Em 19/11/1983: Tom Evans, guitarrista do Badfinger, comete suicídio por enforcamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  


Em 19/11/1983: Tom Evans, guitarrista do Badfinger, comete suicídio por enforcamento aos 36 anos de idade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Evans começou a carreira com uma banda de Liverpool chamada Them Calderstones. Nessa banda fazia a voz principal e tocava guitarra base. Evans tinha uma grande influência da dupla The Everly Brothers. Em 1967, Pete Ham o convida para se juntar ao grupo The Iveys. A partir desse momento nasce uma grande amizade e uma grande parceria musical.

Para não serem confundidos com uma banda de nome parecido, mudam o nome do grupo para Badfinger. O então Beatle Paul McCartney - que deu grande apoio ao grupo nessa fase de sua carreira - entregou-lhes a música "Come and Get It", que fazia parte da trilha sonora do filme "The Magic Christian" (no Brasil, "Um Beatle no paraíso"). Evans foi o escolhido para fazer a voz principal da canção, que ficou entre as 10 mais pedidas na parada da revista Billboard.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Evans é o co-autor - junto com Pete Ham - do sucesso "No Matter What" (que foi regravada em 2006 pelo Def Leppard) e, principalmente, do maior sucesso do Badfinger, a canção "Without You", que teve inúmeras regravações (dentre elas de artistas do calibre de Harry Nilsson, Paul Anka, Air Supply e Mariah Carey).

Evans ainda teve participação na gravação do disco "Imagine", do ex-Beatle John Lennon e, junto com Pete Ham, também participou das gravações dos discos dos também ex-Beatles George Harrison ("All Things Must Pass" e "The Concert for Bangladesh") e Ringo Starr ("It Don't Come Easy").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 24 de abril de 1975, Pete Ham comete suicídio por enforcamento. O suicídio de Ham deveu-se a embrólios financeiros com a gravadora da banda e que culminou com a fuga do empresário Stan Polley com todo o dinheiro do grupo. Sentindo-se culpado pela situação em a banda e sua família acabaram se envolvendo, Ham matou-se. O episódio abalou todo o Badfinger e, particularmente, Evans.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 19 de novembro de 1983 Tom Evans, em profundo estado de depressão, também cometeu suicídio, como seu amigo Pete Ham havia feito anos atrás, enforcando-se no quintal de sua casa.

Dez anos após a morte de Evans, em 1993, foi lançado um álbum póstumo que Evans havia gravado junto com o músico Rod Roach chamado "Over You: The Final Tracks". E, no ano 2000 foi lançado um álbum póstumo do Badfinger chamado "Head First".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída


CliHo Cli336 Cli336 Cli336 Cli336