Yngwie Malmsteen: "Não sigo tendências e não ligo para os outros!"
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de julho de 2008
Kat Dibbits, do The Boston News, conduziu em julho de 2008 uma entrevista com o lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN que falou, dentre outras coisas, sobre sua relação com a música atual.
Sobre ser o único compositor e o foco principal dos shows de sua banda:
"É toda uma situação que eu criei para mim mesmo. Nela eu sou o compositor e eu produzo os álbuns, e uma vez que eu vou pra estrada eu sempre levo os melhores caras que eu posso ter. Eu os deixo ter toda a liberdade que eles possam ter, toda a atenção que eles possam ter. No palco nós tocamos muitas das músicas que as pessoas conhecem, não é como um show de uma pessoa só. Porém, quando se trata de fazer álbuns, eu basicamente o faço inteiro."
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Sobre a acusação de que ele não ouve nada da música contemporânea:
"Isso é realmente verdade, e isso na verdade inclui tudo o que é contemporâneo e dos últimos 25 anos também. Basicamente se trata de que quando você está envolvido com criação de música, isso não é algo que você faz por recreação. Eu tenho outros hobbies. Você só tem aquele tanto de horas em um dia e eu tenho família, eu gosto de fazer um monte de coisas. Eu mexo em carros e dirijo carros de corrida e jogo tênis e muitas outras coisas. Não é como se eu dissesse que não tem nada de bom por aí, é que se você se consome com a criação de algo e você compõe uma música e você escreve as letras e você a está produzindo e fazendo arranjos e fazendo turnê, eu não tenho nenhum interesse nisso. Além disso, quando eu era muito, muito, muito jovem, o estilo pelo qual me decidi foi formado e se cristalizou então, e eu não tenho intenção de ir a mais nenhum lugar com isso. Eu encontrei o meu modo, minha visão e é para isso que eu estou indo. Eu acho que uma das razões para eu ainda estar fazendo o que eu estou fazendo é porque é isso que eu faço. Eu não sigo tendências e não me importo com o que as outras pessoas fazem. Tendo dito isso, eu não estou dizendo isso de modo arrogante, não quero dizer isso desse modo de jeito nenhum. Não é porque eu estou em um tipo de alto cavalo pensando que todo o resto não é bom. Mas quando eu não trabalho com música, então outras coisas ocupam meu tempo."
Leia o artigo completo (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps