Dream Evil: Entrevista exclusiva com Fredrik Nordström

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos


Entrevista por Marcos M. Franke

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todos sabem que Jesus Cristo nunca teve nenhuma relação com dragões e histórias épicas. Mas Fredrik Nordström, guitarrista e tecladista do Dream Evil, acha que "ele" está mais perto destas histórias épicas do que se pensa, apesar de qualquer comentário do contra que possa surgir. Batemos um papo com Fredrik para saber mais sobre o novo álbum, "Dragonslayer" e esta estranha combinação com o Heavy Metal.

Marcos - As músicas em "Dragonslayer" são relacionadas a guerras épicas e ao combate contra dragões, incluindo bestas sobre-humanas. Onde você se inspira para criar um álbum neste conceito?

FN / Sempre tivemos inspirações através de filmes com dragões e guerreiros dos bons e velhos tempos, e achamos que seria uma idéia muito legal colocar este tema nas músicas do álbum.

Marcos - Fiquei surpreso ao saber que vocês foram descritos como uma banda de Heavy Metal Melódico, já que vocês são mais Heavy Metal com uma mistura de Rock N'Roll do que qualquer coisa melódica como Rhapsody, por exemplo.

FN / Finalmente alguém que nos classificou direito, Obrigado!

Marcos - Conte-me como Dream Evil foi formado.

FN / Encontrei Gus numa viagem para a Grécia em Thessaloniki no verão de 1999. Convenci Gus de parar de perseguir garotas e começar a caçar dragões. Perguntei-lhe se ele estaria interessado em vir ao meu estúdio em Gothemburgo, e como ele já havia planejado ir para a Suécia, fizemos umas músicas juntos e sentimos que elas estavam perfeitas para um álbum. Telefonei para Niklas para vir gravar uma demo no meu estúdio. Ele foi tão perfeito na posição que decidiu se juntar à banda. Niklas depois trouxe Peter, o baixista, fizemos outra demo, a qual mostramos a Snowy, o baterista, que acabou juntando-se à banda também.
Marcos - Na sua opinião qual banda poderia ser comparada ao Dream Evil?

FN / Uma mistura de Manowar, Europe, Scorpions e outras inspirações...

Marcos - Existe uma música com um título muito estranho, H.M.J. (Heavy Metal Jesus). O que significa?

FN / Este álbum é conceitual, uma história sobre um rei que é mortalmente ferido por um dragão, e o herói vai atrás deste dragão para matá-lo e trazer seu coração para o castelo do mágico, que poderá curar o rei com ele. Para fazer esta tarefa, o herói terá que ser abençoado por este "Heavy Metal Jesus", se isto não ocorrer será morto pelo dragão. A história está no encarte do álbum.

Marcos - Chasing the Dragon é minha música preferida neste álbum. Como foi criada?

FN / Eu e Gus fizemos esta música. Gus tinha o riff de introdução e eu criei o refrão e o pré-refrão. A ponte "nasceu" quando eu e Gus estávamos ouvindo Thin Lizzy e tomando umas cervejas. As letras nós todos criamos juntos.

Marcos - Deixe uma mensagem para todos os fãs no Brasil! Eu sou um deles com certeza!

FN / Um milhão de obrigados para todos vocês que gostam de nossa música. Prometemos fazer mais música neste espírito no futuro. Não esqueça... Continuem Heavy Metal na Noite, e se vocês não souberem como, tente achar o Sr. H.M.J. e ele abençoará vocês com sua "flying V".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Dream Evil"


Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"


adClio336|adClio336