Em 31/05/1996: Timothy Leary morre de câncer na próstata
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 31/05/1996: Timothy Leary, escritor americano, psicólogo e militante das drogas, famoso como um defensor dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD, morre de câncer na próstata aos 75 anos de idade.
Nos anos 80, fascinado pelos computadores, Leary criou softwares de design, continuou escrevendo livros e fazendo conferências. Embora o seu tópico principal agora fosse tecnologia, ele ainda era reconhecido como o guru do LSD dos anos 60.
Nos meses que antecederam sua morte (por conseqüência de um câncer de próstata), escreveu um livro chamado Design for Dying ("Projeto para morrer"), uma tentativa de mostrar às pessoas uma nova perpectiva da morte e do morrer. Suas últimas palavras foram "Why not?" ("Porque não?").
Timothy Leary faleceu em 31 de maio de 1996, aos 75 anos, em sua própria cama, cercado de amigos. Logo em seguida, de acordo com o seu desejo, sua cabeça foi retirada do corpo e congelada. Seu corpo foi cremado e em outubro de 1996, suas cinzas foram transportadas pela espaçonave Pegasus e liberadas no espaço com auxílio de um satélite, junto com as de Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas, e de outros cientistas e pioneiros em estudos aero-espaciais, tais como o físico da High Frontier Space Station, Gerard O’Neill, e Todd Hauley, professor da International Space University.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen


Donn Landee, engenheiro que ajudou a moldar o som do Van Halen, morre aos 79 anos
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Em 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade
Em 02/03/1996: o grupo Mamonas Assassinas morria e deixava o Brasil mais triste


