Yngwie Malmsteen: "Não sigo tendências e não ligo para os outros!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Kat Dibbits, do The Boston News, conduziu em julho de 2008 uma entrevista com o lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN que falou, dentre outras coisas, sobre sua relação com a música atual.

Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

Sobre ser o único compositor e o foco principal dos shows de sua banda:

"É toda uma situação que eu criei para mim mesmo. Nela eu sou o compositor e eu produzo os álbuns, e uma vez que eu vou pra estrada eu sempre levo os melhores caras que eu posso ter. Eu os deixo ter toda a liberdade que eles possam ter, toda a atenção que eles possam ter. No palco nós tocamos muitas das músicas que as pessoas conhecem, não é como um show de uma pessoa só. Porém, quando se trata de fazer álbuns, eu basicamente o faço inteiro."

Sobre a acusação de que ele não ouve nada da música contemporânea:

"Isso é realmente verdade, e isso na verdade inclui tudo o que é contemporâneo e dos últimos 25 anos também. Basicamente se trata de que quando você está envolvido com criação de música, isso não é algo que você faz por recreação. Eu tenho outros hobbies. Você só tem aquele tanto de horas em um dia e eu tenho família, eu gosto de fazer um monte de coisas. Eu mexo em carros e dirijo carros de corrida e jogo tênis e muitas outras coisas. Não é como se eu dissesse que não tem nada de bom por aí, é que se você se consome com a criação de algo e você compõe uma música e você escreve as letras e você a está produzindo e fazendo arranjos e fazendo turnê, eu não tenho nenhum interesse nisso. Além disso, quando eu era muito, muito, muito jovem, o estilo pelo qual me decidi foi formado e se cristalizou então, e eu não tenho intenção de ir a mais nenhum lugar com isso. Eu encontrei o meu modo, minha visão e é para isso que eu estou indo. Eu acho que uma das razões para eu ainda estar fazendo o que eu estou fazendo é porque é isso que eu faço. Eu não sigo tendências e não me importo com o que as outras pessoas fazem. Tendo dito isso, eu não estou dizendo isso de modo arrogante, não quero dizer isso desse modo de jeito nenhum. Não é porque eu estou em um tipo de alto cavalo pensando que todo o resto não é bom. Mas quando eu não trabalho com música, então outras coisas ocupam meu tempo."

Leia o artigo completo (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaMikael Akerfeldt
Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merda

Yngwie Malmsteen: Não sigo tendências e não ligo para os outros!Yngwie Malmsteen
"Não sigo tendências e não ligo para os outros!"

Yngwie Malmsteen: desejando o melhor a seus ex-músicos, mesmo que detonado por elesYngwie Malmsteen
Desejando o melhor a seus ex-músicos, mesmo que detonado por eles

Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome erradoRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado


Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim MorrisonThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Sammy Hagar: O Van Halen deu um grande salto comigoSammy Hagar
"O Van Halen deu um grande salto comigo"

Audioslave: Chris sentia muita dor pelas pessoasAudioslave
"Chris sentia muita dor pelas pessoas"


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336