Avantasia: "venha nos ver, a chance será única"
Por Felipe Ferraz
Fonte: Brave Words
Postado em 30 de maio de 2008
No dia 5 de junho, terá inicio a turnê do AVANTASIA em Huttwill, Suíça. Dois dias depois o AVANTASIA será uma das atrações principais no Sweden Rock Festival, antes de viajarem para Rússia, Japão, México, Argentina, Chile e Brasil.
O vocalista Tobias Sammet, que está atualmente em ensaios respondeu às seguintes questões em seu site sobre a turnê a ser iniciada.
Diga-nos uma boa razão para ir ver o AVANTASIA ao vivo!
Tobias: "Bem, se vocês querem ver a mãe de todas tão faladas 'Ópera Metal' no palco, essa é sua primeira e única oportunidade de ver músicas como 'Reach Out For The Light' cantada por uma legião dos melhores vocalistas do mundo, tocada por músicos matadores. Onde quer que toquemos, nós vamos levar toda a produção. Nós nunca tocamos ao vivo antes e isso nunca acontecerá de novo, isso será grande e majestoso. Todas essas outras grandes bandas por aí têm tocado por anos e eles certamente tocarão novamente. Se você perder o show do AVANTASIA, você se arrependerá mesmo após dez anos, porque nós não voltaremos!"
Então haverá material antigo e novo no repertório?
Tobias: "Claro! Nós lançamos três álbuns, todos eles definem o AVANTASIA. Eu não amo tudo que eu fiz há oito anos, mas os álbuns da Metal Opera são uma parte importante de mim. Eu estou planejando tocar muitas músicas antigas. Isso é o que as pessoas querem ouvir. Honestamente: essas músicas soam incrivelmente poderosas na sala de ensaios. Esperem até vocês ouvirem os corais e as orquestrações ao vivo."
Vocês só farão 14 shows no mundo todo, muitas pessoas querem ver o projeto e vocês poderiam facilmente fazer uma turnê mundial com 100 datas. Porque vocês não farão mais shows?
Tobias: "Eu adoraria, mas nós temos um show gigantesco com uma equipe imensa e muitos músicos envolvidos. Você simplesmente não pode tocar em todos os lugares, porque nós não queremos diminuir o show. Eu tenho sido questionado por shows do AVANTASIA desde o lançamento do primeiro álbum, oito anos atrás. As pessoas esperam um show mágico, e eu não quero fazer compromissos. AVANTASIA é um projeto épico, assim como deve ser o show."
Você teve muitos músicos no álbum, foi difícil organizar diferente pessoas e suas agendas para a missão ao vivo?
Tobias: "Jesus, foi difícil. Nem todo mundo podia se comprometer imediatamente, embora todo mundo adorasse estar envolvido em toda a turnê, porque não é somente algo especial para a audiência, mas para os músicos também. É uma empolgante constelação e uma chance de ter impacto em toda a cena. Nós entraremos para a história do Metal, haha! É muito importante que nós tenhamos uma seleção de vocalistas diversificados para ser possível tocar todas as musicas antigas e também as novas. Essa é a razão de estarem tantos vocalistas diferentes no jogo: Andre Matos, Jorn Lande, Bob Catley, Amanda Somerville, Olli Hartmann, eu e por alguns shows Kai Hansen Popansen. Nós tentaremos incluir alguns convidados surpresa também. Eu não quero falar muito, vamos ver."
Você irá viajar o mundo para tocar em Moscou, México, Buenos Aires, Santiago de Chile e São Paulo em duas semanas. Alguma banda já fez isso e sobreviveu antes?
Tobias: "Não um conjunto de 15 estrelas do Heavy Metal, eu acho, haha. Falando sério, nós somos profissionais e não queremos desperdiçar tempo em quartos de hotel. Nós vamos sair e tocar, e quanto menor o espaço de tempo da turnê, melhor para os músicos envolvidos. Nós preferimos reservar um longo tempo para ensaios, porque quando o AVANTASIA chegar ao Chile é melhor nós estarmos incríveis. Não há segunda chance, porque nós nunca iremos ao Chile novamente! É uma chance e nós a agarraremos e comoveremos vocês!"
Algumas últimas palavras para os fãs?
Tobias: "Estejam lá!!! Se vocês não forem nos ver, se arrependerão. Se eu também não fosse estar no palco, eu certamente estaria na audiência. Eu estou na expectativa de ver todos vocês!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?


O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



