Tarja Turunen fala sobre a concepção de seu álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Fernando Santini Di Sessa, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tarja Turunen falou sobre seu disco solo, "My Winter Storm", en entrevista ao AntiMusic.com.

1429 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

Sobre o tema do álbum: "Após eu ter escolhido as primeiras canções, dentre as várias que recebi, pude verificar uma estranha conexão entre as letras. Uma história 'saltou' das canções; algumas palavras-chave apareceram em mais de uma música e algumas das canções evidenciaram personagens diferentes nas letras. Com algumas mudanças, quase todas as canções pareceram encaixar-se nesta história muito bem. Ao mesmo tempo, a história é muito vaga e as canções não são ligadas às outras de maneira nenhuma; você pode ouvir qualquer faixa isolada e ela fará sentido por si só. Mas, no começo, era fácil focar uma linha através do álbum e era muito inspirador para o tipo de som que eu procurava para cada canção. E me ajudou o fato que desde o início eu tinha em mente uma boa história".

Sobre "Die Alive": "Esta é uma canção sobre viver intensamente cada momento de sua vida. É uma música sobre luta, porém sem espadas ou sangue. Uma luta para poder fazer o que você quiser fazer em sua vida, de maneira que se você morrer amanhã, morrerá vivo (NT: é o título da música, 'Die Alive'). Não como muitas pessoas que já estão mortas enquanto ainda estão vivendo. Jim Dooley adicionou o sentimento de um trailer de filme na parte do meio da música".

Sobre "Poison": "Este clássico de Alice Cooper é ainda muito executado nas rádios de rock na Finlândia. A letra é bem engraçada, se você considerar uma mulher cantando. Não posso dizer que sou uma grande fã do Alice Cooper, mas sempre gostei dele, e me traz à tona meus anos de adolescente. Utilizamos muitos backing vocals no estúdio com meu amigo Tea, meu irmão Toni e Daniel, o produtor do álbum. A música original já possuia um monte de backing vocals, e levou um certo tempo para terminá-los".

Visite o antimusic.com
para ler a entrevista completa (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1206 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1398 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011868 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2052 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

NightwishNightwish
Floor Jansen dá a sua receita para uma voz afinada

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosRock in Rio: como é feita a contratação de artistas?5000 acessosMetallica: vídeo mostra as mudanças na voz de James Hetfield de 1980 até 2015

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luiz Fernando Santini Di Sessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Luiz Fernando Santini Di Sessa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online