Oliver Hartman: Comentários sobre Avantasia, At Vance e carreira solo
Por Raul
Fonte: Promised Land
Postado em 03 de abril de 2008
Oliver Hartmann (ex-AT VANCE, AINA, AVANTASIA e carreira solo) concedeu uma entrevista exclusiva aos fãs brasileiros do fã-clube Promised Land (dedicado ao projeto AVANTASIA, de Tobias Sammet).
Na entrevista, Hartmann comenta sobre o AVANTASIA (cogitando inclusive a possibilidade de um DVD ou CD ao vivo), sua carreira solo e principais influências musicais. Abaixo você pode conferir a entrevista completa com esse grande cantor!
Promised Land: Primeiramente, obrigado pela entrevista. Vamos começar falando sobre o Avantasia, que gravou um álbum recentemente ("The Scarecrow") onde você era um dos convidados. Como foi a gravação desse álbum ("The Scarecrow")? Qual sua opinião sobre ele e qual sua música favorita?
Oliver Hartmann: "As seções de gravação do 'The Scarecrow' foram muito relaxantes. Tobias me pediu para arrumar os coros para esse álbum e, desde que eu conheço ele e também Sascha Paeth por alguns anos agora, eu posso dizer que é sempre muito confortável trabalhar com eles. É sempre muito difícil escolher uma única faixa como a melhor, porém, em relação ao novo álbum, eu realmente gostei de 'Another Angel Down' e 'Lost in space'".
Promised Land: Como você se sentiu cantando ao lado de outros vocalistas famosos?
Oliver Hartmann: "Com certeza as vezes é um pouco estranho cantar ao lado de verdadeiros heróis do rock como Alice Cooper ou Bob Catley já que ambos escreveram história no rock. Jorn, Roy e com certeza Tobi também são todos excelentes cantores, então eu realmente me senti honrado de ter uma marca minha nesse álbum".
Promised Land: Certa vez Tobias disse que haveria uma continuação para o álbum. Você fará parte dela?
Oliver Hartmann: "No momento eu não tenho conhecimento em relação aos planos de Tobias para o futuro, mas se ele decidir gravar um outro álbum do Avantasia eu espero que ele me chame para fazer parte também".
Promised Land: Como você se sente em relação a seu novo personagem em Avantasia? Antes você era o Papa, e agora é "fornicação" (nota: fornicação = 1. ato de fornicar, de copular, de praticar o coito. 2. O pecado da carne.). O que você acha disso?
Oliver Hartmann: "Tobias sempre me dá o papel do 'cara mau' de Avantasia... Eu não sei porque, haha ;-) Nesse álbum a parte do Papa não se encaixava muito bem com a história, e por isso Tobi decidiu mudar o papel para 'fornicação'".
Promised Land: O que você espera da turnê do Avantasia? Como você acha que será estar com 5 (ou mais) outros vocalistas no palco? Você acredita em um CD e/ou DVD ao vivo?
Oliver Hartmann: "Eu estou muito curioso em relação a essa turnê e eu estou na expectativa para os shows já que estamos estrelando e co-estrelando alguns deles. Também é bom ter Jorn, Amanda e Bob à bordo para os shows. Pelo que sei, algumas partes da turnê serão filmadas e gravadas, então vamos ver se no final Tobi decidirá lançar um CD ou DVD dela".
Promised Land: Agora conte-nos um pouco mais sobre você. Qual sua principal influência musical? Qual sua banda e cantor favoritos?
Oliver Hartmann: "Eu sou influenciado principalmente pela música rock das décadas de 70 e 80, então eu ouvia muitas bandas como AC/DC, Whitesnake, Journey, Rainbow, Free, Deep Purple, entre outras. Todas essas bandas tem em comum o fato de terem excelentes vocalistas e guitarristas. Atualmente estou ouvindo muitos artistas diferentes e estilos que variam do Jazz e Soul, para o Pop e artistas solo até o Metal. A única coisa que importa é se a música é boa e é o que eu tento combinar em meu projeto solo HARTMANN também".
Promised Land: Você tem planos para sua carreira solo? Há alguma possibilidade de você se unir a uma outra banda onde você possa fazer um trabalho similar ao apresentado no At Vance? Porque seu trabalho em "Only Human" foi algo fantástico!
Oliver Hartmann: "'Only human' foi definitivamente um bom álbum, talvez o melhor que o At Vance já fez. Certamente eu estou sempre aberto para participações especiais em bons álbuns de metal, mas já que eu estou realmente tentando concentrar-me em minha carreira solo (Hartmann) agora, eu não penso que serei parte de uma verdadeira banda de metal no futuro".
Promised Land: Você tem planos de vir para o Brasil com sua carreira solo (ou outra banda exceto Avantasia)?
Oliver Hartmann: "Com 'Out in the cold' e 'Home' nós gravamos dois álbuns que foram lançados no Brasil, e eu tive muitas respostas positivas dos fãs brasileiros durante os últimos três anos. De fato nós apenas lançamos um novo DVD ao vivo há algumas semanas atrás (chamado 'Handmade'), contendo versões acústicas dos dois últimos álbuns de estúdio e eu espero que esteja disponível na América do Sul muito em breve. Então, apesar dos shows com o Avantasia, eu realmente espero ir ao Brasil com minha banda solo um dia".
Promised Land: Para finalizar, mande uma mensagem para os fãs.
Oliver Hartmann: "Eu quero dizer olá a todos os fãs brasileiros e todos os leitores... Eu espero vê-los em nossa turnê do Avantasia durante o verão (nota: o verão do hemisfério norte corresponde ao inverno no hemisfério sul)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O tipo de personagem que Tobias Sammet não gosta do visual em Game of Thrones
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


