Children Of Bodom - Entrevista com o tecladista Janne Wirman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Os finlandeses do Children Of Bodom acabaram de lançar seu segundo álbum agora mas já contam com fãs pelo mundo inteiro, devido ao seu explendoroso trabalho de estréia, "Something Wild", que mostrou uma banda criativa e com ótimos músicos. Aproveitando o lançamento do novo disco da banda, o Whiplash entrevistou seu tecladista, Janne Wirman. Entrevista concedida a Mário Del Nunzio.

Tatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Whiplash! / Logo no primeiro álbum, "Something Wild", a banda teve uma ótima repercussão e ótimos comentários em todo o mundo. Por que você acha que isso aconteceu? A banda esperava que algo assim acontecesse?

Janne Wirman / Não, nós esperávamos algo como 500 cópias vendidas na Finlândia. Acho que isso aconteceu pois nosso estilo é bastante original.

Whiplash! / O disco "Something Wild" foi lançado com capas diferentes, inclusive com o logo da banda diferente no Japão, Finlândia e no resto do mundo. Por que isso aconetceu?

Wirman / Bom, o primeiro logo, para a Finlândia era muito ruim, então nós mudamos. E a lista de agradecimentos para a Finlândia não era adequada para o resto do mundo.

Whiplash! / Por favor, nos fale sobre o novo álbum, "Hatebreeder".

Wirman / É um ótimo álbum, comparado ao "Something Wild". As músicas estão mais bem arranjadas, a banda está tocando muito melhor e a mixagem está ótima.

Whiplash! / Agora que o Children Of Bodom é uma banda conhecida no mundo inteiro, o que você conseguir com esse novo disco?

Wirman / Não sei. Talvez ele venda um pouco mais que o "Something Wild".

Whiplash! / Você ia tocar teclados no primeiro álbum do CoB somente como um membro de estúdio, certo? Quando a banda decifiu colocar você como um membro permanente?

Wirman / Sim. Bom, eu apenas continuei tocando com eles e eles me pediram para ser um membro permanente.

Whiplash! / Todas as músicas no "Something Wild" foram feitas por Alexi Laiho. E no novo álbum, "Hatebreeder", continua o mesmo? Você acha que ele é o membro principal da banda?

Wirman / De uma certa forma, sim. Ele faz todas as nossas músicas e letras, e ele tem uma inspiração tão grande para fazer isso que não queremos interferir.

Whiplash! / Eu acho que a sua principal influência tocando teclado é Jens Johansson, certo? Fora ele, quais são suas principais influências, e o que tem escutado ultimamente?

Wirman / Sim, eu acho que ele [Jens Johansson] é verdadeiramente a melhor pessoa tocando teclado. Ele toca tão bem ao vivo também que é simplesmente incrível. Bom, não escuto algum outro tecladista tanto... Mas escuto muitas bandas, com ou sem teclados.

Whiplash! / Alexi Laiho está tocando com outras bandas, fora o Children Of Bodom (Impaled Nazarene e Synergy). Você acha que isso pode afetar o CoB, como ele não ter tempo para fazer turnês com a banda ou algo do tipo?

Wirman / Não, ele nos disse que CoB é sua banda principal.

Whiplash! / Por que só as letras de "Touch Like Angel Of Death" foram publicadas no encarte do "Something Wild"?

Wirman / Alexi não quis publicar as outras letras.

Whiplash! / O CoB tocou no tributo ao Sepultura, "Sepultural Feast". Eu particularmente gosto das duas bandas, mas não vejo muitas similaridades entre o som do Sepultura e do Children Of Bodom. Você acha que o Sepultura os influenciou? Como você compararia a versão do Children Of Bodom de "Mass Hypnosis" com a original? O que você acha das outras músicas que estão nesse tributo?

Wirman / Realmente, há poucas coisas que unem o som do CoB e do Sepultura. Mas essa é uma boa razão para fazer um cover. Acho que a nossa versão soa bem pois soa como Children Of Bodom. Não posso comentar sobre as outras bandas pois não tenho o tributo.

Whiplash! / Como você descreveria o som do Children Of Bodom para alguém que nunca escutou?

Wirman / É bem difícil, então nós só dizemos que é Heavy Metal.

Whiplash! / Por que a faixa de teclados escondida no disco "Something Wild"? Por que vocês decidiram colocá-la no disco? E por que não colocar os créditos em algum lugar? Ela tem um nome?

Wirman / Ela não foi nem tocada por mim. Alexi e Ale tocaram-na apenas por diversão e decidiram colocar no fim do disco. É um tema do Miami Vice, chamado "Thubbs Theme".

Whiplash! / Quais as suas músicas favoritas do Children Of Bodom?

Wirman / Atualmente "Bed Of Razors" e "Downfall". Acho que "Downfall" é nossa melhor música.

Whiplash! / O que você fazia antes de entrar no Children Of Bodom? Há quantos anos você toca teclado? Você tem algum outro projeto fora o CoB?

Wirman / Toco teclado há 2 anos, desde o começo do CoB. Mas toco piano há 15 anos. Tenho vários projetos atualmente, e estou pensando em gravar um disco solo.

Whiplash! / Children Of Bodom lançou dois singles, "Children Of Bodom" e "Downfall", apenas na Finlândia. Há neles músicas inéditas? Há possibilidade delas serem lançadas no resto mundo?

Wirman / Eu escutei algo sobre o cover de "No Commands" do Stone ser lançado no resto do mundo.

Whiplash! / Estou enganado ou o fim de "The Nail" (cd time: 5:56-6:12) é idêntico ao fim de "Far Beyond The Sun", de Yngwie Malmsteen (cd time: 5:28-5:48)?

Wirman / Se me lembro bem, não é idêntico, mas tenho que admitir que fica bem perto.

Whiplash! / A Finlândia atualmente é um país de fundamental importância na cena Heavy Metal mundial, com ótimas bandas aparecendo (como CoB, Nightwish, Cryhavoc, etc), e outras bandas mais antigas fazendo ótimos álbuns, como Stratovarius, Sentenced, etc. O que você acha da cena metálica finlandesa atualmente? Quais são suas bandas favoritas?

Wirman / Minha favorita é Stratovarius. Eles são mais conhecidos no mundo que qualquer outra banda finlandesa foi.

Whiplash! / O que você acha de música techno e bandas de metal (como Dark Tranquility, Cradle Of Filth, Satyricon, etc), que fizeram músicas techno? Children Of Bodom pensa em fazer algo semelhante algum dia?

Wirman / Não, definitivamente não! Não gosto desse tipo de música também.

Whiplash! / "In The Shadows" é provavelmente a música mais agressiva no "Something Wild". Foi a primeira música escrita para o disco, certo? Você acha que a tendência das novas músicas da banda é ser mais melódica e menos agressiva?

Wirman / Sim. Elas são mais simples e diretas e com menos influências de black metal.

Whiplash! / Você não pôde tocar todos os shows da turnê do "Something Wild", certo? Por quê?

Wirman / Sim, eu tive alguns importantes exames na escola.

Whiplash! / Quem o substituiu? Considerando que há vários solos de teclados, interlúdios e partes técnicas, quem o substituiu fez tudo certo?

Wirman / Kimberly Goss me substituiu. Nunca escutei ela tocando com o Children Of Bodom, mas quando eu ensinei as músicas a ela, acho que tocou-as bem. Gostaria de agradecê-la por isso.

Whiplash! / Nos conte sobre a turnê do "Something Wild". E há alguma possibilidade de vocês tocarem no Brasil?

Wirman / Nós tivemos ótimos shows na Finlândia e em outros países. Nós acabamos de tocar no México, mas não sei sobre Brasil. Espero que toquemos aí algum dia.

Whiplash! / Por favor, comente sobre esses tecladistas:

Whiplash! / Jens Johansson (Stratovarius, ex-Dio, ex-Yngwie Malmsteen):

Wirman / Ele é o melhor!!!

Whiplash! / Kevin Moore (ex-Dream Theater):

Wirman / Gosto dele também, mas é um pouco Dream Theater demais, se você entende o que quero dizer.

Whiplash! / Mats Olausson (Yngwie Malmsteen):

Wirman / É difícil substituir Jens, eu aposto, mas ele segura bem as coisas de Yngwie Malmsteen.

Whiplash! / Sverd (Arcturus/ Covenant):

Wirman / Faz as suas coisas OK. Falando em tecladistas, uma revista de música japonesa teve uma votação sobre melhores bandas, guitarristas, etc. Na votação de tecladistas, Jens foi o número 1 e eu o número 12! Isso é estranho, pois não toco bem no "Something Wild". Espere quando eles escutarem o "Hatebreeder"!!

Whiplash! / Se você quer dizer algo, o espaço é seu. Por favor, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros também.

Wirman / Tente manter o "Bodom-spirit" no Brasil e eu espero visitar o Brasil algum dia!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"


Children of Bodom: Alexi Laiho classifica álbuns da banda do pior ao melhorChildren of Bodom
Alexi Laiho classifica álbuns da banda do pior ao melhor

Children Of Bodom: o Slipknot detona!, diz Alexi LaihoChildren Of Bodom
"o Slipknot detona!", diz Alexi Laiho


Tatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche


adClio336|adClio336