Halford: a banda deve tocar ao vivo novamente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Classic Rock Revisited
Enviar Correções  

Jeb Wright, do site Classic Rock Revisited entrevistou recentemente o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, sobre o seu projeto solo, HALFORD.

Classic Rock Revisited: De quem foram as idéias que fizeram surgir o selo Metal God Entertainment?

Rob: Foram minhas e do empresário da banda HALFORD, John Baxter. Temos um grande escritório em Phoenix [Arizona, EUA], com vários funcionários, estamos vendo o grande sucesso do site RobHalford.com — você deve notar como nosso website realmente cresceu nos últimos anos. Nós o usávamos para a banda HALFORD e, quando eu me reuni com o JUDAS PRIEST, começamos a combinar informações das duas bandas. O principal amor de minha vida é o JUDAS, obviamente. Temos colocado no website faixas gravadas durante nossa carreira, tanto da banda HALFORD quanto do JUDAS. Foi uma coisa natural usar o website quando tivemos essa idéia. A mídia digital avançou muito recentemente. Quisemos usar as possibilidades que a Internet oferece.

publicidade

Classic Rock Revisited: As pessoas da nossa idade finalmente estão mudando de opinião sobre o computador. Qual a diferença entre esses lançamentos e o que as pessoas podem baixar em outros sites?

Rob: Essa é a vantagem do download – você pode simplesmente baixar uma música e gravá-la em seu disco rígido ou em um CD e colocar em seu CD player na sua casa ou em seu carro. Você também pode colocá-la em seu MP3 player. Algumas pessoas adoram colecionar CDs e não vamos esquecer delas. Sou um homem de meia-idade, tenho 55 anos e estou atualizado em tudo relacionado às tecnologias atuais. Aprender essas coisas leva tempo, mas acho que as pessoas vão acabar percebendo as vantagens do download – você pode gravar um CD inteiro ou apenas uma música; além disso, você pode comprar músicas sempre que quiser. Você não precisa mais sair de carro e ir até a loja de discos mais próxima. Mas, infelizmente, muitas lojas estão fechando as portas. A Tower Records já fechou e a Peaches está pra fechar. Agora estamos limitados a lojas de departamentos e supermercados, como Best Buy e Wal-Mart. Acho que essas serão as lojas que passarão a vender CDs no futuro. Mas queremos encorajar todos a perceberem a grande qualidade que você obtém com as compras digitais.

publicidade

Classic Rock Revisited: Você também está oferecendo faixas bônus e nova arte gráfica.

Rob: Não queremos apenas colocar as mesmas coisas nesses relançamentos. Modificamos a arte gráfica e acrescentamos faixas especiais, sendo que algumas nunca foram lançadas antes. Temos também alguns itens que tiramos de nossos arquivos. Vamos lançar o "The Metal God Essentials Volume I", que terá duas novas faixas da HALFORD. Também lançaremos a versão completa em DVD e em áudio do show do Rock in Rio. Você pode escutar uma das faixas quando compra o "Silent Screams" no RobHalford.com. Essa faixa será incluída no iTunes da Apple, de forma que você pode ter a faixa em áudio ou em vídeo. Também colocamos bastante material no DVD relacionado aos primeiros dias do FIGHT. Foi muito gratificante reunir essas imagens, pois elas contam a história de minha primeira banda solo depois do JUDAS. Além disso, mostram ensaios, gravações, brincadeiras no backstage, a vida na estrada e eu saltando de "bungee jump" na Austrália. É tudo muito divertido. Também temos as primeiras demos do FIGHT, que chamamos K5. Todo esse material estará na Internet em duas ou três semanas.

publicidade

Classic Rock Revisited: O outro lançamento será o Metal God Essentials.

Rob: Percebemos que havia a oportunidade de fazermos uma ótima seleção de músicas com esse material. No "Metal God Essentials" haverá músicas do "Resurrection" e do "Crucible", além de material ao vivo, demos e duas faixas novas que nunca foram ouvidas. Acho que isso será muito bom para nós. Esse vai ser o "Volume I", logo haverá também o "Volume II". É uma excelente seleção de músicas de diferentes eras da banda HALFORD, todas em um só CD.

publicidade

Classic Rock Revisited: Fale-me sobre as duas faixas inéditas.

Rob: São a "Forgotten Generation" e uma canção chamada "Drop Out". Essas são apenas duas músicas da HALFORD que nunca haviam sido lançadas. Muita gente sabe que a banda HALFORD ainda existe. Estivemos trabalhando em diferentes locais nos últimos anos. Metal Mike está em uma banda chamada PAINMUSEUM, que faz muito sucesso na cena do metal extremo. Roy Z é o co-produtor do álbum de reunião do JUDAS, o "Angel of Retribution". O baixista Mike D está em Los Angeles e sempre trabalhando. Essas foram duas faixas que quisemos gravar para mostrar às pessoas que a banda HALFORD ainda está na ativa. No futuro, quando não houver conflitos com a agenda do JUDAS, gravaremos mais material.

publicidade

Além do mais, não vejo por que a banda HALFORD não deva tocar ao vivo novamente. Será interessante ver como as coisas vão acontecer durante nossa fase de lançamento inicial. Somos otimistas em relação ao nosso sucesso e isso será muito importante. Temos certeza de que, no futuro, quando tivermos tempo, vamos cair na estrada.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin