Anthrax: Joey Belladonna comenta saída; "Adoraria ter gravado um álbum!"
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de janeiro de 2007
Mark Carras do RockMyMonkey.com conduziu ontem (24 de janeiro) uma entrevista com o agora ex-vocalista do ANTHRAX, Joey Belladonna, sobre a sua saída da banda.
Rock My Monkey: Scott Ian (guitarrista do ANTHRAX) anunciou que a banda estava preparando um álbum, mas você se recusou a gravá-lo e decidiu sair...
Joey: "Prá ser honesto contigo eu não fiz nada. Não sou dono da banda e de fato não quero comentar sobre isto. As coisas estão rolando de forma um tanto quanto insana".
Rock My Monkey: Mas havia um projeto de se gravar um novo álbum?
Joey Belladonna: "Eles vão querer gravar um disco de qualquer maneira. Esta sempre foi a idéia. Eles têm de gravar algo vez por outra. Eles precisam disto, certo?"
Rock My Monkey: Correto, certamente.
Joey Belladonna: "Seja como for vão precisar gravar algo vez por outra, seja comigo ou com outra pessoa, o ANTHRAX vai ter de registrar um álbum".
Rock My Monkey: Houve alguma escolha, uma decisão de sua parte, ou ao menos uma proposta para que você participasse este novo disco?
Joey Belladonna: "Havia possibilidade de me envolver com uma série de coisas. Mas há circustâncias que interferem quando se está fazendo algo. Não creio que seja somente a questão de gravar um disco, entende? A não ser que se esteja em uma situação onde você vem fazendo isto há anos de forma natural, como era no passado, mas obviamente tudo é um pouco diferente hoje em dia, pois eu não estava na banda faz um tempo. A mesma coisa ocorre com o guitarrista Danny Spitz. Não sou o único a ser considerado neste processo, e não creio que o problema esteja apenas em minha pessoa".
Rock My Monkey: Então você está dizendo que gostaria de gravar um novo álbum com o ANTHRAX?
Joey Belladonna: "Sim, sem dúvida. Adoraria isto. Mas com todo o respeito, há uma série de circunstâncias que impedem que isto ocorra, muitas coisas envolvidas. Pense: você tem que ter material, você tem de ter um motivo, você precisa ter tudo, um lugar para gravar, todo o básico da coisa tem que estar funcionando. Novamente insisto que a banda não é minha, e eu não estava presente. Eles me pediram para retornar para uma reunião, é tudo que sei. É difícil eu responder qualquer questão específica agora".
Rock My Monkey: Então me parece que há um problema de comunicação, pois está parecendo que Scott divulgou um comunicado antes de acertar tudo contigo. Soa como se você não estivesse sabendo de nada.
Joey Belladonna: "Sim, a despeito de quão informado eu esteja do ocorrido, se eles estivessem predispostos a acertar as coisas eles poderiam tê-lo feito. É assim que as coisas funcionam. Novamente afirmo que infelizmente não há como esclarecer tudo que precisaria ser esclarecido".
Rock My Monkey: Estariam as portas sempre abertas para que você retornasse ao ANTHRAX? Por acaso a reunião aconteceu de uma forma que tudo estaria encerrado de sua parte?
Joey Belladonna: "Bem, sempre estarei disponível. Claro que não vou tomar uma decisão destas em cinco minutos ou algo parecido, mas isto se trata do tipo de coisa que envolve muitas pessoas, não apenas a mim. Os outros precisariam definir se estão realmente prontos para seguir adiante. Acredito que quando começaram (a reunião) eles tinham em mente que a coisa fosse adiante, e creio que fizemos um bom trabalho. Foram dezoito meses muito proveitosos, algumas bandas duram apenas dois meses e depois se separam, considerando que tudo rolou como deveria. Mas não posso prever o que se passa pela cabeça dos outros, tampouco como, quando e quem eles pretendem levar consigo em seus projetos. Isto ocorre em todas as bandas, eu imagino".
Rock My Monkey: Pretendes fazer uma turnê solo? O que seus fãs devem ouvir de sua parte no próximo ano?
Joey Belladonna: "No momento estou começando a pensar em fazer algo. Me manterei o mais ocupado que puder, mas ainda não sei ao certo o que farei ou o que acontecerá. Há uma banda em vista e estou tentando cair na estrada. Tudo está em aberto".
A íntegra da entrevista (em inglês) pode ser vista neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A música mais tocada de 20 grandes bandas de Heavy Metal no Spotify
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda


Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Baixista considera novo álbum do Anthrax mais "dark" que os antecessores
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



