Kiss: Algumas perguntas de fãs respondidas por Tommy Thayer
Por Wander Alcaraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de maio de 2007
Tommy Thayer, guitarrista do KISS, respondeu em 2007 a algumas perguntas dos fãs através do website oficial da banda, o KissOnline.com.
Tommy, eu gostaria de agradecer pelo contínuo suporte a nossas Forças Armadas. Estou na Força Aérea há 17 anos e com o KISS Army para sempre. Quero que você saiba o quanto é querido como membro do KISS e por seu grande apoio às tropas. Realmente adorei encontrá-lo nos bastidores da turnê 'Rock The Nation', foi uma honra conhecer uma pessoa tão humilde. Boa sorte para você e para todos seus projetos, e mal posso esperar para vê-lo e/ou ver seu trabalho, que realmente é de primeira classe. Obrigado por tudo que você faz.
Tommy: "Significa muito para mim ouvir suas palavras. Eu realmente admiro o trabalho fantástico que você e todas as Forças Armadas estão fazendo. Para muitas pessoas isso passa batido e não entendem que se não fosse por vocês, que defendem nossa liberdade e direitos, nós não teríamos os Estados Unidos da América. Desejo o melhor para vocês".
Oi Tommy, adoro seu estilo de tocar guitarra, que me lembra alguma coisa do Steve Clark/DEF LEPPARD. De qualquer maneira, sobre suas guitarras... Você prefere a Les Paul com um braço largo dos anos 50 ou mais estreito dos anos 60? Você usa captadores Gibson ou Duncans?
Tommy: "Bem observado sobre meu estilo de tocar. Eu realmente venho de um estilo similar ao do Steve Clark. Eu adoro o DEF LEPPARD em seu início de carreira, 'On Through The Night', 'High & Dry', etc. Minhas Les Pauls geralmente tem braços ao estilo dos anos 60, um pouco mais estreitos, eu acho que é a isso que estou acostumado. Eu tenho mãos bem grandes, portanto se eu tocasse com uma ao estilo 1958, também me acostumaria! Ao longo dos anos, eu já usei todos os tipos de captadores. Sempre usei os modelos Duncan/Jeff Beck, mas desde que comecei a tocar com o KISS, tenho usado os Gibson 498. Espero que tenha respondido".
Oi Tommy, vi você e o Gene jogando boliche no DVD "Rock the Nation" e estava imaginando há quanto tempo você joga e qual foi sua maior pontuação?
Tommy: "Tenho jogado desde quando tinha 13 ou 14 anos em alguns campeonatos por aí. Minha pontuação mais alta é de 265, nada mal para um guitarrista".
Oi Tommy, recentemente li que o DVD "Rock the Nation" alcançou a categoria de platina para vendas nos EUA, é verdade? Pergunto porque não ouvi nada a respeito...
Tommy: "Outra boa pergunta. O DVD do KISS 'Rock the Nation' ganhou recentemente platina dupla aqui nos EUA da Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA). Recebemos nossas placas algumas semanas atrás. Quanta honra!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


