interesse no metal tradicional. Como eu disse, você regularmente vem a encontrar bandas que estão fazendo algo um pouco mais versátil. Mesmo quando o dia em que não podemos continuar chega, por uma ou outra razão, sejamos nós ou o MAIDEN, KISS ou BLACK SABBATH ou muitas outras bandas, eu acho que isso continua. Há outras gerações lá, prontas, esperando.
Solid Rock: Depois da turnê, qual será o próximo passo para o JUDAS PRIEST?
Ian Hill: Esta turnê vai rodar o mundo com um setlist semelhante ao que temos agora. Estamos tocando duas faixas do novo disco, 'Prophecy' e 'Messenger Of Death'. E então, quando terminarmos, estamos planejando experimentar e tocar 'Nostradamus' inteiro, sair em turnê e tocando todo o álbum. Isso vai ser interessante. É algo que estamos esperando ansiosamente e é muito trabalhoso. É no futuro; então ainda não tivemos nenhum intervalo de tempo. Estamos apenas no começo da turnê, mas perto do fim podemos começar a fazer planos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps