Chris Caffery: "carrego uma série de frustrações"
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de maio de 2008
O guitarrista do SAVATAGE/TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, Chris Caffery, em conversa com a revista online JorZine, explicou por qual motivo suas composições são tão agressivas.
Após seu trabalho com o SAVATAGE e TSO, eu nunca poderia imaginar que seus discos solos soariam tão insanos. O que exatamente serviu de inspiração para iniciar sua própria banda e qual dos três álbuns é o seu favorito?
Caffery: "Hmm, na verdade eu estou trabalhando no meu favorito agora! O mais novo chama-se 'House Of Insanity'... Engraçado você mencionar insanidade! Eu tenho um certo carinho por 'Warped'. EU acho que esse CD é bem legal para escutar do início ao fim e a inspiração para iniciar minha própria banda veio da falta de atividade do SAVATAGE. Eu queria gravar e tocar mas não queria entrar em outra banda. Eu esperava que o SAVATAGE se reunisse eventualmente..."
Eu adoro a quantidade de ódio e agressão nas músicas e letras, então eu tenho que perguntar: do que você tem tanto ódio? O que te leva a escrever musicas tão raivosas?
Caffery: "Eu acho que carrego uma série de frustrações no que escrevo, e fico feliz ao escutar uma música raivosa. Estranho, não é? É e sempre foi meio que terapêutico. Desde que eu era uma criança as músicas mais pesadas me deixavam feliz. O mundo às vezes está de cabeça pra baixo e isso me faz colocar toda aquela emoção na minha música. Se algo me aborrece, ao invés de ficar com raiva, eu fico ‘heavy’!!!"
A entrevista completa está disponível (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps