Aquiles Priester: Planos para o Hangar enquanto o Angra está parado
Por André Molina
Postado em 24 de junho de 2008
O baterista do ANGRA, Aquiles Priester, esteve em Curitiba para se apresentar em show acústico ao lado da sua banda de origem: o HANGAR. O show foi realizado no dia 22 de junho, domingo, no Hangar Bar. Na apresentação, o grupo apresentou canções próprias e versões para "Save Me" (QUEEN), "Don’t Stop Believe Me" (JOURNEY), "Let It Be" (BEATLES), "Perfect Strangers" (DEEP PURPLE) e "Mais Uma Vez" (RENATO RUSSO).
Em entrevista, Aquiles afirma que vai dedicar o resto de 2008 ao HANGAR. Enquanto o ANGRA não resolve os problemas empresariais, ele potencializa seus trabalhos no projeto. Além de fazer o acústico, que vai se tornar um DVD, a banda também aproveita a época para divulgar o novo disco "The Reason Of Your Conviction", que ele considera o mais maduro.
"Conseguimos concentrar melhor o trabalho das composições e a parte melódica em relação às vozes e às letras. A produção está melhor. Gravamos em São Paulo e fizemos a mixagem na Alemanha", afirma Aquiles.
O baterista declara que as apresentações acústicas e a divulgação do disco novo acontecerão simultaneamente. Segundo ele, a banda precisa aproveitar o tempo. "O disco vai bem no Nordeste. Nossa turnê vai até dezembro. Tem muita coisa para fazer. O lançamento do disco e os shows acústicos são simultâneos. Existem lugares pequenos que escolhemos para apresentar o show acústico", diz.
Lançamento do acústico
Aquiles diz que o DVD acústico será lançado no meio da turnê. O trabalho vai expor clássicos que a banda considera importantes e ter a participação do guitarrista do VIOLETA DE OUTONO, Fábio Golfetti. "Escolhemos tocar nossas canções e clássicos. São músicas que ficam bem na versão mais pesada ou acústica. Não adotamos o critério pela chance do mercado. É o que acreditamos. A banda acredita nela. Não existe a preocupação de soar somente como Heavy Metal", justifica.
Angra
Em relação ao ANGRA, Aquiles diz que não existe previsão para a banda fazer um novo trabalho. Ele justifica que o grupo está parado até resolver "problemas de empresariamento". Ao responder a questão, ele insiste em mencionar que todas as suas atenções estão direcionadas ao HANGAR. "Começamos a compor as últimas músicas do HANGAR em 2004. Submetemos a agenda do HANGAR à do ANGRA. São momentos diferentes. No ANGRA não tenho tanta chance para compor. Ainda existe muito trabalho para o HANGAR em 2008", diz.
No final da conversa, Aquiles ainda sugeriu que os fãs entrem no site da banda (www.hangar.mus.br) para saber as novidades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps