Judas Priest: "Tudo é um risco na era dos downloads!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Solid Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Solid Rock da Grécia conduziu recentemente uma entrevista com o baixista do Judas Priest, Ian Hill.

332 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Solid Rock: Você acha que um disco duplo conceitual é muito perigoso ou um risco na era dos downloads?

Ian Hill: Tudo é um risco na era dos downloads. Se for baixado legalmente, tudo bem. Mas downloads ilegais são um problema. Parece uma boa idéia, música por nada em troca, mas infelizmente, não custa "nada" produzir, custa uma "puta" fortuna para produzir. E não são exatamente bandas como nós que perdem, pois temos um imenso catálogo anterior e um monte de fãs que vão lá e compram o álbum de qualquer maneira. Mas as bandas que estão começando a ter notoriedade, eles não têm chance, não têm opção a não ser dar suas músicas de graça. As gravadoras não estão mais dando muita chance de contrato, simplesmente porque não estão mais lucrando. É simples assim.

Solid Rock: O Judas Priest gosta de experimentar as coisas novas?

Ian Hill: Sim, nós gostamos. Sempre tentamos adotar novas tecnologias, novos equipamentos e novas técnicas de gravação. Se estiver lá nós experimentamos, se é bom vamos usá-lo, se não é nós não usamos e tudo continua. Mas eu acho que isso sempre esteve ali, é algo que sempre fizemos. Algumas bandas pegam uma determinada fórmula e se fixam nisso e as pessoas as amam por isso, mas nós nunca fizemos isso. Poderíamos nos estagnar se o fizéssemos e nos tornaríamos previsíveis, e nós sempre gostamos de experimentar e ser um pouquinho diferentes e seguir em frente e sair um bocadinho dos limites, musicalmente. Sempre tentamos fazer isso.

Solid Rock: Você acha que haverá futuro se bandas como JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, KISS, AC/DC, MOTÖRHEAD, BLACK SABBATH acabarem um dia?

Ian Hill: Sim! Eu acho, como já disse, que há muito interesse no metal tradicional. Como eu disse, você regularmente vem a encontrar bandas que estão fazendo algo um pouco mais versátil. Mesmo quando o dia em que não podemos continuar chega, por uma ou outra razão, sejamos nós ou o MAIDEN, KISS ou BLACK SABBATH ou muitas outras bandas, eu acho que isso continua. Há outras gerações lá, prontas, esperando.

Solid Rock: Depois da turnê, qual será o próximo passo para o JUDAS PRIEST?

Ian Hill: Esta turnê vai rodar o mundo com um setlist semelhante ao que temos agora. Estamos tocando duas faixas do novo disco, 'Prophecy' e 'Messenger Of Death'. E então, quando terminarmos, estamos planejando experimentar e tocar 'Nostradamus' inteiro, sair em turnê e tocando todo o álbum. Isso vai ser interessante. É algo que estamos esperando ansiosamente e é muito trabalhoso. É no futuro; então ainda não tivemos nenhum intervalo de tempo. Estamos apenas no começo da turnê, mas perto do fim podemos começar a fazer planos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

332 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford520 acessosJudas Priest: banda lança jogo oficial "Road To Valhalla"514 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos761 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Monsters of RockMonsters of Rock
O lendário Castle Donington de 1980

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Judas PriestJudas Priest
Downing comenta influências e estilo na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online