Borknagar: 'definitivamente de volta ao Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Asfora, Fonte: Antenna.nu, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Øystein G. Brun, guitarrista e principal compositor do BORKNAGAR, recentemente falou para Antenna sobre a mudança de selo da Century Media para Indie Recordings, o próximo álbum da banda e o status do seu projeto CRONIAN.

Borknagar: banda lança "True North", o 11° álbum de estúdio; ouçaMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

Antenna: Seguindo o que parecia como "eras" na Century Media Records, o BORKNAGAR mudou para um novo contrato com a Indie Records. Este seria o tempo certo para mudanças? E o que você espera da Indie Records?

Brun: "Foram diferentes razões para a mudança de selo. Estivemos trabalhando com a Century Media desde 1996 e a maioria desses anos foram bons para ambas as partes. Mas depois de 12 anos nós ficamos meio que entediados e tínhamos que escalar mais uma montanha, por assim dizer. A Indie Recordings apareceu com um acordo/acompanhamento mais amplo que nós não podíamos resistir. Eles têm sido amigos e fãs da banda por muitos anos e sua credibilidade na indústria musical norueguesa é bastante sólida. Indie Recordings é um selo relativamente novo, mas estou certo de que eles irão crescer e se tornar uma empresa importante em breve. É interessante ser parte de algo que é novo e fresco".

Antenna: O BORKNAGAR tem experimentado largamente em cada lançamento, com o álbum acústico "Origin" sendo talvez o auge dessa extravagância. O que podemos esperar para um próximo trabalho?

Brun: "O próximo álbum será um doce para os ouvidos de nosso fãs de longa data. Lógico, haverá um elemento de evolução, mas dessa vez iremos nos direcionar para nossas raízes musicais. É difícil descrever como ele irá soar no fim do dia, mas será 100% BORKNAGAR por todo o caminho. E dessa vez estaremos de volta ao Metal!"

Antenna: Sua formação tem flutuado a respeito da situação do baixo e do baterista, mas com muita estabilidade quando diz respeito ao seu vocalista, Vintersorg, e tecladista, Lazare. Quem está envolvido no novo álbum?

Brun: "Bem, pois é, houve algumas mudanças de formação através dos anos, mas nos últimos 7 - 8 anos o núcleo da banda tem estado bastante firme, eu diria. Asgeir [Mickelson], Lazare, Vintersorg e eu temos sido a espinha da banda desde mais ou menos 2000, e essa constelação está aqui para ficar - Eu espero [risos]".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Borknagar"


Borknagar: banda lança "True North", o 11° álbum de estúdio; ouçaBorknagar: veja vídeo de "Voices", música do novo álbum da bandaBorknagar: True North, novo álbum da banda, é lançado; ouça

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicosMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos


Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer


Sobre Bruno Asfora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Asfora no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336