Em 06/04/1998: Wendy O. Williams é encontrada morta próxima de sua residência
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 06/04/1998: Wendy O. Williams é encontrada morta próxima de sua residência aos 48 anos de idade. O inquérito que apurou as causas constatou que a vocalista do Plasmatics suicidou-se com um tiro na nuca em uma área arborizada próxima à sua casa.
Isso foi o que ela escreveu na nota de suicídio em relação à sua decisão:
"Eu não acho que as pessoas devem tirar sua própria vida sem uma profunda reflexão por um considerável período de tempo. Entretanto, eu acredito piamente que todos têm o direito de fazer isso em uma sociedade livre. Para mim, o mundo não faz sentido, mas meus sentimentos a respeito do que eu estou fazendo tocam alto e limpo para o interior de um ouvido e um lugar onde eu não estou, há apenas a calma."
Wendy Orlean Williams (28 de maio de 1949 – 6 de abril de 1998), mais conhecida como "Wendy O. Williams", foi a líder da banda punk Plasmatics, cuja performance em palco incluía explosão de equipamentos, nudez e outras coisas.
Apelidada de "A Rainha do Shock Rock," Williams era considerada a mais controversa e radical vocalista de seus tempos. Ela usava também um moicano como corte de cabelo. Williams foi nominada ao grammy em 1985, por melhor vocal feminino no rock'n'roll (época em que sua banda mostrava tamanha popularidade).
Sua banda era formada por Jean Beauvoir, Chosei Funahara, Stu Deutsch, Chris Romanelli, Wendy O. Williams, Richie Stotts, Wes Beech. Pessoal este bem mau encarados que tocavam um punk rock bem pesado com grande tendendia ao hard rock.
A carreira da banda começou em 1978 e durou dez anos - nesse meio tempo, tanto a banda quanto a cantora colaboraram com o Kiss e o Motörhead.
Em 1991, Williams se mudou para Storrs, em Connecticut, onde viveu com seu companheiro de muitos anos e empresário, Rod Swenson, trabalhou em reabilitação de animais e também em uma loja de comida saudável em Manchester, também em Connecticut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Palheta de ouro de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd está à venda por R$ 32 mil
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos

Billy Joel lamenta morte de Jon Small, parceiro do início da carreira
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Em 29/12/2001: Cássia Eller morre de parada cardiorrespiratória


