Aquiles Priester comenta DVD do Hangar e disco novo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina
Enviar correções  |  Comentários  | 


O baterista do ANGRA, Aquiles Priester, esteve em Curitiba para se apresentar em show acústico ao lado da sua banda de origem: o HANGAR. O show foi realizado no dia 22 de junho, domingo, no Hangar Bar. Na apresentação, o grupo apresentou canções próprias e versões para “Save Me” (QUEEN), “Don’t Stop Believe Me” (JOURNEY), “Let It Be” (BEATLES), “Perfect Strangers” (DEEP PURPLE) e “Mais Uma Vez” (RENATO RUSSO).

882 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Em entrevista, Aquiles afirma que vai dedicar o resto de 2008 ao HANGAR. Enquanto o ANGRA não resolve os problemas empresariais, ele potencializa seus trabalhos no projeto. Além de fazer o acústico, que vai se tornar um DVD, a banda também aproveita a época para divulgar o novo disco “The Reason Of Your Conviction”, que ele considera o mais maduro.

“Conseguimos concentrar melhor o trabalho das composições e a parte melódica em relação às vozes e às letras. A produção está melhor. Gravamos em São Paulo e fizemos a mixagem na Alemanha”, afirma Aquiles.

O baterista declara que as apresentações acústicas e a divulgação do disco novo acontecerão simultaneamente. Segundo ele, a banda precisa aproveitar o tempo. “O disco vai bem no Nordeste. Nossa turnê vai até dezembro. Tem muita coisa para fazer. O lançamento do disco e os shows acústicos são simultâneos. Existem lugares pequenos que escolhemos para apresentar o show acústico”, diz.

Lançamento do acústico

Aquiles diz que o DVD acústico será lançado no meio da turnê. O trabalho vai expor clássicos que a banda considera importantes e ter a participação do guitarrista do VIOLETA DE OUTONO, Fábio Golfetti. “Escolhemos tocar nossas canções e clássicos. São músicas que ficam bem na versão mais pesada ou acústica. Não adotamos o critério pela chance do mercado. É o que acreditamos. A banda acredita nela. Não existe a preocupação de soar somente como Heavy Metal”, justifica.

Angra

Em relação ao ANGRA, Aquiles diz que não existe previsão para a banda fazer um novo trabalho. Ele justifica que o grupo está parado até resolver “problemas de empresariamento”. Ao responder a questão, ele insiste em mencionar que todas as suas atenções estão direcionadas ao HANGAR. “Começamos a compor as últimas músicas do HANGAR em 2004. Submetemos a agenda do HANGAR à do ANGRA. São momentos diferentes. No ANGRA não tenho tanta chance para compor. Ainda existe muito trabalho para o HANGAR em 2008”, diz.

No final da conversa, Aquiles ainda sugeriu que os fãs entrem no site da banda (www.hangar.mus.br) para saber as novidades.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

882 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23306 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira529 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3773 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3787 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Adler diz que Mustaine é o cara que criou isto tudo

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

The VoiceThe Voice
Candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase

Rob HalfordRob Halford
A canção do Judas que ele fez para ex-namorado

5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosPhil Anselmo: "Minha missão era matar o glam rock"5000 acessosMetallica: garotinha "assume o lugar" de Lars Ulrich em show5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online