Linkin Park: "Sei que ajudamos a criar o nu-metal, mas odeio esse gênero"
Por Fernão Silveira
Fonte: Reuters
Postado em 10 de abril de 2007
O vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, afirmou em abril de 2007 à revista Bilboard que "odeia" o gênero nu-metal - embora reconheça que sua banda ajudou definitivamente a fundar o estilo. "Há ainda alguns elementos de hip-hop em nosso som, e sempre haverá. Mas nós nos afastamos realmente de qualquer coisa que soe como nu-metal. Eu sei que nós [do LINKIN PARK] ajudamos a criar o som desse gênero, mas eu o odeio", disparou o vocalista.
"Não vou falar pelos outros, mas eu, pessoalmente, não sou um grande fã de quase ninguém nessa categoria. Há algumas poucas bandas que eu acredito não fazerem parte [do nu-metal], e nós estamos nesse grupo".
O novo álbum do LINKIN PARK, cujo nome é "Minutes to Midnight" ["Minutos para a Meia-Noite", em tradução livre para o português], com previsão de lançamento para 15 de maio, foi produzido pelo renomado Rick Rubin, produtor de bandas como SLIPKNOT, SLAYER, RED HOT CHILI PEPPERS, METALLICA, DANZIG e muitas outras.
Segundo Chester Bennington, Rubin fez a banda trabalhar em um som mais autêntico e cru - "independentemente dos rótulos ou do desejo dos fãs".
O baterista Rob Bourdon contou que ficou impressionado quando, após tentar ajustar por dias as suas partes em uma música, ouviu Rick Rubin mandá-lo desconsiderar todas as gravações elaboradas para utilizar a trilha de percussão gravada na demo.
Chester Bennington acrescentou, ao falar sobre o processo de produção do novo álbum: "Por volta do Natal do ano passado, eu estava ficando impaciente. Tipo: 'Cara, isso não vai acabar nunca?' Mas definitivamente valeram a pena toda a energia e todo o tempo depositados na composição deste disco."
A íntegra da entrevista com o LINKIN PARK (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps