Linkin Park: "Sei que ajudamos a criar o nu-metal, mas odeio esse gênero"
Por Fernão Silveira
Fonte: Reuters
Postado em 10 de abril de 2007
O vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, afirmou em abril de 2007 à revista Bilboard que "odeia" o gênero nu-metal - embora reconheça que sua banda ajudou definitivamente a fundar o estilo. "Há ainda alguns elementos de hip-hop em nosso som, e sempre haverá. Mas nós nos afastamos realmente de qualquer coisa que soe como nu-metal. Eu sei que nós [do LINKIN PARK] ajudamos a criar o som desse gênero, mas eu o odeio", disparou o vocalista.
"Não vou falar pelos outros, mas eu, pessoalmente, não sou um grande fã de quase ninguém nessa categoria. Há algumas poucas bandas que eu acredito não fazerem parte [do nu-metal], e nós estamos nesse grupo".
O novo álbum do LINKIN PARK, cujo nome é "Minutes to Midnight" ["Minutos para a Meia-Noite", em tradução livre para o português], com previsão de lançamento para 15 de maio, foi produzido pelo renomado Rick Rubin, produtor de bandas como SLIPKNOT, SLAYER, RED HOT CHILI PEPPERS, METALLICA, DANZIG e muitas outras.
Segundo Chester Bennington, Rubin fez a banda trabalhar em um som mais autêntico e cru - "independentemente dos rótulos ou do desejo dos fãs".
O baterista Rob Bourdon contou que ficou impressionado quando, após tentar ajustar por dias as suas partes em uma música, ouviu Rick Rubin mandá-lo desconsiderar todas as gravações elaboradas para utilizar a trilha de percussão gravada na demo.
Chester Bennington acrescentou, ao falar sobre o processo de produção do novo álbum: "Por volta do Natal do ano passado, eu estava ficando impaciente. Tipo: 'Cara, isso não vai acabar nunca?' Mas definitivamente valeram a pena toda a energia e todo o tempo depositados na composição deste disco."
A íntegra da entrevista com o LINKIN PARK (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado

Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


