Avantasia: "venha nos ver, a chance será única"
Por Felipe Ferraz
Fonte: Brave Words
Postado em 30 de maio de 2008
No dia 5 de junho, terá inicio a turnê do AVANTASIA em Huttwill, Suíça. Dois dias depois o AVANTASIA será uma das atrações principais no Sweden Rock Festival, antes de viajarem para Rússia, Japão, México, Argentina, Chile e Brasil.
O vocalista Tobias Sammet, que está atualmente em ensaios respondeu às seguintes questões em seu site sobre a turnê a ser iniciada.
Diga-nos uma boa razão para ir ver o AVANTASIA ao vivo!
Tobias: "Bem, se vocês querem ver a mãe de todas tão faladas 'Ópera Metal' no palco, essa é sua primeira e única oportunidade de ver músicas como 'Reach Out For The Light' cantada por uma legião dos melhores vocalistas do mundo, tocada por músicos matadores. Onde quer que toquemos, nós vamos levar toda a produção. Nós nunca tocamos ao vivo antes e isso nunca acontecerá de novo, isso será grande e majestoso. Todas essas outras grandes bandas por aí têm tocado por anos e eles certamente tocarão novamente. Se você perder o show do AVANTASIA, você se arrependerá mesmo após dez anos, porque nós não voltaremos!"
Então haverá material antigo e novo no repertório?
Tobias: "Claro! Nós lançamos três álbuns, todos eles definem o AVANTASIA. Eu não amo tudo que eu fiz há oito anos, mas os álbuns da Metal Opera são uma parte importante de mim. Eu estou planejando tocar muitas músicas antigas. Isso é o que as pessoas querem ouvir. Honestamente: essas músicas soam incrivelmente poderosas na sala de ensaios. Esperem até vocês ouvirem os corais e as orquestrações ao vivo."
Vocês só farão 14 shows no mundo todo, muitas pessoas querem ver o projeto e vocês poderiam facilmente fazer uma turnê mundial com 100 datas. Porque vocês não farão mais shows?
Tobias: "Eu adoraria, mas nós temos um show gigantesco com uma equipe imensa e muitos músicos envolvidos. Você simplesmente não pode tocar em todos os lugares, porque nós não queremos diminuir o show. Eu tenho sido questionado por shows do AVANTASIA desde o lançamento do primeiro álbum, oito anos atrás. As pessoas esperam um show mágico, e eu não quero fazer compromissos. AVANTASIA é um projeto épico, assim como deve ser o show."
Você teve muitos músicos no álbum, foi difícil organizar diferente pessoas e suas agendas para a missão ao vivo?
Tobias: "Jesus, foi difícil. Nem todo mundo podia se comprometer imediatamente, embora todo mundo adorasse estar envolvido em toda a turnê, porque não é somente algo especial para a audiência, mas para os músicos também. É uma empolgante constelação e uma chance de ter impacto em toda a cena. Nós entraremos para a história do Metal, haha! É muito importante que nós tenhamos uma seleção de vocalistas diversificados para ser possível tocar todas as musicas antigas e também as novas. Essa é a razão de estarem tantos vocalistas diferentes no jogo: Andre Matos, Jorn Lande, Bob Catley, Amanda Somerville, Olli Hartmann, eu e por alguns shows Kai Hansen Popansen. Nós tentaremos incluir alguns convidados surpresa também. Eu não quero falar muito, vamos ver."
Você irá viajar o mundo para tocar em Moscou, México, Buenos Aires, Santiago de Chile e São Paulo em duas semanas. Alguma banda já fez isso e sobreviveu antes?
Tobias: "Não um conjunto de 15 estrelas do Heavy Metal, eu acho, haha. Falando sério, nós somos profissionais e não queremos desperdiçar tempo em quartos de hotel. Nós vamos sair e tocar, e quanto menor o espaço de tempo da turnê, melhor para os músicos envolvidos. Nós preferimos reservar um longo tempo para ensaios, porque quando o AVANTASIA chegar ao Chile é melhor nós estarmos incríveis. Não há segunda chance, porque nós nunca iremos ao Chile novamente! É uma chance e nós a agarraremos e comoveremos vocês!"
Algumas últimas palavras para os fãs?
Tobias: "Estejam lá!!! Se vocês não forem nos ver, se arrependerão. Se eu também não fosse estar no palco, eu certamente estaria na audiência. Eu estou na expectativa de ver todos vocês!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung
A música que Lennon escreveu num dia e inspirou Stephen King a batizar seu livro mais famoso
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



