Kiss: Algumas perguntas de fãs respondidas por Tommy Thayer
Por Wander Alcaraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de maio de 2007
Tommy Thayer, guitarrista do KISS, respondeu em 2007 a algumas perguntas dos fãs através do website oficial da banda, o KissOnline.com.
Tommy, eu gostaria de agradecer pelo contínuo suporte a nossas Forças Armadas. Estou na Força Aérea há 17 anos e com o KISS Army para sempre. Quero que você saiba o quanto é querido como membro do KISS e por seu grande apoio às tropas. Realmente adorei encontrá-lo nos bastidores da turnê 'Rock The Nation', foi uma honra conhecer uma pessoa tão humilde. Boa sorte para você e para todos seus projetos, e mal posso esperar para vê-lo e/ou ver seu trabalho, que realmente é de primeira classe. Obrigado por tudo que você faz.
Tommy: "Significa muito para mim ouvir suas palavras. Eu realmente admiro o trabalho fantástico que você e todas as Forças Armadas estão fazendo. Para muitas pessoas isso passa batido e não entendem que se não fosse por vocês, que defendem nossa liberdade e direitos, nós não teríamos os Estados Unidos da América. Desejo o melhor para vocês".
Oi Tommy, adoro seu estilo de tocar guitarra, que me lembra alguma coisa do Steve Clark/DEF LEPPARD. De qualquer maneira, sobre suas guitarras... Você prefere a Les Paul com um braço largo dos anos 50 ou mais estreito dos anos 60? Você usa captadores Gibson ou Duncans?
Tommy: "Bem observado sobre meu estilo de tocar. Eu realmente venho de um estilo similar ao do Steve Clark. Eu adoro o DEF LEPPARD em seu início de carreira, 'On Through The Night', 'High & Dry', etc. Minhas Les Pauls geralmente tem braços ao estilo dos anos 60, um pouco mais estreitos, eu acho que é a isso que estou acostumado. Eu tenho mãos bem grandes, portanto se eu tocasse com uma ao estilo 1958, também me acostumaria! Ao longo dos anos, eu já usei todos os tipos de captadores. Sempre usei os modelos Duncan/Jeff Beck, mas desde que comecei a tocar com o KISS, tenho usado os Gibson 498. Espero que tenha respondido".
Oi Tommy, vi você e o Gene jogando boliche no DVD "Rock the Nation" e estava imaginando há quanto tempo você joga e qual foi sua maior pontuação?
Tommy: "Tenho jogado desde quando tinha 13 ou 14 anos em alguns campeonatos por aí. Minha pontuação mais alta é de 265, nada mal para um guitarrista".
Oi Tommy, recentemente li que o DVD "Rock the Nation" alcançou a categoria de platina para vendas nos EUA, é verdade? Pergunto porque não ouvi nada a respeito...
Tommy: "Outra boa pergunta. O DVD do KISS 'Rock the Nation' ganhou recentemente platina dupla aqui nos EUA da Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA). Recebemos nossas placas algumas semanas atrás. Quanta honra!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero

O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


