Aquiles Priester: Planos para o Hangar enquanto o Angra está parado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Molina
Enviar correções  |  Ver Acessos


O baterista do ANGRA, Aquiles Priester, esteve em Curitiba para se apresentar em show acústico ao lado da sua banda de origem: o HANGAR. O show foi realizado no dia 22 de junho, domingo, no Hangar Bar. Na apresentação, o grupo apresentou canções próprias e versões para "Save Me" (QUEEN), "Don't Stop Believe Me" (JOURNEY), "Let It Be" (BEATLES), "Perfect Strangers" (DEEP PURPLE) e "Mais Uma Vez" (RENATO RUSSO).

Tarja Turunen: novo DVD será gravado com Rafael Bittencourt e outras participaçõesJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista, Aquiles afirma que vai dedicar o resto de 2008 ao HANGAR. Enquanto o ANGRA não resolve os problemas empresariais, ele potencializa seus trabalhos no projeto. Além de fazer o acústico, que vai se tornar um DVD, a banda também aproveita a época para divulgar o novo disco "The Reason Of Your Conviction", que ele considera o mais maduro.

"Conseguimos concentrar melhor o trabalho das composições e a parte melódica em relação às vozes e às letras. A produção está melhor. Gravamos em São Paulo e fizemos a mixagem na Alemanha", afirma Aquiles.

O baterista declara que as apresentações acústicas e a divulgação do disco novo acontecerão simultaneamente. Segundo ele, a banda precisa aproveitar o tempo. "O disco vai bem no Nordeste. Nossa turnê vai até dezembro. Tem muita coisa para fazer. O lançamento do disco e os shows acústicos são simultâneos. Existem lugares pequenos que escolhemos para apresentar o show acústico", diz.

Lançamento do acústico

Aquiles diz que o DVD acústico será lançado no meio da turnê. O trabalho vai expor clássicos que a banda considera importantes e ter a participação do guitarrista do VIOLETA DE OUTONO, Fábio Golfetti. "Escolhemos tocar nossas canções e clássicos. São músicas que ficam bem na versão mais pesada ou acústica. Não adotamos o critério pela chance do mercado. É o que acreditamos. A banda acredita nela. Não existe a preocupação de soar somente como Heavy Metal", justifica.

Angra

Em relação ao ANGRA, Aquiles diz que não existe previsão para a banda fazer um novo trabalho. Ele justifica que o grupo está parado até resolver "problemas de empresariamento". Ao responder a questão, ele insiste em mencionar que todas as suas atenções estão direcionadas ao HANGAR. "Começamos a compor as últimas músicas do HANGAR em 2004. Submetemos a agenda do HANGAR à do ANGRA. São momentos diferentes. No ANGRA não tenho tanta chance para compor. Ainda existe muito trabalho para o HANGAR em 2008", diz.

No final da conversa, Aquiles ainda sugeriu que os fãs entrem no site da banda (www.hangar.mus.br) para saber as novidades.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hangar"Todas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Aquiles Priester"


Tarja Turunen: novo DVD será gravado com Rafael Bittencourt e outras participaçõesTarja Turunen
Novo DVD será gravado com Rafael Bittencourt e outras participações

Angra: Veja o aniversário de Rafael Bittencourt (vídeo)Luis Mariutti: Andreas Kisser e convidados em clássicos do metal com violões

Mike Portnoy: como estão sendo os shows com Noturnall e Edu Falaschi no BrasilMike Portnoy
Como estão sendo os shows com Noturnall e Edu Falaschi no Brasil

Angra: integrantes relembram Angels Cry e celebram 26° aniversárioAngra
Integrantes relembram Angels Cry e celebram 26° aniversário

Edu Falaschi: vocalista fará turnê acústica com clássicos do Angra e maisEm 03/11/1993: Angra lançava o álbum Angels Cry

Megadeth: Kiko Loureiro comenta a pressão de fazer um novo álbumMegadeth
Kiko Loureiro comenta a pressão de fazer um novo álbum

Led Zeppelin: ouça Nirvana e mais artistas que registraram suas canções

Músicas imortais: Carry On, uma das maiores músicas do metal nacionalMúsicas imortais
"Carry On", uma das maiores músicas do metal nacional

Rafael Bittencourt: Tenho vontade de reunir os ex-vocalistas do Angra em um discoRafael Bittencourt
"Tenho vontade de reunir os ex-vocalistas do Angra em um disco"

Andre Matos: uma reunião com o Angra não seria algo sinceroAndre Matos
Uma reunião com o Angra não seria algo sincero


Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

O futuro do Rock nacional: bandas autorais devem se tocarO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"


Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

adGoo336