Anthrax: Joey Belladonna comenta saída; "Adoraria ter gravado um álbum!"
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de janeiro de 2007
Mark Carras do RockMyMonkey.com conduziu ontem (24 de janeiro) uma entrevista com o agora ex-vocalista do ANTHRAX, Joey Belladonna, sobre a sua saída da banda.
Rock My Monkey: Scott Ian (guitarrista do ANTHRAX) anunciou que a banda estava preparando um álbum, mas você se recusou a gravá-lo e decidiu sair...
Joey: "Prá ser honesto contigo eu não fiz nada. Não sou dono da banda e de fato não quero comentar sobre isto. As coisas estão rolando de forma um tanto quanto insana".
Rock My Monkey: Mas havia um projeto de se gravar um novo álbum?
Joey Belladonna: "Eles vão querer gravar um disco de qualquer maneira. Esta sempre foi a idéia. Eles têm de gravar algo vez por outra. Eles precisam disto, certo?"
Rock My Monkey: Correto, certamente.
Joey Belladonna: "Seja como for vão precisar gravar algo vez por outra, seja comigo ou com outra pessoa, o ANTHRAX vai ter de registrar um álbum".
Rock My Monkey: Houve alguma escolha, uma decisão de sua parte, ou ao menos uma proposta para que você participasse este novo disco?
Joey Belladonna: "Havia possibilidade de me envolver com uma série de coisas. Mas há circustâncias que interferem quando se está fazendo algo. Não creio que seja somente a questão de gravar um disco, entende? A não ser que se esteja em uma situação onde você vem fazendo isto há anos de forma natural, como era no passado, mas obviamente tudo é um pouco diferente hoje em dia, pois eu não estava na banda faz um tempo. A mesma coisa ocorre com o guitarrista Danny Spitz. Não sou o único a ser considerado neste processo, e não creio que o problema esteja apenas em minha pessoa".
Rock My Monkey: Então você está dizendo que gostaria de gravar um novo álbum com o ANTHRAX?
Joey Belladonna: "Sim, sem dúvida. Adoraria isto. Mas com todo o respeito, há uma série de circunstâncias que impedem que isto ocorra, muitas coisas envolvidas. Pense: você tem que ter material, você tem de ter um motivo, você precisa ter tudo, um lugar para gravar, todo o básico da coisa tem que estar funcionando. Novamente insisto que a banda não é minha, e eu não estava presente. Eles me pediram para retornar para uma reunião, é tudo que sei. É difícil eu responder qualquer questão específica agora".
Rock My Monkey: Então me parece que há um problema de comunicação, pois está parecendo que Scott divulgou um comunicado antes de acertar tudo contigo. Soa como se você não estivesse sabendo de nada.
Joey Belladonna: "Sim, a despeito de quão informado eu esteja do ocorrido, se eles estivessem predispostos a acertar as coisas eles poderiam tê-lo feito. É assim que as coisas funcionam. Novamente afirmo que infelizmente não há como esclarecer tudo que precisaria ser esclarecido".
Rock My Monkey: Estariam as portas sempre abertas para que você retornasse ao ANTHRAX? Por acaso a reunião aconteceu de uma forma que tudo estaria encerrado de sua parte?
Joey Belladonna: "Bem, sempre estarei disponível. Claro que não vou tomar uma decisão destas em cinco minutos ou algo parecido, mas isto se trata do tipo de coisa que envolve muitas pessoas, não apenas a mim. Os outros precisariam definir se estão realmente prontos para seguir adiante. Acredito que quando começaram (a reunião) eles tinham em mente que a coisa fosse adiante, e creio que fizemos um bom trabalho. Foram dezoito meses muito proveitosos, algumas bandas duram apenas dois meses e depois se separam, considerando que tudo rolou como deveria. Mas não posso prever o que se passa pela cabeça dos outros, tampouco como, quando e quem eles pretendem levar consigo em seus projetos. Isto ocorre em todas as bandas, eu imagino".
Rock My Monkey: Pretendes fazer uma turnê solo? O que seus fãs devem ouvir de sua parte no próximo ano?
Joey Belladonna: "No momento estou começando a pensar em fazer algo. Me manterei o mais ocupado que puder, mas ainda não sei ao certo o que farei ou o que acontecerá. Há uma banda em vista e estou tentando cair na estrada. Tudo está em aberto".
A íntegra da entrevista (em inglês) pode ser vista neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
O integrante que mais depende financeiramente do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?

Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



