Em 06/04/1998: Wendy O. Williams é encontrada morta próxima de sua residência
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 06/04/1998: Wendy O. Williams é encontrada morta próxima de sua residência aos 48 anos de idade. O inquérito que apurou as causas constatou que a vocalista do Plasmatics suicidou-se com um tiro na nuca em uma área arborizada próxima à sua casa.
Isso foi o que ela escreveu na nota de suicídio em relação à sua decisão:
"Eu não acho que as pessoas devem tirar sua própria vida sem uma profunda reflexão por um considerável período de tempo. Entretanto, eu acredito piamente que todos têm o direito de fazer isso em uma sociedade livre. Para mim, o mundo não faz sentido, mas meus sentimentos a respeito do que eu estou fazendo tocam alto e limpo para o interior de um ouvido e um lugar onde eu não estou, há apenas a calma."
Wendy Orlean Williams (28 de maio de 1949 – 6 de abril de 1998), mais conhecida como "Wendy O. Williams", foi a líder da banda punk Plasmatics, cuja performance em palco incluía explosão de equipamentos, nudez e outras coisas.
Apelidada de "A Rainha do Shock Rock," Williams era considerada a mais controversa e radical vocalista de seus tempos. Ela usava também um moicano como corte de cabelo. Williams foi nominada ao grammy em 1985, por melhor vocal feminino no rock'n'roll (época em que sua banda mostrava tamanha popularidade).
Sua banda era formada por Jean Beauvoir, Chosei Funahara, Stu Deutsch, Chris Romanelli, Wendy O. Williams, Richie Stotts, Wes Beech. Pessoal este bem mau encarados que tocavam um punk rock bem pesado com grande tendendia ao hard rock.
A carreira da banda começou em 1978 e durou dez anos - nesse meio tempo, tanto a banda quanto a cantora colaboraram com o Kiss e o Motörhead.
Em 1991, Williams se mudou para Storrs, em Connecticut, onde viveu com seu companheiro de muitos anos e empresário, Rod Swenson, trabalhou em reabilitação de animais e também em uma loja de comida saudável em Manchester, também em Connecticut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin

Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
Pye Dubois, letrista que colaborou com o Rush em "Tom Sawyer", morre aos 77 anos
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Billy Joel lamenta morte de Jon Small, parceiro do início da carreira
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer


