Em 19/11/1983: Tom Evans, guitarrista do Badfinger, comete suicídio por enforcamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 19/11/1983: Tom Evans, guitarrista do Badfinger, comete suicídio por enforcamento aos 36 anos de idade.

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Evans começou a carreira com uma banda de Liverpool chamada Them Calderstones. Nessa banda fazia a voz principal e tocava guitarra base. Evans tinha uma grande influência da dupla The Everly Brothers. Em 1967, Pete Ham o convida para se juntar ao grupo The Iveys. A partir desse momento nasce uma grande amizade e uma grande parceria musical.

Para não serem confundidos com uma banda de nome parecido, mudam o nome do grupo para Badfinger. O então Beatle Paul McCartney - que deu grande apoio ao grupo nessa fase de sua carreira - entregou-lhes a música "Come and Get It", que fazia parte da trilha sonora do filme "The Magic Christian" (no Brasil, "Um Beatle no paraíso"). Evans foi o escolhido para fazer a voz principal da canção, que ficou entre as 10 mais pedidas na parada da revista Billboard.

Evans é o co-autor - junto com Pete Ham - do sucesso "No Matter What" (que foi regravada em 2006 pelo Def Leppard) e, principalmente, do maior sucesso do Badfinger, a canção "Without You", que teve inúmeras regravações (dentre elas de artistas do calibre de Harry Nilsson, Paul Anka, Air Supply e Mariah Carey).

Evans ainda teve participação na gravação do disco "Imagine", do ex-Beatle John Lennon e, junto com Pete Ham, também participou das gravações dos discos dos também ex-Beatles George Harrison ("All Things Must Pass" e "The Concert for Bangladesh") e Ringo Starr ("It Don't Come Easy").

Em 24 de abril de 1975, Pete Ham comete suicídio por enforcamento. O suicídio de Ham deveu-se a embrólios financeiros com a gravadora da banda e que culminou com a fuga do empresário Stan Polley com todo o dinheiro do grupo. Sentindo-se culpado pela situação em a banda e sua família acabaram se envolvendo, Ham matou-se. O episódio abalou todo o Badfinger e, particularmente, Evans.

Em 19 de novembro de 1983 Tom Evans, em profundo estado de depressão, também cometeu suicídio, como seu amigo Pete Ham havia feito anos atrás, enforcando-se no quintal de sua casa.

Dez anos após a morte de Evans, em 1993, foi lançado um álbum póstumo que Evans havia gravado junto com o músico Rod Roach chamado "Over You: The Final Tracks". E, no ano 2000 foi lançado um álbum póstumo do Badfinger chamado "Head First".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas e Causas de MortesTodas as matérias sobre "Badfinger"


Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Iron Maiden: as 20 melhores músicas da Era de OuroIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

Rockstars: Os 50 mais ricos do planetaRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Curiosidades: 10 músicas que foram tomadas emprestadasCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite


adGoo336|adClio336