Oliver Hartman: Comentários sobre Avantasia, At Vance e carreira solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Raul, Fonte: Promised Land
Enviar correções  |  Ver Acessos

Oliver Hartmann (ex-AT VANCE, AINA, AVANTASIA e carreira solo) concedeu uma entrevista exclusiva aos fãs brasileiros do fã-clube Promised Land (dedicado ao projeto AVANTASIA, de Tobias Sammet).

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na entrevista, Hartmann comenta sobre o AVANTASIA (cogitando inclusive a possibilidade de um DVD ou CD ao vivo), sua carreira solo e principais influências musicais. Abaixo você pode conferir a entrevista completa com esse grande cantor!

Promised Land: Primeiramente, obrigado pela entrevista. Vamos começar falando sobre o Avantasia, que gravou um álbum recentemente ("The Scarecrow") onde você era um dos convidados. Como foi a gravação desse álbum ("The Scarecrow")? Qual sua opinião sobre ele e qual sua música favorita?

Oliver Hartmann: "As seções de gravação do 'The Scarecrow' foram muito relaxantes. Tobias me pediu para arrumar os coros para esse álbum e, desde que eu conheço ele e também Sascha Paeth por alguns anos agora, eu posso dizer que é sempre muito confortável trabalhar com eles. É sempre muito difícil escolher uma única faixa como a melhor, porém, em relação ao novo álbum, eu realmente gostei de 'Another Angel Down' e 'Lost in space'".

Promised Land: Como você se sentiu cantando ao lado de outros vocalistas famosos?

Oliver Hartmann: "Com certeza as vezes é um pouco estranho cantar ao lado de verdadeiros heróis do rock como Alice Cooper ou Bob Catley já que ambos escreveram história no rock. Jorn, Roy e com certeza Tobi também são todos excelentes cantores, então eu realmente me senti honrado de ter uma marca minha nesse álbum".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Promised Land: Certa vez Tobias disse que haveria uma continuação para o álbum. Você fará parte dela?

Oliver Hartmann: "No momento eu não tenho conhecimento em relação aos planos de Tobias para o futuro, mas se ele decidir gravar um outro álbum do Avantasia eu espero que ele me chame para fazer parte também".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Promised Land: Como você se sente em relação a seu novo personagem em Avantasia? Antes você era o Papa, e agora é "fornicação" (nota: fornicação = 1. ato de fornicar, de copular, de praticar o coito. 2. O pecado da carne.). O que você acha disso?

Oliver Hartmann: "Tobias sempre me dá o papel do 'cara mau' de Avantasia... Eu não sei porque, haha ;-) Nesse álbum a parte do Papa não se encaixava muito bem com a história, e por isso Tobi decidiu mudar o papel para 'fornicação'".

Promised Land: O que você espera da turnê do Avantasia? Como você acha que será estar com 5 (ou mais) outros vocalistas no palco? Você acredita em um CD e/ou DVD ao vivo?

Oliver Hartmann: "Eu estou muito curioso em relação a essa turnê e eu estou na expectativa para os shows já que estamos estrelando e co-estrelando alguns deles. Também é bom ter Jorn, Amanda e Bob à bordo para os shows. Pelo que sei, algumas partes da turnê serão filmadas e gravadas, então vamos ver se no final Tobi decidirá lançar um CD ou DVD dela".

Promised Land: Agora conte-nos um pouco mais sobre você. Qual sua principal influência musical? Qual sua banda e cantor favoritos?

Oliver Hartmann: "Eu sou influenciado principalmente pela música rock das décadas de 70 e 80, então eu ouvia muitas bandas como AC/DC, Whitesnake, Journey, Rainbow, Free, Deep Purple, entre outras. Todas essas bandas tem em comum o fato de terem excelentes vocalistas e guitarristas. Atualmente estou ouvindo muitos artistas diferentes e estilos que variam do Jazz e Soul, para o Pop e artistas solo até o Metal. A única coisa que importa é se a música é boa e é o que eu tento combinar em meu projeto solo HARTMANN também".

Promised Land: Você tem planos para sua carreira solo? Há alguma possibilidade de você se unir a uma outra banda onde você possa fazer um trabalho similar ao apresentado no At Vance? Porque seu trabalho em "Only Human" foi algo fantástico!

Oliver Hartmann: "'Only human' foi definitivamente um bom álbum, talvez o melhor que o At Vance já fez. Certamente eu estou sempre aberto para participações especiais em bons álbuns de metal, mas já que eu estou realmente tentando concentrar-me em minha carreira solo (Hartmann) agora, eu não penso que serei parte de uma verdadeira banda de metal no futuro".

Promised Land: Você tem planos de vir para o Brasil com sua carreira solo (ou outra banda exceto Avantasia)?

Oliver Hartmann: "Com 'Out in the cold' e 'Home' nós gravamos dois álbuns que foram lançados no Brasil, e eu tive muitas respostas positivas dos fãs brasileiros durante os últimos três anos. De fato nós apenas lançamos um novo DVD ao vivo há algumas semanas atrás (chamado 'Handmade'), contendo versões acústicas dos dois últimos álbuns de estúdio e eu espero que esteja disponível na América do Sul muito em breve. Então, apesar dos shows com o Avantasia, eu realmente espero ir ao Brasil com minha banda solo um dia".

Promised Land: Para finalizar, mande uma mensagem para os fãs.

Oliver Hartmann: "Eu quero dizer olá a todos os fãs brasileiros e todos os leitores... Eu espero vê-los em nossa turnê do Avantasia durante o verão (nota: o verão do hemisfério norte corresponde ao inverno no hemisfério sul)".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Avantasia"


Helloween: Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, AvantasiaHelloween
Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

2016: os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano2016
Os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"


Sobre Raul

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280